cbm3

Maxon oil se destaca no Congresso Brasileiro do Mecânico com novidades e conexão direta com mecânicos e aplicadores

A marca apresentou sua linha de lubrificantes de alta performance e promoveu interações de pilotos da equipe Maxon Racing – da NASCAR Brasil – com os participantes do CBM

A Maxon oil, empresa paranaense que mais se destaca no mercado nacional de lubrificantes, participou neste sábado (19/10), da sétima edição do Congresso Brasileiro do Mecânico (CBM), em São Paulo capital, no Expo Center Norte.

O intuito de participar do congresso, segundo Thiago Nunes, head comercial da Maxon oil, foi mostrar aos mecânicos e aos aplicadores porque ela é a escolha inteligente dos lubrificantes brasileiros. “Viemos para estarmos mais próximos de quem usa o nosso produto e forma opinião. Somos o lubrificante oficial da NASCAR Brasil e da Copa Truck, graças à qualidade do nosso produto, e temos um portfólio extremamente completo para todos os tipos de veículos”, explicou Nunes.

Os dois stands da Maxon oil foram disputadíssimos, das 9 às 19 horas do sábado, graças às interações pensadas pela marca. A empresa trouxe, para o stand interno e externo, dois dos carros de sua equipe, que competem na NASCAR Brasil, além dos pilotos Edson Reis e Léo Torres, para interagir com os visitantes, responder perguntas e autografar brindes da patrocinadora da Maxon Racing. A euforia do público foi tanta, que havia fila debaixo da típica garoa paulistana, para os mecânicos e aplicadores chegarem até os pilotos e conhecerem os competidores e as supermáquinas da equipe.

“É muito legal estar com esse público, que é apaixonado por carro, assim como a gente. O CBM traz essa possibilidade da gente estar perto das pessoas que realmente gostam de corrida, gostam de ver os carros, e são mais do que fãs de corrida. Eles querem ver como é montado, como é o motor, como é tudo dentro dos carros”, comemorou Edson Reis.

Outro momento disputado, onde quase faltou cadeira, foi durante a palestra que Edson Reis ministrou em um dos boxes técnicos do CBM.  O piloto da NASCAR Brasil e diretor comercial da Maxon oil, falou sobre a importância dos lubrificantes automotivos em competições de alto desempenho.

Os vários momentos de interações com o público, com distribuição de brindes, foi uma forma de apresentar, de modo descontraído, as novidades da Maxon oil lançadas em 2024 e as novas embalagens de toda linha de um litro dos lubrificantes.

“Em 2024 lançamos o 0W16 SP/RC, da linha Performa – nossa linha de ponta. Para transmissão, desenvolvemos o HSF TASA. Atendendo a demandas, lançamos também o 10W40 CK4, para linha de caminhões. E para transmissão e engrenagens, desenvolvemos o 75W90”, resumiu Edson Reis.

Quanto às novas embalagens, os frascos estão mais resistentes tanto para garantir transporte quanto estocagem segura. Têm um design mais arrojado, que facilita o uso dos produtos, com melhor localização do visor de nível, para aplicações fracionadas. “Mudança é uma palavra que faz parte do nosso dia a dia. Entendemos que temos de mudar para melhorar todos os dias. Recebemos feedbacks de clientes com relação à qualidade, design e segurança da embalagem. Então, fomos aprimorando”, disse Marcos Gulin, diretor de operações da empresa.

Vale citar que todos os produtos lançados pela Maxon oli passam por um longo processo de pesquisas no Centro de Tecnologia e Qualidade (CTQ), que funciona dentro da empresa. “É um dos laboratórios mais completos do Brasil na área de lubrificante. Temos capacidade e equipamentos para treinar e testar praticamente todas as propriedades do óleo lubrificante, e para garantir o desempenho do produto que estamos vendendo. Entendemos que além de ter a capacidade de garantir um produto de qualidade, também devemos levar para fora da empresa conhecimentos técnicos sobre lubrificante. Por isso nosso CTQ produz boletins técnicos, fichas técnicas, treinamentos técnicos específicos, para que a gente consiga divulgar o maior número de informações possíveis para os usuários de nossos produtos”, observou Gulin.

O resultado de todo este processo é uma ampla gama de produtos de ponta, que atendem não só o público geral, mas também o exigente mercado dos carros de competição, que demandam alta performance em condições extremas. “Com os lubrificantes da Maxon oil eu corro sem preocupação, porque sei que o carro vai entregar toda a potência sem ter problema. A gente só pensa em acelerar, porque confia na marca”, explicou objetivamente o piloto Léo Torres, campeão da última corrida da NASCAR Brasil, realizada há uma semana no Autódromo Internacional de Tarumã (RS).

E as inovações feitas para os veículos de competição acabam chegando para o consumidor final. “Um dos produtos que desenvolvemos especificamente para atender às necessidades da Copa Truck está hoje no nosso portfólio de produtos para linha pesada de caminhões, à venda em todo Brasil, da Amazônia ao Rio Grande do Sul”, disse Edson Reis. E, pela capacidade de inovar e por manter compromisso de qualidade constante, a Maxon oil é conhecida em todo país como a escolha inteligente de lubrificantes automotivos.

Sobre a Maxon oil:

Há mais de 11 anos no mercado, Maxon oil é a marca paranaense que mais se destaca no mercado nacional de lubrificantes. Com capacidade produtiva para mais de 2 milhões de litros por mês, está presente nas principais lojas de todo território brasileiro. Neste ano, a Maxon oil deve ampliar ainda mais sua participação no segmento automotivo, com intuito de fortalecer sua posição em termos de qualidade e excelência de seus produtos e buscar constantemente por inovação. A marca reforça, a cada ano, o compromisso com seu consumidor: ser a escolha inteligente de lubrificantes automotivos. Em 2024, a marca é a patrocinadora  e lubrificante oficial da Copa Truck e da NASCAR Brasil.

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @maxonoil | @maxonracing | @e.reis12

Youtube: @maxonoil

Facebook: @maxonoil

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados