São Paulo, 05 de agosto de 2011 – A 19ª edição do Rally Internacional dos Sertões tem início na próxima terça-feira (09), partindo de Goiânia (GO) para uma maratona de dez dias de competição. Após a conquista em 2010 do vice-campeonato na Experience (categoria para iniciantes, composta pelas quatro primeiras etapas), a MSL Rally Team, de Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama, está pronta para encarar mais uma vez o desafio, desta vez correndo pela Super Production.
Como preparação para competir no rali que é considerado o segundo maior do mundo, a dupla da MSL Rally Team participou das provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country na temporada, e está em contagem regressiva para o início da prova mais esperado do ano, que atrai as principais equipes off-road do país. “É grande a expectativa para chegar à Goiânia, e fazer o check-list final. Apesar de toda a preparação antes da prova, é sempre importante uma última conferida, para eliminar aquela sensação será que esquecemos algo? Fora isso, contamos os dias para começar a acelerar”, explicou o navegador Haseyama.
Segundo as informações iniciais fornecidas pela Dunas, organizadora do Rally dos Sertões, os competidores terão pela frente um percurso de 4.026 quilômetros, sendo 2.411 quilômetros de especiais, passando por Goiás, Tocantins, Maranhão e Piauí até a chegada em Fortaleza, no Ceará. Gunter acredita que a equipe enfrentará muitas adversidades de terreno. “O roteiro parece estar bem dividido, iniciando com especiais mais curtas que vão aumentando gradativamente, mas para nós, será um desafio em dobro, já que será a primeira vez que vamos correr os 10 dias, e teremos muito que aprender nesta segunda parte da competição”, disse.
Nos momentos finais antes da largada para a primeira etapa, Haseyama explica que é importante não descuidar da preparação física, já que a maratona da prova exige muito não só do equipamento, mas também do piloto e navegador. “Estamos realizando um trabalho forte de condicionamento físico. Além disso, estamos naquela correria para verificar se estamos levando tudo, se todos os detalhes foram verificados, e é um grande desafio colocar tudo isso na mala”, brincou.
Confiante, a MSL Rally Team acredita que as provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country prepararam bem a equipe para a disputa do Rally dos Sertões. “Chegamos este ano mais confiantes, pois ao contrário do ano passado, quando tivemos nossa estreia no rali, este ano chegamos com a bagagem de um ano de competições. Até o momento só tivemos motivos para comemorar, pois estar participando de uma das mais disputadas categorias do rali, com pessoas mais experientes e competitivas, e figurar entre os cinco primeiros colocados é uma grande vitória”, analisou Haseyama.
E Gunter completa: “Certamente a experiência do Sertões em 2010 é algo que contribuiu muito para chegarmos até aqui, e vai nos ajudar a segurar a ansiedade”, finalizou o piloto.
A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil – Co-patrocínio Termares, Tecondi e apoio – Fitobrasil.
Sobre a MSL Corporate / MSL do Brasil
A MSL Corporate, empresa do setor de importação e exportação, aéreo, marítimo e terrestre, está presente em todos os países das Américas (America do Norte, Central e do Sul) com escritórios próprios também na Europa (Bélgica, Holanda, Inglaterra e França). No ano 2004 e como consequência do desenvolvimento continental da MSL Corporate, foi fundada a MSL do Brasil, começando com operações na cidade de São Paulo.
A empresa conta hoje com de filiais em Porto Alegre, Itajai, Campinas, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Santos. Além de mais de 25 serviços diretos de importação e exportação, atendendo todos os principais portos do país. A MSL do Brasil é uma empresa nova e em crescimento, com a meta de se tornar referência ao maior mercado da América Latina.
Roteiro Rally dos Sertões 2011
1ª etapa – 10/08
Goiânia (GO) a Pirenópolis (GO)
Deslocamento Inicial: 143 km
Trecho especial: 83 km
Deslocamento final: 10 km
Total do dia: 236 km
2ª etapa – 11/08
Pirenópolis (GO) a Porangatu (GO)
Deslocamento inicial: 37 km
Trecho especial: 290 km
Deslocamento final: 257 km
Total do dia: 584 km
3ª etapa – 12/08
Porangatu (GO) a Gurupi (TO)
Deslocamento inicial: 66 km
Trecho especial: 285 km
Deslocamento final: 104 km
Total do dia: 455 km
4ª etapa – 13/08
Gurupi (TO) a Porto Nacional (TO)
Deslocamento inicial: 16 km
Trecho especial: 140 km
Deslocamento final: 50 km
Total do dia: 206 km
5ª etapa – 14/08
Porto Nacional (TO) a Lizarda (TO)
Deslocamento inicial: 140 km
Trecho especial: 330 km
Deslocamento final: 1 km
Total do dia: 471 km
6ª etapa – 15/08
Lizarda (TO) a Balsas (MA)
Deslocamento inicial: 1 km
Trecho especial: 428 km
Deslocamento final: 7 km
Total do dia: 436 km
7ª etapa – 16/08
Balsas (MA) a Barra do Corda (MA)
Deslocamento inicial: 10 km
Trecho especial: 306 km
Deslocamento final: 6 km
Total do dia: 322 km
8ª etapa – 17/08
Barra do Corda (MA) a Teresina (PI)
Deslocamento inicial: 9 km
Trecho especial: 210 km
Deslocamento final: 321 km
Total do dia: 540 km
9ª etapa – 18/08
Teresina (PI) a Sobral (CE)
Deslocamento inicial: 71 km
Trecho especial: 253 km
Deslocamento final: 181 km
Total do dia: 505 km
10ª etapa – 19/08
Sobral (CE) a Fortaleza (CE)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 86 km
Deslocamento final: 170 km
Total do dia: 271 km
Chegada a partir das 13h30 – Praia do Cumbuco
Premiação 19º Rally Sertões – 20/08
Fortaleza (CE) – Praia do Cumbuco
Hotel Vila Galé – a partir das 18h00
Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br









