São Paulo, SP, 11 de março de 2011 – Foram encerrados na última quarta-feira (09), no Autódromo de Silverstone – Inglaterra, a primeira rodada de testes coletivos para a temporada 2011 do Campeonato Britânico de F-3. O piloto brasileiro Lucas Foresti (RADIEX), que nesta temporada defenderá as cores da equipe Fortec, esteve em ambos os circuitos ajustando seu carro para o início da competição.
Na semana passada, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março os testes foram no Autódromo de Rockingham. Já em Silverstone os ensaios aconteceram esta semana, exatamente enquanto a maioria da população brasileira estava aproveitando o feriado de carnaval os dedicados jovens da F-3 Inglesa aceleravam em temperaturas próximas à zero graus.
Lucas e a Fortec Motorsports fizeram inúmeros testes no setup do carro e, aproveitando-se do clima frio e até mesmo chuvoso em alguns momentos conseguiram levantar vários dados que, certamente, serão utilizados no decorrer de toda a temporada 2011.
O ponto alto da participação de Lucas nestes testes se deu na manhã da quarta-feira. No traçado novo de Silverstone, batizado por Arena GP, Foresti conseguiu liderar a primeira sessão do dia, que foi realizada com chuva e a pista muito molhada. Neste momento ele mostrou que além do bom acerto do carro sua experiência, perícia e arrojo para controlarem o carro em condições adversas fizeram grande diferença.
“Os treinos que fizemos estas duas semanas foram extremamente positivos. Fizemos inúmeros testes e constatamos alguns itens que precisamos melhorar para o começo da temporada. Minha adaptação ao motor Mercedes também está acontecendo de forma gradativa e, acredito que nos próximos testes conseguiremos encontrar os melhores ajustes para, efetivamente, começarmos o ano brigando por vitórias”, encerrou o piloto de 18 anos.
As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br.
Foto: Jakob Ebray – Divulgação – Lucas utilizará nesta temporada os novos macacões da empresa brasileira Corsa, modelo X4.
Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones/Fax: 31. 3225-2236 | 31. 9955-1420 | ID: 88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br
Assessoria de Imprensa Radiex Química Ltda:
SiG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos / Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / ID 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br
imprensa@radiex.com.br
www.radiex.com.br









