GT 01 GERAL

Gold Turismo vive expectativa de repetir grid de 50 carros no feriado em Interlagos

Segunda etapa da temporada tem suas quatro corridas confirmadas para dia 30 de maio no Autódromo José Carlos Pace

A terceira temporada da Gold Turismo levará pilotos e equipes ao principal palco do automobilismo brasileiro em sua segunda etapa. Depois das provas que deram início no circuito paranaense de Cascavel à disputa pelos títulos das classes Pro, Super, Light e Master, a competição terá suas próximas quatro corridas no dia 30 de maio no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. Será o quinto evento da Gold Turismo no circuito de Interlagos.

Xande Bastos lidera a Pro e também o campeonato “Overall”

Crédito: Dani Gomes/SiGCom

Além do experimental Festival de Verão, disputado em janeiro de 2022, Interlagos foi palco das duas primeiras etapas do campeonato daquele ano. Sediou também as corridas da primeira etapa de 2023, no mês de fevereiro, quando estabeleceu o recorde de inscrições – o grid contou com exatamente 50 carros. Repetir a marca é a meta da organização do campeonato, que já iniciou a primeira fase de inscrições com desconto de R$ 600 na taxa por carro.

Com quatro vitórias, Guilherme Ragnini é o primeiro da Super


Crédito: Dani Gomes/SiGCom

O catarinense Xande Bastos foi o destaque da abertura da temporada. Marcou a pole-position em Cascavel e venceu três das quatro corridas. Na última, vencida pelo paranaense Thiago Klein, da Stumpf Preparações, Bastos foi o terceiro, atrás ainda do também paranaense Lorenzo Massaro, da Ferrari Motorsport. A dupla da Cacá Competições, formada pelos paranaenses Cacá Schilipack e Rodrigo Elger, é a terceira colocada na classe Pro.

Alesandro Weiss, vencedor de duas baterias, comanda a Light

Crédito: Dani Gomes/SiGCom

Companheiro de equipe de Bastos, o também catarinense Guilherme Ragnini, da classe Super, venceu as quatro corridas de sua categoria. Os paranaenses Iwan Junior, da SR Competições, e Taylor Pilger, da TLP Racing, ficaram em segundo e terceiro. A LF Competições teve o paulista Cezar Martins e o paranaense Davi Vianna, em dupla, na quarta posição, com o paranaense Rafael Decker, da Caús Motorsport, completando o chamado “top-5”.

Ademar D’Agostini levou a melhor na primeira etapa da Master

Crédito: Dani Gomes/SiGCom

Pela classe Light, que oferece regulamento técnico do antigo Campeonato Curitibano, o líder é o paranaense Alesandro Weiss, da Thiri Racing, que venceu duas corridas em Cascavel. O catarinense Rodrigo Sartori, pela MIG Motorsports, venceu outras duas e é terceiro na tabela – entre os dois está o estreante catarinense Vinicius Martendal, da Regicar. O paranaense César Ribas, da Regicar, e o catarinense Pierre Simão, da Roger Preparações, vêm a seguir.

A etapa de Interlagos em 2023 registrou recorde de 50 carros

Crédito: Dani Gomes/SiGCom

A categoria Master teve domínio dos pilotos paranaenses em Cascavel. Ademar D’Agostini venceu duas corrida e lidera o campeonato pela Podium Racing. Fábio Tokunaga, que segue na Sussego Motorsport tendo migrado da Gold Classic para a Gold Turismo, é vice. Gilberto Silva, da Regicar, é o catarinense melhor colocado, em terceiro, à frente dos paranaenses Karl Raucher, da MP Competições, e Marcos Silva Ramos, da Cordova Motorsport.

A segunda geração do Gol é maioria no grid da Gold Turismo

Crédito: Dani Gomes/SiGCom

CAMPEONATO OVERALL

Uma das novidades da Gold Turismo em 2024 é a classificação “Overall”, pautada na classificação final das corridas independentemente da categoria de cada piloto ou dupla. O formato coloca em dupla o título geral, premiando o campeão com uma temporada de isenção de taxas de inscrição na Turismo Nacional, série de âmbito nacional promovida pela Vicar, que também responde por campeonatos como os da Stock Car e da Fórmula 4 Brasil.

A etapa em Interlagos ocorrerá no feriado de Corpus Christi

Crédito: Dani Gomes/SiGCom

Os pilotos da Roger Preparações ocupam as duas primeiras posições na tabela geral da Gold Turismo. Xande Bastos lidera com 98 pontos. Guilherme Ragnini tem 73. A seguir aparecem Iwan Junior (56), Lorenzo Massaro (53), Taylor Pilger (48) e a dupla Cezar Martins/Davi Vianna (41). O campeonato “Overall” segue o mesmo critério de pontuação das quatro classes do campeonato, com cada participante descartando seus quatro piores resultados ao fim da temporada.

Mais informações: 

Instagram – Gold Turismo Brasil (@goldturismobrasil)

Legenda 1: A primeira etapa levou 40 carros ao grid na pista de Cascavel

Crédito: Dani Gomes/SiGCom

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados