A Taguatur Racing, equipe de rali do Maranhão, está com tudo pronto para a disputa do Rally dos Sertões 2017, que começa nesta quarta-feira, dia 16 de agosto. O time liderado pelo piloto Marcelo Medeiros pegou a estrada no domingo rumo à Goiânia-GO, local de largada da competição. A Taguatur Racing fez uma parada para pernoite em Brasília (DF) e chega à Goiânia nesta terça-feira (15), depois de deixar a sede da equipe em São Luís (MA) e percorrer os primeiros 2000 quilômetros para a disputa. Nesta quarta (16) a sexta (18), acontecem as vistorias técnicas e administrativas.
O Autódromo Internacional de Goiânia abriga a edição comemorativa de 25 anos da prova. As equipes estarão alocadas com seus boxes e participam das atividades até a largada da primeira etapa no próximo domingo (20).
Marcelo Medeiros comandará o quadriciclo Yamaha Raptor 700 nos sete dias de disputas nos dias 20 a 26 de agosto, com um roteiro traçado entre Goiânia (GO) e Bonito (MS) em 3.344 quilômetros a serem percorridos, serão 2.049 de especiais.
São sete dias de prova, então, equivale a sete etapas de provas diferentes. “Temos que estar totalmente preparados, com tudo o que vamos usar durante estes sete dias dentro do caminhão e mais os quatro dias pré largada. Temos que estar programados para atender todas as necessidades da equipe” – disse Medeiros.
“A ansiedade é grande para começar na largada propriamente dita no domingo. Nos primeiros dias teremos credenciamento da equipe, o quadriciclo passará por vistoria realizada pela CBM-Confederação Brasileiro de Motociclismo, teremos briefing para as equipes e para os pilotos, além da tomada de tempos (prólogo) e abertura oficial do evento com a Largada Promocional no sábado”, destaca o piloto, 28 anos, que começou a correr aos 11 anos de idade, pilotando um kart e sempre incentivado pela família.
Com vários títulos no currículo como kartista, Medeiros sempre sonhou com o Rally dos Sertões, mas precisou esperar até completar 18 anos para poder entrar na prova. Agora, soma na carreira os títulos de campeão da categoria em 2012, 2015 e vice em 2013 e esta será a sua oitava participação no maior rali do país e segundo maior do mundo.
Marcelo Medeiros conta com patrocínio da CEMAR, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, no Rally dos Sertões. O apoio é da Taguatur Fiat, Agência Oito e Mardisa Mercedes.
Confira a programação do Rally dos Sertões – 25 anos
16/08/2017
Abertura Área de Box no Autódromo Internacional de Goiânia.
Endereço: Rodovia Go-02, s/n – Parque Lozandes, Goiânia – GO, 74775-013.
17/08/2017
Vistorias Administrativas e Técnicas no Autódromo Internacional de Goiânia.
18/08/2017
Vistorias Administrativas e Técnicas no Autódromo Internacional de Goiânia.
19/08/2017
Prólogo e Largada Promocional.
20/08/2017 – 1ª Etapa
Goiânia (GO) – Goianésia (GO)
Deslocamento Inicial – 240 km
Especial (trecho cronometrado) – 310 km
Deslocamento final – 152 km
Total do dia – 702 km
21/08/2017 – 2ª Etapa
Goianésia (GO) – Santa Terezinha de Goiás (GO)
Deslocamento Inicial – 116 km
Especial (trecho cronometrado) – 245 km
Deslocamento final – 0 km
Total do dia – 361 km
22/08/2017 – 3ª Etapa
Santa Terezinha de Goiás (GO) – Aruanã (GO)
Deslocamento Inicial – 0 km
Especial (trecho cronometrado) – 297 km
Deslocamento final – 8 km
Total do dia – 305 km
23/08/2017 – 4ª Etapa
Aruanã (GO) – Barra do Garças (MT)
Deslocamento Inicial – 104 km
Especial (trecho cronometrado) – 263 km
Deslocamento final – 96 km
Total do dia – 463 km
24/08/2017 – 5ª Etapa
Barra do Garças (MT) – Coxim (MS)
Deslocamento Inicial – 13 km
Especial (trecho cronometrado) – 430 km
Deslocamento final – 210 km
Total do dia – 653 km
25/08/2017 – 6ª Etapa
Coxim (MS) – Aquidauana (MS)
Deslocamento Inicial – 61 km
Especial (trecho cronometrado) – 194 km
Deslocamento final – 173 km
Total do dia – 428 km
26/08/2017 – 7ª e última etapa
Aquidauana (MS) – Bonito (MS)
Deslocamento Inicial – 120 km
Especial (trecho cronometrado) – 310 km
Deslocamento final – 2 km
Total do dia – 432 km
Percurso total do Rally dos Sertões – 3.344 km
Especiais (trechos cronometrados) – 2.049 km (61%)
Cerimônia de Premiação
Mais informações:
Facebook / Instagram / Twitter: Piloto Marcelo Medeiros
Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | + 55 (11) 999.726.966









