Rally Cuesta Off-road: Nos caminhões, Equipe Autoliner fatura primeira etapa em Botucatu

Trio comandado por Rafael Martinez-Conde venceu a prova neste sábado, enquanto nos pesos-pesados, Barrasa preferiu poupar equipamento para este domingo

Botucatu, 02 de julho de 2011 – Último desafio antes do Rally Internacional dos Sertões, a disputa do Rally Cuesta Off-road é o teste final para a Equipe Autoliner. E nos caminhões, o estreante Rafael de Souza Martinez-Conde, filho do campeão Amable Martinez-Conde Barrasa mostrou mais uma vez que está no caminho certo. Líder do brasileiro entre os caminhões leves, o piloto conquistou nova vitória na temporada a bordo do Ford F-4000, e ao lado do navegador José Papacena e do co-piloto Leandro Mota venceu a primeira de duas etapas programadas, terminando o dia com o tempo de 02h23m13s. Nos caminhões pesados, Barrasa optou por poupar Ford Cargo 1722e e usará este domingo para ajustes finais.

De olho no desafio maior em agosto, que é sua estreia no Rally dos Sertões, Rafael fez uma prova cautelosa. “Hoje nosso objetivo principal foi testar a suspensão, e tudo esteve perfeito, foi uma prova bem legal, com bastante areia, e bem mais gostosa de pilotar. Nosso entrosamento está perfeito, e amanhã vamos manter a regularidade em mais um treino para o Rally dos Sertões. Tirei um pouco o pé para não forçar o equipamento, mas nosso caminhão está preparado”, declarou o piloto que acredita que serão necessários poucos ajustes para a especial deste domingo.

Para o navegador José Papacena, a etapa teve de tudo um pouco, e exigiu bastante da equipe. “Tivemos trechos rápidos, erosões, areia, outros trechos travados, uma prova bem mista, e até cansativa. A planilha estava muito bem feita, me concentrei bastante, e não cometi nenhum pecado, foi bom para testar equipamento e a equipe. Nas últimas etapas melhoramos muito o caminhão. O que temos que melhorar agora é o amortecedor traseiro, de resto, está perfeito”, declarou.

Entre os caminhões pesados, o experiente piloto Amable Barrasa ainda busca o acerto ideal do Ford Cargo. Apesar de a equipe ter largado para a especial deste sábado, o trio preferiu por retornar ao parque de apoio, ainda no quilômetro 40, para reavaliar algumas peças e ajustar a coluna do volante e embreagem, visando a etapa deste domingo.

“Evoluímos o caminhão desde o início da temporada e apesar de não terminar a prova foi importante largar. Dá pra se imaginar várias oportunidades para se desenvolver o Ford Cargo. Nas provas como o Cuesta Off-road, você tem segurança para imprimir uma velocidade e estar concentrado para prever alguma quebra, ou testar equipamentos. Essa última etapa antes dos Sertões está sendo fundamental para a equipe, pois temos ainda um mês para finalizar ajustes”, analisou Barrasa.

Válida pelas 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, o Rally Cuesta Off-road terá sua segunda etapa disputada neste domingo para as categorias – motos, quadriciclos, carros e caminhões, em mais uma especial de 128 quilômetros.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Cie Autometal, Ford, Eaton, BioAuto, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Tortuga Câmaras de Ar e apoio de RADIEX Produtos Automotivos, Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, , VJ Lub, JEA Ind. Metalúrgica e Droga Maris.

Mais informações acesse o site da equipe Autoliner:
www.equipeautoliner.com.br

Resultado 1ª Etapa Rally Cuesta Off-road – Categoria Caminhões

1)Rafael de Souza Martinez-Conde/José Papacena/Leandro Mota
2)Guido Salvini/Flavio Bisi/Fernando Ventania
3)Amable Martinez-Conde Barrasa/Evandro Bautz/Raphael Mohamed

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados