Rally Paraná: segunda etapa será neste sábado no 6º Transarapuka

As inscrições continuam abertas para a prova de regularidade, válida pelo Campeonato Paranaense de Rally 4x4

10 de abril de 2014 As equipes de diversas cidades e estados aquece os motores para a 2ª etapa do Rally Paraná, com a realização do 6º Transarapuka, válido pelo Campeonato Paranaense de Rally para carros 4×4, nas categorias Master (principal da competição), Graduados e Junior. A organização finaliza a conferência do percurso nesta quinta-feira (10), sendo que a largada será neste sábado (12) às 9h30 e chegada na cidade de Colorado (PR) a partir das 17h.

Os pilotos e navegadores já estão a caminho de Campos Gerais para os últimos preparativos, pois nessa sexta-feira (11) acontecem as vistorias técnicas e administrativas do evento na cidade de Arapongas (PR). “Ganhar o Rally Paraná é bom e muito importante, mas vamos pensar no campeonato, para somar o máximo de pontos possível”, disse o piloto Irinei Pedroso, líder da categoria Graduados ao lado de Robson Schuinka (Troller/Cascavel-PR).

No roteiro da edição estão Sabaudia, Pitangueiras e Jaguapitã, e a prova terá 250 quilômetros entre deslocamentos e trechos navegáveis, praticamente em sua maioria montada dentro de fazenda de canavial. “Haverão muitos balaios, pegadinhas e lugares bons para acelerar. O percurso vai exigir bastante dos navegadores em laços e técnica do piloto no comando do veículo, pois a prova será bem sinuosa”, garante o diretor geral do Rally Paraná, Vanderlei Hirt.

Os interessados em participar de um dos ralis de regularidade mais disputados da temporada poderão confirmar presença até sexta-feira (11/04) no site oficial ou na secretaria de prova, www.rallyparana.com.br, onde também encontrará mais informações sobre o evento. Por email rallyparana@hotmail.com ou por telefone (43) 9916-0031.

O Rally Paraná tem patrocínio de Troller Trilha Eurocar, Mamute Off-Road, Acássius Centro Gráfico, Zenz Bonés e Camisetas, Dispauto e, conta com apoio da TOTEM Apurações, Postos O Cupim, AGIL Caçambas, Trevauto 4×4, Barracão do Jeep, FOFO Sports, Prefeitura Municipal de Colorado, Jeep Clubes de Arapongas e Apucarana. A realização é do Rally Paraná com Supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo.

Programação da 2ª etapa do Rally Paraná – Transarapuka:

Sexta-feira, 11 de abril
18h00 – Abertura da secretaria de prova
Local: Churrascaria Estrela do Sul em Anexo ao Posto Grande Parada

Sábado, 12 de abril
9h30 – Largada – Em Arapongas na Churrascaria Estrela do Sul
Chegada em Colorado – a partir das 17h
19h – Premiação em Colorado/PR

Calendário Campeonato Paranaense de Rally 4×4 – Rally Paraná:

Etapa 1 – 08/03/14 – Rally da Meia Noite – Cascavel
Etapa 2 – 12/04/14 – 6º Transarapuka (1 dia) – Apucarana e Arapongas
Etapa 3 – 14/06/14 – Rally de Inverno – Região central
Etapa 4 – 30/08/14 – Rally Cachorro Louco – Curitiba

Facebook: RallyParanaPR

Assessoria de Imprensa do Rally Paraná:
SiG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados