MSL Rally Team festejam estreia no 8º Rally dos Bandeirantes

Gunter e Haseyama, vice-campeões Sertões Experience, disputaram prova de rali cross-country, em Taubaté

São Paulo, 11 de outubro de 2010 – Neste final de semana, em Taubaté (SP), foi a estreia da equipe MSL Rally Team no Rally dos Bandeirantes. Após a primeira disputa no Rally dos Sertões, onde conquistaram o vice-campeonato da categoria Experience, Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama, puderam conferir uma disputa nova: o 8º Rally dos Bandeirantes. A competição abrigou as categorias Protótipos, Super Production, Production e Caminhões e contou com os principais nomes do off-road do país, valendo pontos para a temporada do Campeonato Paulista e Brasileiro de Rally Cross-Country.

Segundo Gunter, a equipe estava preparada para a disputa. “Nosso principal objetivo foi atingido, que era de voltar a competir, ganhando ritmo de prova. O Rally dos Bandeirantes proporciona uma experiência fantástica e ampla para a dupla no cross-country, bem elaborada, com diversidade de terrenos, piso duro, travada, percurso exigente para a pilotagem e navegação”, ressaltou o piloto.

“No sábado estávamos ‘enferrujados’ no começo, as duas voltas foram para aquecer e voltar ao ritmo. Para a segunda volta ajustamos calibragem e o cuidado foi redobrado, pois pó percurso não permitia erro, mas falhamos numa referência e no retorno pegamos um galho que desligou o dispositivo do motor, assim perdemos bastante tempo. Já no domingo conseguimos imprimir um ritmo maior e diminuir a diferença para os demais”, contou Haseyama.

Continuou o navegador. “Realmente um rali de nível de campeonato Brasileiro, um grande aprendizado para nós que agora seguimos para a fase final da temporada, não sabemos ainda se vamos para Santa Catarina devido a agenda de trabalho, mas no Rally dos Amigos com certeza estaremos lá”.

O Rally dos Bandeirantes foi disputado em dois dias, sábado e domingo, com duas especiais por dia, de 67 quilômetros cada, passando pelas Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição, Rodovia Ayrton Senna, em Taubaté e Caçapava Velha, contou com um grid de 33 veículos, entre carros e caminhões, contando pontos para a 11ª e 12ª etapas do Brasileiro de Rally Cross-Country na categoria Carros, 7ª e 8ª etapas para os Caminhões e 4ª e 5ª etapas para o Campeonato Paulista de Rally Cross-Country.

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil – Co-patrocínio Termares, Tecondi e apoio – Fitobrasil.

Classificação Geral do oitavo Rally dos Bandeirantes:

Categoria Super Production:

1) Reinaldo Varela / Eduardo Bampi, Pajero Full/SPD, 04:12:03,4
2) Regis Braga Maia / Flávio França, L200 RS/ SPD, 04:13:18,9
3) Marcelo Marchese Damini / Patrick Prado, L200 RS/SPD, 04:23:36,6
4) Helena Deyama / Gilze Ferreira De Araújo, L200 RS/SPD, 04:30:01,3
5) Luiz Facco / Silvio Deusdará, L200 RS/SPD, 04:51:28,7
6) Eduardo Moré / Damon Alencar, L200 RS/ SPD, 05:08:06,2
7) Gunter Hinkelmann / Marcelo Haseyama, L200 RS/ SPD, 05:12:49,0

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados