O Rally dos Sertões está passando por 11 cidades de cinco estados. A aventura de quase cinco mil quilômetros, para algumas equipes, é um desafio em família.
Todo mundo trabalha de graça em uma equipe. “É todo mundo voluntário mesmo. Ninguém vai receber nada em dinheiro, mas com certeza a emoção da prova dá uma grande recompensa”, explica Rodrigo Cardoso, piloto.
E só funciona porque a equipe é familiar. Todos são paranaenses e moram no interior da Bahia. Cada um tem cargo importante: o Rodrigo é piloto. O pai dele, Seu Silvano, é responsável pelo caminhão de apoio. Cristiano Rocha é navegador, e – nos momentos bons ou ruins -, tem que se entender com o irmão Alessandro, o chefe da equipe.
“Eu preciso do meu irmão de apoio e é muito bom gratificante você chegar no final de uma especial, da competição e ver que ele está lá”, fala Cristiano.
Embora as famílias estejam reunidas no Rally, na maior parte do tempo eles ficam separados. Quase não se veem. É só em um momento da noite, quando acaba a prova, que eles ficam juntos para o jantar. E dá para entender: filé de Tilápia e Moqueca nas panelas. Essa hora é sagrada, mas dura pouco tempo. Depois da refeição cada um vai para um lado, de novo. E segue a rotina do Rally.
“Ali a gente já vai discutindo o que aconteceu, o que pode acontecer e melhorar para no outro dia, se está tudo ok para continuar a competição”, conta Cristiano Rocha.
Competição que, para as famílias Rocha e Cardoso, é muito mais pessoal. “O apoio nosso para que ele realmente fique de frente com o que vai vir amanhã e enfrentar o Rally dos Sertões. É coisa muito séria, os Rally dos Sertões é coisa de cinema”, comenta Silvano. Coisa de cinema e de família.
Programa foi ao ar na edição desta quarta-feira (22/08) às 7h30.
Matéria: Famílias entram no desafio do Rally dos Sertões
Veja na íntegra pelo link:
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/videos/t/edicoes/v/familias-entram-no-desafio-do-rally-dos-sertoes/2101383/
A equipe Bahia Rally tem o patrocínio do Banco Itaú, concessionárias Bremen Volks e recebe o apoio de SFI Chips.
Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
www.sigcomunicacao.com.br









