365166611_995537985135424_417650443869414767_n

Paul Tracy vai correr na NASCAR Brasil

Um dos mais bem-sucedidos pilotos das pistas americanas será o convidado da última etapa da #SpecialEdition, que será disputada em 10 de setembro, no Velocitta

Um dos mais bem-sucedidos pilotos das pistas americanas será o convidado da última etapa da #SpecialEdition, que será disputada em 10 de setembro, no Velocitta
Paul Tracy, piloto canadense e um dos ícones mais bem sucedidos do automobilismo mundial, estará presente na sexta etapa da NASCAR Brasil Sprint Race, evento que decidirá o torneiro #SpecialEdition da categoria e que será disputado no dia 10 de setembro, no Autódromo Velocitta, em Mogi das Cruzes, interior paulista.

O veterano vem a convite da organização da NASCAR Brasil e o anúncio aconteceu na tarde desta terça-feira (22). “Minha expectativa para a corrida é me divertir com alguns velhos amigos. Não conheço a pista nem o carro, então terei muito que aprender em pouco tempo”, afirma o piloto de 54 anos.

Um dos mais populares pilotos da Indy na década de 1990 e 2000, Tracy detém em sua carreira na CART/Champ Car (atual IndyCar) 31 vitórias e 75 pódios, em 17 temporadas. Com seu estilo agressivo de pilotagem, ele foi campeão da categoria em 2003; terceiro em 1993, 1994 e 1999; quarto em 2004 e 2005; quinto em 1997 e sexto em 1995. Seu melhor resultado na tradicional 500 Milhas de Indianápolis foi um pódio em P2, em 2002. No início, quando ainda corria de kart em seu país natal, foi o vencedor mais jovem da história da Can-Am, em 1986, aos 17 anos.

Não é sua primeira vez em pistas brasileiras. “Já estive algumas vezes no Brasil competindo com carros da Indy em meados dos anos 1990. Ganhei o Grande Prêmio do Rio na IndyCar em 1997 (em Jacarepaguá). Estou animado para visitar o país de novo, pois tenho muitos bons amigos de corrida, além dos meus fãs do Brasil”, recorda Tracy, que atualmente, entre uma corrida e outra, atua como comentarista esportivo na NBC Sports americana.

Sobre suas expectativas em guiar um carro da NASCAR Brasil, Paul Tracy é bem prudente. “Eu não sei muito sobre a máquina, exceto que parece que a competição é muito acirrada entre os pilotos. Não é uma potência que estou a costumado, mas acho que posso ajudar a enriquecer o espetáculo”, declara o canadense.

TRANSMISSÕES

A BandSports exibe todas as emoções da NASCAR Brasil em suas transmissões, ao vivo, da última prova de cada etapa, junto com os momentos da Corrida 1 do fim de semana. As etapas também têm transmissão ao vivo, via streaming, no Youtube, nos canais oficiais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil, @highspeedtvbr e @parcfermetv2022 (Itália). Além disso, há cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.

O calendário da NASCAR Brasil está dividido em duas séries e oito etapas: o campeonato nacional, com seis etapas e duas corridas cada (duas em Goiânia, Interlagos, Londrina, Cascavel e Tarumã), e o “Special Edition”, sendo duas etapas (Interlagos e Velocitta), com três corridas cada. Nesta edição serão quatro títulos distintos da Sprint Race: Brasil, Special Edition, Overall e Rookie Of The Year, nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM.

A NASCAR Brasil Sprint Race conta com apoio da Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.

Calendário NASCAR Brasil 2023:

Etapa 1 – 19 de março – Goiânia/GO

Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo/SP

Etapa 3 – 03 de junho – Londrina/PR (#NightChallenge)

Etapa 4 – 02 de julho – Cascavel/PR (#SuperPole)

Etapa 5 – 30 de julho – Goiânia/GO (#SpecialEdition)

Etapa 6 – 10 de setembro – Velocitta/SP (#SpecialEdition)

Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 10 de dezembro – Interlagos/SP (#MatchPoint)

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

Twitter: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

Fotos para download – Flickr: https://www.flickr.com/photos/NASCAR_brasil_sprint_race/

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | +55 (11) 999.726.966

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados