OURO 01

Com corrida de três horas, Gold Turismo volta a formar o grid da Cascavel de Ouro em 2024

Evento mais tradicional do automobilismo brasileiro retoma na 38ª edição formato que lhe deu maior visibilidade na última década

A 38ª edição da Cascavel de Ouro já tem data confirmada: 10 de novembro de 2024. A prova tida como mais tradicional do automobilismo brasileiro retomará o formato que a colocou em evidência nos últimos dez anos, tendo seu grid formado por carros de turismo com motorização 1.6, padronizados pelo regulamento técnico da competição Gold Turismo. Será uma corrida única, com três horas de duração.

A 38ª Cascavel de Ouro retomará o formato de corrida longa, com duração de três horas. Crédito: Daniel Gomes/SiGCom

“Falta pouco mais de um ano para a Cascavel de Ouro e podermos anunciar regulamento e formato é extremamente positivo sob uma série de aspectos”, considera o presidente do Automóvel Clube de Cascavel, Edson Massaro. “Sobretudo para os pilotos e as equipes, que desde já passam a considerar a nossa prova em seu planejamento para a próxima temporada. Tenho certeza de que teremos grid lotado”, aposta.

O grid da 38ª Cascavel de Ouro terá 55 vagas e corrida de “repescagem” para definir os participantes. Crédito: Daniel Gomes/SiGCom

A Gold Turismo formou o grid da Cascavel de Ouro pela primeira vez em 2022, ano de sua criação. Sob um formato de quatro corridas realizadas em sequência, a disputa foi vencida pelo curitibano Fabrício Lançoni, na ocasião piloto do VW Gol número 54 da Abreu Motors. A disputa foi estipulada nesse formato para ser validada como etapa do campeonato da Gold Turismo, que prevê quatro corridas por evento.

Fabrício Lançoni recebeu a Cascavel de Ouro de 2022 do vice-prefeito Renato Silva e do promotor Edson Massaro. Crédito: Daniel Gomes/SiGCom

“Eu mesmo participei como piloto desta edição de 2022 e gostei muito de como tudo foi formatado. Em 2024 vamos retomar a corrida longa com duração de três horas, que é o modelo preferido pela grande maioria dos pilotos da categoria”, antecipa Massaro, assegurando a retomada da premiação em dinheiro aos três primeiros. “As inscrições serão abertas em janeiro, já com a definição do valor dos prêmios”.

Com seu grid escalado para compor a 38ª Cascavel de Ouro, a Gold Turismo realinha o planejamento de seu campeonato, que passará a ter menos etapas, a última delas em setembro. “Uma vez terminado o campeonato, com todos os títulos já definidos, as equipes terão um intervalo considerável para revisar e preparar seus carros para as três horas da Cascavel de Ouro”, comenta o organizador da categoria, Luc Monteiro.

O anúncio da volta da Gold Turismo ao histórico da Cascavel de Ouro foi feito nesta sexta-feira (13) no próprio Autódromo Internacional Zilmar Beux, onde a categoria reúne mais de 40 carros para a sexta e última etapa do campeonato de 2023. No caso do evento deste fim de semana serão quatro corridas, com transmissão ao vivo pelo canal de YouTube “Gold Racing”. A geração de imagens é da Master TV.

Legenda 1: A Gold Turismo voltará a formar o grid da Cascavel de Ouro na temporada de 2024

Crédito: Daniel Gomes/SiGCom

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados