São Paulo, 28 de setembro de 2010 – Diante de alunos aplicados, a Radiex realizou no último dia 23 uma palestra técnica para duas turmas da Escola Dom Bosco, localizada na zona leste de São Paulo. Na apresentação, houve demonstração do ESB-3001, equipamento de sangria de freios, assim com o produto fluido de freios FR-2104, da Radiex. Ao final da manhã, 40 alunos participaram da aula com técnico da Radiex.
Márcio dos Santos Pires, do departamento técnico da Radiex, explica que a empresa aplica instruções corretas do uso dos equipamentos. “Ao longo do ano, haverá outras palestras para diversas turmas, principalmente sobre sistema de arrefecimento. Vamos agendar também uma visita da instituição na indústria para conhecer de perto todo o processo de fabricação da linha completa de produtos”, explicou.
Os cursos da Escola Dom Bosco de automobilística e mecânica duram 18 meses. Ao todo são 1200 horas para os períodos matutino e vespertino, e 900 horas para a turma do período noturno. E segundo Jayme Gomes Trigueiro Filho, professor de automobilística, a iniciativa da Radiex é muito bem-vinda pela escola e alunos.
“Para nós é importantíssima essa parceria com a Radiex, consideramos a empresa destaque entre outras que nos ajudam. Por ser nacional, pela qualidade de seus diversos produtos e no atendimento que vem nos oferecendo. Criamos um vínculo institucional que vai além do filantrópico, todos irão colher frutos, tanto no comercial, quanto no empreendedorismo, quando os jovens forem colocar em prática tudo que está sendo desenvolvido com o projeto. Através das palestras, treinamentos, doação de equipamentos com recursos tecnológicos e fornecimento de produtos para o desempenho eficaz do aprendizado. Dessa maneira, a Radiex está colaborando para que nossos alunos saiam realmente preparados e sejam excelentes profissionais nas diversas áreas, podendo ser aproveitados no mercado de trabalho, inclusive pela própria empresa”, elogiou o professor.
Os cursos da Obra Social Dom Bosco buscam dar o conhecimento geral na área automotiva. “Os alunos podem ser contratados como balconistas de autopeças, para indústria de produtos, ou então abrirem seu negócio próprio, como uma oficina. O perfil do nosso aluno não é apenas de técnico, mas sim também, de verdadeiros cidadãos”, finalizou Jayme Gomes Trigueiro Filho.
OBRA SOCIAL DOM BOSCO
O Centro Profissionalizante Dom Bosco é um Serviço da Obra Social Bom Bosco, que é uma associação civil, de natureza beneficente, filantrópica e religiosa, sem fins econômicos e/ou lucrativos, de caráter de assistência social e educacional. Atua na periferia da Zona Leste da cidade de São Paulo, especialmente nos bairros de Itaquera e Guaianases, atendendo diariamente mais de quatro mil pessoas, por meio de cinco serviços e oito programas.
Os cursos disponíveis são: Automobilística, Comunicação visual, Confecção, Construção civil, Design Multimídia, Eletrotécnica, Estética, Marcenaria, Mecânica Geral, Técnicas administrativas, Técnicas de Microinformática e Técnicas Gastronômicas. O Centro Profissionalizante Dom Bosco busca a constante inovação e qualidade de seus cursos, sendo considerado um dos maiores e melhores do país. São 1720 jovens e adultos, com idade acima de 15 anos, atendidos, diariamente.
O objetivo da instituição é oferecer proteção social básica a adolescentes jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para o desenvolvimento e para a melhoria da qualidade de vida, assegurando espaços de autonomia e inserção social, estimulando a participação na vida pública da comunidade onde os mesmos estão inseridos, buscando a conquista e a manutenção da empregabilidade. Mais informações www.domboscoitaquera.org.br
Informações à imprensa:
SiG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br









