RSports Racing participou de treino extra em Interlagos nesta quinta-feira

A equipe do ABC paulista se prepara para quarta etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge

São Paulo, SP, 03 de agosto de 2012 – A RSports Racing levou os seus bólidos inscritos no Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, pelas categorias automobilísticas da Mercedes-Benz Grand Challenge para um dia de treino extra no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP), nesta quinta-feira (02). Os pilotos da equipe, Alexandre Papazissis, Amorim Júnior e Beto Santos estiveram presentes para os três ensaios livres.

O chefe de equipe, Leandro Romera, destacou a importância dos treinos extras em Interlagos, que apesar de não contar com cronometragem oficial, é sempre indispensável para as equipes no trabalho de acerto do carro. “Viemos para São Paulo porque durante os eventos da Mercedes nós temos apenas dois treinos e não gostamos de arriscar muito. Por esse motivo, geralmente utilizamos de estratégia um pouco mais conservadora. Aproveitamos essas três horas vantajosas na pista para poder testar novos setups. Dessa vez, achamos coisas boas, umas até melhores do que esperávamos, outras nem tanto”, declarou.

Romera ressaltou que as atividades servem também como referência para o trabalho nas próximas etapas do ano, e ajuda aos pilotos a manterem o ritmo. “Com certeza, levaremos boas experiências para a próxima etapa da temporada e tentaremos manter esse ritmo com os carros entre os cincos. Com esses treinos, os pilotos também ficam em atividade e em contato com o carro”, considerou o chefe da equipe.

Segundo Beto Santos, o treino extra é uma grande oportunidade de testar o comportamento do carro, sendo uma das poucas chances de analisar mais profundamente os detalhes do equipamento. “Competimos em vários estados do Brasil e treinamos aqui em Interlagos, um ótimo autódromo. Para mim é muito importante, porque consigo sentir mais o carro, os detalhes de acerto, pneus, enfim todo o equipamento. Como é um campeonato monomarca, os carros são muito iguais, então meio segundo pode te jogar para o final do grid”, contou.

O piloto Beto ressaltou que o apoio da equipe tem sido essencial para sua carreira. “A RSports é comandada pelo Romera, que é uma pessoa bastante competente e experiente na área automobilística. Ele é muito bom piloto e chefe de equipe, trabalha sempre em conjunto com a gente. Um dos pontos de destaque na equipe é o espirito de amizade, realmente é uma família. Todo mundo se dá muito bem, é um prazer fazer parte desse time. Os mecânicos são muito eficientes, trabalhadores e prestativos”.

Sobre seu companheiro de cockpit Beto Santos enfatizou que ganhou um novo irmão.
“O Alexandre é o meu parceiro nas competições e dividir o carro com alguém é uma responsabilidade grande, o que eu faço tem consequência no que ele vai fazer em seguida e vice-versa. Então, nesse contexto, eu diria que mais que um companheiro de equipe, eu tenho um irmão mais novo”, disse o piloto.

Amorim Jr., ficou satisfeito com os resultados do dia e também fez elogios a RSports. “O carro está bom e é competitivo, isso traz uma segurança e confiança enormes. Temos muito para crescer e buscar uma boa colocação o ano todo. Só trabalhamos em cima de alguns detalhes mesmo e experimentamos várias soluções. Estou contente com o trabalho que desenvolvemos nos carros, sempre aprendemos algo, afinal o treino sempre traz grandes ganhos”, considerou. “É o primeiro ano que estou na equipe, já conheço o pessoal há tempos das pistas, é um grupo muito bom, o ambiente é agradável, alegre, os mecânicos são de bem com a vida, são rápidos e bastante atenciosos”, enfatizou.

Alexandre Papazissis disse que o treino é fundamental para sua melhor adaptação ao modelo Mercedes-Benz. “No decorrer das provas, os treinos são de curto tempo. Como eu corria em uma categoria de tração dianteira, completamente diferente desse carro, quanto mais nós tivermos contato com o carro melhor. A categoria por ser um certame brasileiro tem carros praticamente iguais e a cada volta superada podemos ter segundos preciosos a nosso favor”, concluiu o piloto.

O monoposto #11 do campeonato de Spyder Race representante da equipe RSports também entrou na pista do autódromo paulistano para testes e ajustes.

A equipe RSports Racing conta com patrocínio da Napa Parts, RTA Indústria de Peças Automotivas, NGK, Stock AIG Under Cars Parts, KS, Reach Radiadores, SB&S Corretora, Fiolux e apoio da Nestlé Nescafé Dolce Gusto.

Mais informações www.rsportsracing.com.br

Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados