Para Helena Deyama Sertões 2013 foi o rali da superação e solidariedade

Ao lado do navegador Rafael Dias, piloto superou todos as dificuldades do rali e fechou a 10ª etapa na 6ª posição da Super Production

Goiânia, 03 de agosto de 2013 – Terminou neste sábado mais uma edição do Rally dos Sertões, maior competição off-road do país. Pioneira entre as mulheres na competição, a piloto Helena Deyama encerrou com êxito a participação no certame. Ao lado do navegador Rafael Dias, a dupla fechou a 10ª etapa do rali na 6ª posição da categoria Super Production e o tempo de 01h47m38s, no percurso entre Goianésia e Goiânia. A 21ª edição do Rally dos Sertões teve início no dia 25 de julho e percorreu 4.115 quilômetros entre os estados de Goiás e Tocantins.

Neste sábado as equipes percorreram um total de 290 quilômetros de percurso, e especial cronometrada de 123 quilômetros. Apesar de curta, a prova se mostrou bem traiçoeira aos competidores, que precisaram usar de muita habilidade na pilotagem e navegação para completar o trajeto.

Helena ressalta que apesar de todas as dificuldades, se diz feliz com a participação em mais um Rally dos Sertões. “Esse rali foi diferente, porque passei por todo tipo de adversidade, desde quebras mecânicas, ajuda à companheiros de equipe, e até problemas de saúde de parceiros de equipe. Passado tudo isso, foi um Sertões de superação. A solidariedade e fraternidade foram a tônica”, disse a experiente piloto.

Apesar de ter ficado distante do título, Helena encara a participação em si como uma grande conquista. “Nos três últimos dias de rali finalmente tive o prazer de acelerar, de curtir uma prova como o Rally dos Sertões. Valeu a pena, e isso faz parte do aprendizado, é mais um ano, e como já disse, cada Sertões que completamos é uma lição que aprendemos. A grande tendência é desanimar, com a perda da chance de resultado, mas isso não acontece comigo. O fato de querer concluir mais um rali, é o fato de superar as adversidades, e concluir mais uma edição já é uma vitória”, disse.

Desta vez, o Rally dos Sertões teve seu percurso de mais de quatro mil quilômetros restrito aos estados de Goiás e Tocantins, mas Helena aprovou a escolha da organização. “O roteiro foi muito seletivo, e bastante técnico. Testou homens e máquinas: a dupla dentro do carro, o veículo e principalmente a equipe de preparação mecânica e apoio. Uma revisão minuciosa, uma preparação preservando a suspensão foi primordial, além de bons pneus que tivemos que enfrentar muitas pedras, quem conseguiu fazer certo, levou”.

Veterana, Helena revela as surpresas que a competição apresentou em sua 21ª edição. “Foi um rali onde muitos talentos foram revelados. Quero parabenizar minha amiga Minae Miyauti, e o piloto Glauber Fontoura, que foram brilhantes e venceram na categoria Super Production”, finalizou.

Assessoria de Imprensa da piloto Helena Deyama:
SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 / 99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados