WhatsApp Image 2024-04-13 at 13.26.08

Copa Truck 2024: Thiago Rizzo conclui segunda etapa em Goiânia e já traça estratégia para próxima etapa

Petropolitano optou por uma pilotagem conservadora no traçado misto, devido ao calor e ao desgaste do caminhão VW#17. Campeonato segue no dia 12 de maio, em Londrina (PR)

Goiânia (GO) – O calor extremo, a alta temperatura de pista e alguns problemas apresentados pelo caminhão VW#17 fizeram Thiago Rizzo seguir um estilo mais conservador de pilotagem para que o conjunto terminasse completamente inteiro durante as duas corridas da segunda etapa da Copa Truck 2024, disputada no Autódromo Internacional de Goiânia, na Capital de Goiás, neste domingo, 14 de abril. O petropolitano fechou a primeira corrida na 14ª posição e a final em 11º, entre os pesados da classe PRO.

“Preferi não arriscar muito desta vez para poupar o caminhão para o próximo campeonato. Já durante os treinos, o caminhão apresentou algumas instabilidades e isso somado ao calor extremo de Goiânia poderia trazer ainda mais falhas. Por isso, assegurei um posicionamento pensando na tabela de pontuação do campeonato e a estratégia funcionou. Agora é concentrar nas resoluções para chegar em Londrina em condições plenas de disputa”, afirma Rizzo.

O petropolitano lamenta não ter desempenhado melhor nesta segunda etapa. “Estou disputando em uma nova divisão, em par de igualdade com as feras da categoria e aprendendo muito. Não estou feliz com meu resultado, mas, pelo menos, consegui levar o caminhão até a chegada das duas provas sem nenhum incidente grave. Minha meta é chegar em Londrina performando bem, mais competitivo e, quem sabe, alcançar um pódio”, acredita.

O calendário 2024 da Copa Truck terá, ao todo, nove encontros em oito finais de semana, entre março e dezembro. A próxima etapa está marcada para entre os dias 10 e 12 de maio, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

Thiago Rizzo conta com patrocínio do Grupo Biriba, Feirão das Malhas, Companhia do Caminhão, Saldanha Ar Condicionado para Caminhões, Impercap, Prevenir Truck e Ichiban.

Sobre Thiago Rizzo

O piloto de Petrópolis (RJ) fez história em provas de rali na modalidade cross country, conquistou títulos no Rally Sertões, na Mitsubishi Cup e no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, entre 2014 a 2019. Em 2021, ingressou no asfalto, na Copa HB20, categoria na qual obteve inúmeros pódios e vitória na etapa do Velocitta. Em 2022, também compôs o grid do campeonato do Turismo Nacional e realizou sua estreia na Copa Truck, disputando três etapas e computando dois pódios: um terceiro lugar na corrida do dia 17 de setembro, no Autódromo de Tarumã, e uma vitória na corrida final realizada no dia 06 de novembro, no Autódromo de Interlagos.

Já em 2023, Thiago começou o campeonato em Goiânia na vice-liderança, depois subiu ao pódio com um terceiro e um segundo lugares em Interlagos. Em Londrina, conquistou mais uma terceira e quinta posições. Em Cascavel, um segundo lugar novamente, já em Goiânia dois pódios, ambos em P2. Foi quinto colocado na rodada dupla de Tarumã. Encerrou a temporada com um quarto e um segundo lugares, que lhe rendeu o título inédito da Copa Truck (Super).

Confira os resultados da segunda etapa da Copa Truck 2024:

https://racehero.io/events/copa-truck-copa-hyundai-hb20/results

Confira o calendário da Copa Truck 2024:

Etapa 1 – 17 de março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 12 de maio – Londrina (PR)

Etapa 4 – 16 de junho – Santa Cruz do Sul (RS)*

Etapa 5 – 4 de agosto – Interlagos (SP)

Etapa 6 – 1 de setembro – Cascavel (PR)

Etapa 7 – 13 de outubro – a definir (RS)

Etapa 8 – 17 de novembro – Curvelo (MG)

Etapa 9 – 8 de dezembro – Goiânia (GO)

Mais informações do piloto:

Instagram: @thiago.rizzo17

Consultoria e Assessoria de Comunicação

SiG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro  | (11) 99972-6966

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados