Luiz Giácomo, conquista nesse sábado o pentacampeonato Brasileiro de Patinação de Velocidade

O atleta venceu a disputa no Velódromo da Barra, no Rio de Janeiro (RJ)

Rio de Janeiro, RJ, 23 de abril de 2011 – Mais uma vez Luiz Giácomo surpreende no Campeonato Brasileiro de Patinação de Velocidade. O atleta conquistou o almejado pentacampeonato após quatro provas difíceis nesta sexta-feira e sábado, dias 22 e 23 /04 no Velódromo da Barra, na capital carioca. A vitória exigiu do atleta fôlego, concentração, esforço físico e mental. Luiz atribui o excelente resultado aos incansáveis treinamentos acompanhados pelo treinador Marcel Lionese.

O evento contou com 85 atletas, sendo oito equipes profissionais, inclusas nas categorias que vão de Pré-mirim à Gold. A equipe de Giácomo, a Gotcha treina constantemente no Parque Villa Lobos em São Paulo, o que proporcionou nesse campeonato a conquista de posições importantes em diversas categorias. É possível conhecer os atletas da equipe no site www.gotcharollerteam.wordpress.com.

Luiz, que participa da categoria Gold, acima de 70 anos é testemunha de que resultados são garantidos quando os treinamentos são levados a sério, encarados com disciplina e, acompanhada de boa alimentação.

“Para esse campeonato eu estava muito bem preparado fisicamente, o que resultou em mais essa emocionante vitória. Compartilho o mérito com meu treinador, Marcel. Durante a corrida são tantos pensamentos buscando concentração e motivação, e muitos deles remetem às intensas cobranças de técnicas que aprendo no treino, além dos gritos que me incentiva e empurra”, comemora Luiz Giácomo.

Para Marcel, que está no esporte há mais de 20 anos, primeiro como corredor e agora como técnico, explica que embora os treinos da equipe sejam apenas duas vezes por semana, o grupo já conquistou diversos títulos representativos, por ser dedicado e competitivo, além de todos serem atletas apaixonados pelo esporte.

“Esse campeonato é o encontro dos melhores atletas, na melhor pista do Brasil. É daqui que sai a seleção brasileira. E nossa equipe a cada ano se destaca mais. Um exemplo disso é o Luiz, que a cada certame supera seus limites, provando que é possível praticar esportes radicais e de impacto, em qualquer idade”, explica o preparador da equipe Gotcha, Marcel Lionese.

Após a confirmação dessa conquista do Campeonato Brasileiro de Patinação de Velocidade pela quinta vez, Luís Giácomo intensificará sua preparação física para competir no campeonato mundial em Dijon na França, que acontecerá dia 12 de junho em busca do bicampeonato na categoria Over Mundial, 70 anos.

“Quero representar o meu país com muita garra e ter a emoção de levantar a bandeira no Brasil mais uma vez no Mundial” conclui Luiz Giácomo.

É possível saber mais sobre a história, parcerias e apresentações, além de outras informações sobre o esporte no website de Luiz Giácomo www.luizgiacomopatins.com, ou através do email luizgiacomocampeao@hotmail.com.

Para mais informações acesse o website oficial do evento: www.cbhpvelocidade.com.br

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
55 11 5016-6113| 9972-6966|ID 98958*1
Elen Nunes
55 11 8552-4490|11 7782-1221|ID 107*68688
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados