Taubaté, SP, 16 de outubro de 2011 – Às 9h deste domingo, Deco Muniz, organizador do Rally dos Bandeirantes informou o cancelamento da segunda e última etapa da 9ª edição do Rally dos Bandeirantes, em Taubaté. Com o traçado já bastante afetado pela chuva no dia anterior, ficou ainda mais danificado após as chuvas que não cessaram durante toda a noite, não oferecendo condições seguras aos competidores nos trechos cronometrados para realização das especiais finais.
A 9ª edição do Rally dos Bandeirantes, – prova válida pelo Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross-country-, teve início no último sábado (15) e a classificação do dia definiu o resultado da competição. Estiveram na disputa 22 carros distribuídos nas categorias Protótipos, Pró Etanol, Super Production e Production e quatro caminhões entre Leves e Pesados. No total, foram 114 quilômetros de percurso cronometrado, sendo duas especiais (voltas) de 57 quilômetros cada em meio à região de Taubaté e Caçapava Velha.
Na categoria Protótipos/T1, Marcos Moraes e Du Sachs consagraram-se campeões do Rally dos Bandeirantes, seguidos de Jean Azevedo e Emerson Cavassin, em terceiro Lucas Lemgruber de Moraes e Beco Andreotti, na quarta posição Marlon Koerich e Bruno Mega e em quinto, Luiz Claudio Rodrigues e Thiago de Vargas Felipe da Silva.
Já na Super Production, o domínio foi das duplas paulistas Davison José Rabecchi/José Jorley do Amaral Junior, Gunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama. A dupla feminina Helena Deyama (SP) e Joseane Koerich (SC) ficou com a terceira colocação e Luiz Facco e Fábio Pedroso com a quarta posição e por fim completando o pódio da categoria, Marcelo Damini e Carlos Brites.
“Fiz minha estreia no Rally dos Bandeirantes e em condições de chuva, uma grande aventura, estou muito feliz com o resultado. Gostei muito do traçado escolhido, a mistura de rali e chuva foi interessante, vim de competições de pista e me dei muito bem com o Mitsubishi L200RS, devo muito também ao meu navegador, pois como sou agitado e ele é calmo, conseguimos ter o equilíbrio necessário para a dupla durante as disputas. A organização tomou a medida certa em cancelar a segunda etapa para segurança e integridade de todos, já que a ambulância não teria condições de chegar a alguns trechos do percurso, caso houvesse necessidade”, explicou o piloto que presente em 2012 deve competir de Triton, nos campeonatos Brasileiro Cross-country, Rally dos Sertões e Rota 40 na Argentina com objetivo de participar do Dakar 2013.
Quem ficou com o título da prova na categoria Production foi a dupla Ivan Terni e Eduardo Pereira e Costa, na sequência vieram Pedro Prado Filho e Patrick Farkouh Prado, Sven Fischer e João Stal, Ilo Diehl dos Santos e Ewerton Khoury. “A primeira volta foi um pouco melhor para nós, principalmente até no quilômetro 10 quando começou a chover forte e a partir dai ficou igual para todo mundo. Fizemos uma prova preservando o equipamento, o cuidado foi intenso em não atolar. Na segunda volta, a chuva intensificou e tiramos o pé, passamos por trechos muito difíceis, mas o importante foi chegar sem nenhum problema no carro e na somatória garantindo o primeiro lugar. O resultado foi uma surpresa e achei uma etapa divertida por ter sido na lama. “, enfatizou o navegador Eduardo Costa.
A dupla Reinaldo Varela e Eduardo Bampi levou a melhor na Pró Etanol e com esse resultado foram os campeões por antecipação na categoria pelos Campeonatos Brasileiro e Paulista Cross Country. Completaram o pódio: Eduardo Moré/Kaique Bentivoglio, José Jorge de Barros Sawaya/Joaquim de Campos Bicudo Filho Joá, Leandro Torres/Marcos Macedo e Maurício Neves/Leandro Ferrarini. “Estou feliz com o resultado neste final de semana conquistei três títulos, a do Paulista e Brasileiro Cross-country e do Rally dos Bandeirantes”, comemorou Reinaldo Varela (Rally Brasil).
CAMINHÕES
Entre os caminhões quem se saiu melhor foi a dupla da Petrobrax Lubrax, que a bordo do caminhão Mercedes Atego 1725, e ao lado do navegador Maykel Justo fez o melhor tempo da categoria. Natural de São José dos Campos, e correndo perto de casa, André Azevedo comemorou o resultado.
Estreante na disputa, o jovem piloto Rafael Martinez-Conde (Equipe Autoliner), filho de Amable Barrasa, a bordo do Ford F-4000, fez o segundo melhor tempo dos caminhões na geral ao lado de José Papacena Neto, Leandro Mota, seguido pelo trio Guido Salvini Netto/Flavio Bisi/Fernando Chwaigert (Salvini Racing), e Amable Martinez-Conde Barrasa/ Evandro Luiz Bautz/ Raphael Mohamed Bettoni (Equipe Autoliner).
A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, sendo 14ª e 15ª etapas para os carros e 10ª e 11ª para os caminhões – temporada 2011, e como 7ª e 8ª etapas do Campeonato Paulista, com supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo.
O Rally dos Bandeirantes, organizado pelo RallySP, tem Patrocínio de Mercedes Benz Caminhões/Atego. Apoio: Guinchos Work, Divino Fogão Taubaté, Cervejaria do Gordo e VP Adesivos Especiais. Mais informações: www.rallysp.com.br.
Informações para a imprensa:
SiG Comunicação
Silvana Grezzana Santos / Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966 (Vivo) / 8194-0775 (TIM)
www.sigcomunicacao.com.br









