Helena Deyama e Josi Koerich abrem disputa do Sertões Series com o pé-direito

Primeira etapa foi realizada na manhã deste sábado, em Botucatu. Prova segue neste domingo no interior paulista

Botucatu (SP), 21 de maio de 2011 – A dupla Helena Deyama e Joseane Koerich, da equipe Luart Rally Team, mostrou mais uma vez a força das mulheres em mais uma disputa do rali cross-country nacional. Neste sábado, a dupla feminina abriu com o pé-direito a primeira etapa do Sertões Series 2011, que está sendo realizada em Botucatu (SP). Em um grid com 33 veículos, Helena e Josi, que competem pela categoria Super Production, terminaram o dia com o tempo de 1h46min19s, a 12ª colocação geral entre os carros e 3º na Super Production. Neste domingo, a prova segue em mais uma etapa, no mesmo percurso de 106 quilômetros cronometrados, porém, no sentido inverso.

A prova, que acontece pela primeira vez em Botucatu, teve o percurso aprovado pelas meninas. “Tivemos uma especial maravilhosa, a Josi esteve perfeita na navegação, e foi uma prova bastante gostosa de competir. O percurso tinha vários trechos de areia e cascalho, um pouco de tudo. Fomos super bem, e não tivemos nenhum problema durante a prova, que foi show”, explicou Helena, uma das pioneiras entre as mulheres no off-road, com mais de 15 anos de rali.

O Sertões Series 2011 terá sua segunda etapa realizada neste domingo, e o Mitsubishi L200 da equipe irá passar por uma revisão de rotina. “Amanhã, apesar da etapa ser no sentido inverso, com certeza a prova de hoje servirá de reconhecimento. No geral, não tem muito o que mudar, mas com certeza vamos largar ainda mais confiantes. O carro passará por uma revisão geral, e estamos muito confiantes para encerrar a prova”, finalizou.

A segunda etapa tem a largada para os carros prevista para ter início a partir das 09h30, sendo que o Sertões Series conta pontos para a temporada 2011 dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross-country.

A equipe Luart Rally conta com patrocínio da Goodyear e apoio das Rodas Scorro, Luart Studio, Academia 4Fit, Ação Visual e OGZ Off Road Adventure.

Resultado 1ª Etapa Sertões Series – Categoria Super Production

1º Luiz Facco/Glauber Fontoura – 01h41m44s
2º Eduardo More/ Damon Alencar – 01h45m57s
3º Helena Deyama/Joseane Koerich – 01h46m19s
4º Ilo Diehl / Wladimir Alves – 01h48m23s
5º Pietro Neto / Ricado Bonazzi – 01h50m43s

*extra-oficial

Programação Sertões Series – Botucatu (SP)

22 de maio – (Domingo)
2ª Etapa
Previsão de Largada – Motos e Quadriciclos
07h00 – Largada da Cidade
07h30 – Largada da Especial
10h00 – Previsão de Chegada – Motos e Quadris
Previsão de Largada – Carros e Caminhões
09h30 – Largada da Cidade
10h00 – Largada da Especial
13h00 – Previsão de Chegada Carros e Caminhões
13h00 a 16h30 – Almoço de Confraternização e Premiação
Local: Colégio Santa Marcelina – Praça Coronel Moura, 27 – Centro
14h00 – Premiação
16h00 – Motos e Quadris / Carros e Caminhões
Local: Colégio Santa Marcelina – Praça Coronel Moura, 27 – Centro

Assessoria de Imprensa Helena Deyama:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos /Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966/ ID 98958*1
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados