7º Cross Country Rallymakers Barretos e Ideia Fixa promovem ação!

Meninas do Lar da Criança de Barretos conhecem carros, pilotos e ainda recebem kit com livros

Festa para pilotos, equipes e principalmente para as crianças que puderam conhecer de pertinho os renomados pilotos de Rally Cross Country do Brasil e suas máquinas maravilhosas.

Quadriciclos, UTVS, Motos, Carros e Caminhões deixaram as garotas fascinadas e algumas, após bate papo com a piloto Helena Deyama e após entrarem no carro da piloto Helena Soares, até esboçaram um desejo em se tornarem pilotos um dia!

O calor e o sol quente típicos da Barretos dos rodeios não atrapalhou em nada a ação.
“Foi uma mobilização geral, já no briefing – reunião de pilotos – realizada na sexta feira algumas equipes e até patrocinadores se mobilizaram para fazer acontecer, como foi o caso da CAN-AM que colaborou com a aquisição de 15 kits, patrocinando assim a entrega para 30 crianças. Com um pouquinho de quem se dispôs a aderir ao movimento conseguimos presentear 100 crianças ao todo! Mais uma missão cumprida. Que venham as próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally”, frisou Tânia Mara Carvalho a mentora da ação e presidente do projeto Ideia Fixa .

Sobre o Ideia Fixa

O Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome foi criado em julho de 2002, quando a Jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho, escreveu o livro “Cêis é rali é?”, que contava não só histórias de Rally, mais a real história de um Brasil pouco conhecido e totalmente esquecido.

Na verdade ela acabou se afeiçoando pelos “sertanejos” que encontrou pelo caminho em diversas participações no Rally dos Sertões. No início trocou exemplares do livro por cestas básicas mas, a divulgação fez com que o projeto crescesse. Foi então que diversos empresários decidiram apoiar esta iniciativa de sucesso e resultados positivos.

Até o momento foram percorridos 350.000 km de estradas pela caravana do Ideia Fixa, beneficiando em torno de 120.000 pessoas em 13 estados e entregues 180 toneladas de doações nas mãos dos necessitados. Além de 135.000 livros doados para 55.000 alunos de diversas escolas por este Brasil afora.

Várias entidades e comunidades em Poços de caldas também já foram beneficiadas com as ações do Ideia Fixa.

Atualmente Tânia Mara viaja apenas uma vez ao ano para diversas comunidades, durante o Rally dos Sertões, já que os recursos para viabilizar as viagens são escassos e a falta de apoio e patrocínio financeiro, acabam por impedir a realização do trabalho como era até a sua 7a. etapa, quando as viagens aconteciam a cada 3 meses.

Tânia M.M.Carvalho – Jornalista, Apresentadora de TV e Presidente do Projeto Ideia Fixa

CONTATO e INFORMAÇÕES
Conclusão Assessoria & Comunicação – 35 9162 7707 TIM ou 35 9841 4221 VIVO

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados