PHC_4631

Copa Truck 2024: Atual campeão Thiago Rizzo está pronto para a temporada na classe PRO

Piloto petropolitano avança de divisão e terá tudo novo para a estreia na abertura do calendário em Campo Grande (MS): caminhão, circuito e layout

Campeão da Copa Truck 2023 entre os SuperTrucks, Thiago Rizzo anuncia a sua participação em mais uma temporada completa na principal competição de caminhões do planeta. O petropolitano estará a bordo do “peso-pesado” Volkswagen #17, desta vez disputando pela divisão PRO, e com a equipe R9 Competições. O piloto revela estar confiante em voltar a acelerar um “bruto” de quatro toneladas e meia.

Em sua temporada de estreia em 2022, correndo nas três etapas finais, Rizzo conquistou dois pódios. No ano passado, fez um calendário inteiro de provas com os Super Trucks, somando nove pódios em todas as nove provas e conquistando o campeonato da divisão. Para 2024, o piloto está otimista em conquistar mais um campeonato, desta vez pela classe principal da categoria dos superpesados.

“Migrar da Super para a PRO é mais do que uma simples troca de divisão, e a adaptação certamente não é tarefa simples. Contudo, alguns nomes fizeram sucesso na categoria estão na equipe e terei muito a aprender com os demais concorrentes”, aponta o petropolitano.

A grande novidade desta temporada será o caminhão Volkswagen totalmente novo e minuciosamente preparado pela equipe R9 Competições. Além do layout novo, nas cores laranja e preto, o piloto terá novas pistas para explorar começando por Campo Grande.

“Será uma bela temporada. O desafio nesta nova classe será gigantesco. Pretendo tentar ser regular e pontuar ao máximo em todas as etapas”, diz Thiago Rizzo. “Nossa preparação tem sido treinar muito no simulador, gravar a pista e pegar dicas com companheiros de equipe. Mantive os treinos físicos em cinco vezes na semana e vamos com muito foco na competição”, explica.

O calendário 2024 da Copa Truck terá nove encontros em oito finais de semana, entre março e dezembro. A primeira etapa está marcada para entre os dias 15 a 17 de março, no Autódromo Internacional de Campo Grande, na Capital do Mato Grosso do Sul.

Sobre Thiago Rizzo

O piloto de Petrópolis (RJ) fez história em provas de rali na modalidade cross country, conquistou títulos no Rally Sertões, na Mitsubishi Cup e no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, entre 2014 a 2019. Em 2021, ingressou no asfalto, na Copa HB20, categoria na qual obteve inúmeros pódios e vitória na etapa do Velocitta. Em 2022, também compôs o grid do campeonato do Turismo Nacional e realizou sua estreia na Copa Truck, disputando três etapas e computando dois pódios: um terceiro lugar na corrida do dia 17 de setembro, no Autódromo de Tarumã, e uma vitória na corrida final realizada no dia 06 de novembro, no Autódromo de Interlagos.

Já em 2023, Thiago começou o campeonato em Goiânia na vice-liderança, depois subiu ao pódio com um terceiro e um segundo lugares em Interlagos. Em Londrina, conquistou mais uma terceira e quinta posições. Em Cascavel, um segundo lugar novamente, já em Goiânia dois pódios, ambos em P2. Foi quinto colocado na rodada dupla de Tarumã. Encerrou a temporada com um quarto e um segundo lugares, que lhe rendeu o título inédito da Copa Truck (Super).

Thiago Rizzo conta com patrocínio do Grupo Biriba, Feirão das Malhas, Companhia do Caminhão, Saldanha Ar Condicionado para Caminhões, Impercap, Prevenir Truck e Ichiban.

Confira o calendário da Copa Truck 2024:

Etapa 1 – 17 de março – Campo Grande (MS)
Etapa 2 – 14 de abril – Goiânia (GO)
Etapa 3 – 12 de maio – Londrina (PR)
Etapa 4 – 16 de junho – Santa Cruz do Sul (RS)*
Etapa 5 – 4 de agosto – Interlagos (SP)
Etapa 6 – 1 de setembro – Cascavel (PR)
Etapa 7 – 13 de outubro – a definir (RS)
Etapa 8 – 17 de novembro – Curvelo (MG)
Etapa 9 – 8 de dezembro – Goiânia (GO)

Mais informações do piloto:

Instagram: @thiago.rizzo17

Consultoria e Assessoria de Comunicação

SiG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | (11) 99972-6966

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados