Em preparação para a temporada 2014 da Mercedes-Benz Challenge a equipe Rsports Racing terá representantes também na nova categoria: CLA AMG Cup. Um dos escolhidos para o desafio é Ronaldo Castropil, que estará a bordo de um dos veículos CLA 45 AMG Racing Series na categoria desenvolvida exclusivamente para o Brasil, sendo um projeto inédito no mundo. Como companheiro de Castropil na CLA AMG Cup estará o piloto Fernando Amorim Júnior que participa há quatro anos de competições da Mercedes-Benz Challenge com a Rsports.
Castropil começou sua carreira no automobilismo em 2008, e possui títulos como o Campeonato Paulista de Spyder Race Light em 2009, Campeão Paulista de Força Livre também em 2009, e Campeão Paulista de Stock Master em 2010. Na última temporada pilotou um caminhão na Fórmula Truck.
Animado, Castropil espera se adaptar bem a nova categoria. “A expectativa é a melhor possível, conheço o Romera desde quando comecei no automobilismo e temos uma boa sintonia. Acredito que a competição será muito boa, por ser um carro novo será novidade para todas as equipes e o grande diferencial será a estrela, Mercedes-Benz que irá apoiar o evento”, analisou.
Como preparativo para a competição o piloto segue se dedicando as atividades físicas e treinos de kart. Além disso, Castropil ressalta a importância dos patrocinadores que estarão apoiando a equipe durante a temporada: Vinhos Santa Carolina, Casa Flora, Nova Presto e Castropil Embreagens. “Tem uma importância muito grande (o patrocínio), por serem empresas bem conceituadas no mercado em que atuam, e que acreditam no meu potencial para representá-las no Campeonato”, comemorou.
O CLA 45 AMG Racing Series conta com motor de quatro cilindros produzido em série mais potente do mundo, o AMG 2.0 turbo, com nada menos que 265 kW (360 cv) e torque máximo de 450 Nm. Como no modelo de série, na versão de corrida toda esta força é levada às rodas pela transmissão esportiva de dupla embreagem AMG SPEEDSHIFT DCT de sete marchas preparada para competição. A tração integral permanente garante um desempenho extraordinário nas curvas.
A temporada da Mercedes-Benz Challenge contará com oito etapas, seis em conjunto com a Copa Petrobras de Marcas e duas com a Stock Car: 1ª etapa, 04 de maio, Goiânia/ GO; 2ª etapa, 25 de maio, Interlagos/SP; 3ª etapa, 01 de junho, Ribeirão Preto/SP; 4ª etapa, 27 de julho, Curitiba/PR; 5ª etapa, 03 de agosto, Corrida do Milhão (a definir); 6ª etapa, 07 de setembro, Nova Santa Rita/RS; 7ª etapa, 19 de outubro, Curitiba/PR e 8ª etapa, 16 de novembro, Brasília/DF.
Mais informações:
Site: www.rsportsracing.com.br
Facebook: RSports Racing
Twitter: @RsportsRacing
Assessoria de Imprensa equipe Rsports Racing:
SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br









