Sprint Race: Etapa no Velo Cittá é uma das novidades da temporada

A quinta edição do campeonato mantém atrações e o custo mais acessível do turismo nacional

Em sua quinta edição, a Sprint Race promete ter, em 2016, uma das disputas de mais alto nível técnico de sua história. A competição este ano, contará com a entrada no calendário do autódromo do Velo Cittá, localizado em uma propriedade particular no município de Mogi Guaçu, São Paulo, a 180 quilômetros da capital paulista (Rodovia SP 342, Km 187, S/n – Nova Louza).

Um dos mais novos circuitos do automobilismo nacional teve sua homologação assinada pela Confederação Brasileira de Automobilismo em junho de 2012, mede 3.430 metros e 14 curvas. O autódromo no interior paulista abrigará a quinta etapa da Sprint Race, sendo que estão programadas oito etapas (16 corridas) para o ano.

“Estamos ansiosos para ver a performance dos pilotos e as disputas nas corridas, já que sempre será um novo circuito para a Sprint Race”, destaca Thiago Marques.

Além do Velo Cittá, o campeonato terá uma corrida em Londrina (corrida noturna) e Cascavel (setup livre), duas em Interlagos/SP (pontos dobrados) e três na pista de Curitiba (etapa no circuito misto, etapa no circuito inverso e grid inverso e etapa no anel externo).

Entre as grandes novidades é que a partir deste ano, às máquinas da Sprint Race V6 da GM de 270 CV receberam a barra estabilizadora dianteira para ser manuseada pelo próprio piloto dentro do carro e terá três regulagens. Já os pneus Pirelli, utilizados pela categoria, terão o apoio da organização na inserção de um composto novo mais macio em cinco etapas da temporada.

A Sprint Race Brasil é dividida em duas categorias a PRO e a GP, cada veículo pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corrida. Os carros são preparados pela TM 7 Competições, que é responsável também pela logística e manutenção dos veículos.

A programação da prova inclui duas sessões de treinos livres e os treinos classificatórios no sábado, onde são definidos os grids de largada para as duas corridas do domingo, com duração de 23 minutos e mais uma volta. Cada uma das provas conta pontos para a classificação geral do campeonato.

A primeira etapa está programada para o dia 20 de março no Autódromo Internacional de Curitiba no circuito misto e os treinos coletivos acontecem no sábado (19).

As transmissões continuam no canais BandSports e Play TV, com edição de Beto Borguesi e narração de Luc Monteiro.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Fremax e Rio Custom.

Calendário
20/03 – Curitiba (PR) – AIC – Circuito Misto
24/04 – São Paulo (SP) – Interlagos
29/05 – Curitiba (PR) – AIC – #Inverse Track/Grid
19/06 – Curitiba (PR) – AIC – #Oval
31/07 – Mogi-Guaçu (SP) – Velo Cittá
18/09 – Londrina (PR) – #NightChallenge
23/10 – Cascavel (PR) – #SetUpFree
18/12 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Pontuação Dobrada

Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966
sig@sigcomunicacao.com.br | www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados