O piloto de Taubaté (SP) fechou com chave de ouro a sua segunda temporada no Campeonato Brasileiro de Rally Baja na modalidade quadriciclos. Depois de enfrentar os desafios do Rally Rota Sudeste, Jérémy Dubois conquistou no último sábado (07), o título de Campeão Brasileiro. Bastou apenas o segundo lugar, no resultado da disputa do primeiro dia da prova, em São Manuel (SP), para Jérémy faturar o primeiro título da sua carreira e com duas etapas de antecipação do total de 15 etapas. No domingo (08), aconteceu a etapa final do IX Rally Rota Sudeste e estão inscritos no certame 69 equipes.
“Um alívio e uma grande alegria!”, considerou Jérémy Dubois após a disputa da especial cronometrada do rali para motos, quadriciclos, UTV´s e carros. “Na primeira parte da especial até a parada do reabastecimento andei bem tranquilo e administrei. E era o que precisava fazer na metade da prova de hoje para pontuar e garantir o campeonato”, comemorou o piloto.
A prova contou com um terreno boa parte arenoso e mesclou trechos de terra e cascalho, configurando um percurso total de 131,96 quilômetros, sendo 105 quilômetros de trechos cronometrados, deslocamento inicial de 5,4 quilômetros e final de 21,56 quilômetros. Os competidores tiveram ainda seis zonas de controle de velocidade na “Prova Especial”.
“A prova é bem gostosa de fazer com uma excelente sinalização, bem segura, muito rápida. Havia muita areia, sabia que teria terreno arenoso, mas nem tanto acredito que foi 90% do percurso e, assim complicou para conseguir deixar o quadriciclo que é 4X2 no traçado planejado pela organização. Já para o segundo dia foi ainda mais difícil, porque deve ficar com facões depois da passagem dos UTVs e dos carros”, relatou Jérémy Dubois. “O quadriciclo está em condições para amanhã, só vamos fazer uma revisão de checagem. Agora é só curtir não terei mais a pressão do título”, destacou o francês, radicado no Vale do Paraíba, interior paulista.
Para a SAT Racing o ano foi de grandes desafios nas provas off road. “Gostaria de enfatizar que estou muito feliz com o resultado da temporada, pois alcançamos a nossa meta no campeonato. Foi um ano de grande aprendizado para toda a equipe. Tem sido muito gratificante como piloto”, ressaltou Jérémy.
“Agradeço todo o apoio recebido da minha família e amigos, da minha equipe SAT Racing por confiar no trabalho. Sem eles não teria a tranquilidade necessária para fazermos o meu melhor”, finalizou.
Resultado do primeiro dia do Rally Rota Sudeste:
Quadriciclos
1) 32 Osmar de Mendonça Junior, Polaris Scrambler XP 1000, 1h35m24s
2) 31 Jeremy Patrick Dubois, KTM 525 XC, 1h36m14s
3) 33 Milton Martens, Renegade 1000 XXC, 1h36m18s
4) 34 Geison Pinheiro Belmont, Can-Am Renegade 1000 4×4, 4h20m00s
Mais informações da equipe:
Facebook: SAT Racing e Jeremy Dubois ATV
Assessoria de Imprensa Equipe SAT Racing:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos – +55 (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br