TROFEU MIGUEL BEUX 02

Segunda etapa da Gold Classic em Cascavel terá em disputa o Troféu Miguel Beux

Responsável pela “ressurreição” de um Avallone, ex-piloto cascavelense teve participação decisiva na reestruturação do autódromo que leva o nome de seu pai

A temporada de 2024 da Gold Classic terá as corridas de sua segunda etapa no dia 10 de março no Autódromo Internacional Zilmar Beux. Com perspectiva de grid formado por 50 carros nas cinco categorias previstas no regulamento, o evento em Cascavel prestará homenagem a um dos ex-pilotos da cidade. Pilotos da Divisão 1, Divisão 2, Divisão 3, Divisão 4 e Premium, as classes da Gold Classic, terão em disputa nas duas corridas da etapa o “Troféu Miguel Beux”.

O Avallone de Beux deverá estar exposto no autódromo no dia da etapa. Crédito:
Rafa Catelan/SiGCom

Piloto nas décadas de 80 e 90, disputando competições de kart e do Campeonato Paranaense de Automobilismo, Miguel Beux assumiu há quase duas décadas a restauração do protótipo Avallone com que Pedro Vitor de Lamare atuou no automobilismo brasileiro dos anos 70. Fez vários testes e demonstrações com o carro e chegou a inscrevê-lo em corridas da própria Gold Classic, que teve exatamente na pista de Cascavel os primeiros momentos de sua história.

A Gold Classic abriu a temporada em Interlagos no mês de janeiro. Crédito:
Rafa Catelan/SiGCom

“Se relembrarmos direitinho o início da história da Gold Classic, a categoria nasceu justamente por causa do Avallone do Miguel”, revela o jornalista e narrador Luc Monteiro, organizador dos eventos da categoria. “Sem contar que, até por respeito à memória do pai, foi o Miguel quem chamou para si a missão de recolocar nossa cidade no mapa das corridas. Não fosse a situação que ele fez acontecer a seu modo, talvez nem tivéssemos mais autódromo em Cascavel”.

O grid da Gold Classic reúne modelos de carros produzidos até 1993. Crédito:
Daniel Gomes/SiGCom

O campeonato da Gold Classic teve início no dia 27 de janeiro em Interlagos, como atração adicional do GP Cidade de São Paulo/1000 Milhas Chevrolet Absoluta. A Premium teve os catarinenses Clóvis e Gabriel Bechtold, pai e filho, festejando a primeira vitória com o Chevrolet Omega da BigPower Competições. Duas vezes vice-campeão da Premium, o paulista Ricardo Domenech migrou neste ano para a Divisão 4 e levou à vitória o Chevrolet Opala da RTC Racing Team.

A segunda etapa de 2024 terá em disputa o Troféu Miguel Beux. Crédito: Daniel Gomes/SigCom

Houve outras três vitórias paulistas. Na Divisão 3, Heitor Nogueira marcou seu retorno ao grid levando o protótipo Espron-BMW da Joes Racing ao primeiro lugar, enquanto na Divisão 2 o primeiro colocado foi Marcelo Kairis, com o VW Passat da HT Guerra. Houve ainda a Divisão 4 Master, com vitória de Marco de Sordi no Opala da Autotec. Na Divisão 1, primeiro lugar para o paranaense Paulo Henrique Costa e o gaúcho Cássio Cortes, em dupla num VW Voyage.

O Autódromo Internacional Zilmar Beux receberá duas das seis etapas da Gold Classic em 2024. Além da segunda, no dia 10 de março, receberá também as corridas da final do campeonato, no dia 10 de novembro. O evento do próximo mês dividirá programação com as provas que vão abrir a terceira temporada da Gold Turismo, competição para carros da categoria Marcas com motores 1.6. É a categoria que vai formar o grid das três horas de disputas da 38ª Cascavel de Ouro em novembro.

Mais informações: 

Instagram – Gold Classic (@goldclassicbrasil)

Legenda 1: Miguel Beux em ação na Gold Classic em 2020 com o protótipo Avallone. Crédito: Rafa Catelan/SiGCom

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados