WhatsApp Image 2024-11-24 at 22.02.36

MSL Motorsports faz história no SARR Series 2024. Primeira dupla feminina, Raquel Stein/Moara Sacilotti vai ao pódio

Equipe participou na categoria UTVs no evento argentino e comprova sua expertise e estrutura para ralis de qualquer natureza, no Brasil e no exterior

Fiambalá (ARG) – Os UTVs das duas duplas da equipe MSL Motorsports finalizaram neste domingo, 24 de novembro, suas participações no SARR Series FIMLA 2024, na parte argentina do deserto andino. Gunter Hinkelmann/Felipe Eckel (UTV #213 categoria T3.1) e Raquel Stein/Moara Sacilotti (UTV #290 categoria T3.3) – primeira dupla feminina da história da competição – totalizaram neste domingo os 1.320 quilômetros de uma das mais desafiadoras corridas fora de estrada da América do Sul, utilizada inclusive como aquecimento para os pilotos da temido rally Dakar.

A caravana do segundo maior rally da América do Sul saiu dia 21 de San Juan e passou por Chilecito, Tinogasta e Fiambalá. Foram cinco etapas enfrentando trechos sinuosos dos Andes, em terrenos com cascalhos, areia, rios secos e dunas (que é uma prova de fogo para os navegadores). Não é a toa que o SARR é chamado de “mini Dakar”, no meio das competições off road.

E foi justamente nesta corrida tão desafiadora que a dupla feminina da MSL Motorsports escolheu fazer sua estreia sobre as quatro rodas. A pilota Raquel Stein também tem experiência em disputas de motos. A agora navegadora Moara Sacilotti é uma lenda viva no motociclismo off road brasileiro, com décadas de história como a primeira mulher a desbravar um território até então exclusivamente masculino. Juntas, elas decidiram estrear nos UTVs, e mais uma vez fazendo história. Raquel e Moara foram ao pódio, foram homenageadas pela organização do SARR e aclamadas pelo público presente à cerimônia de premiação.

“Sabe quando nem você acredita no que está fazendo? Então, essa foi a minha sensação aqui. A sensação de estar enlatada fazendo coisas que nunca imaginei fazer. Vivendo experiências únicas pela primeira vez e com a coragem de não saber e aprender. Isso é inexplicável”, comentou Stein.

Stein e Sacilotti, que se inscreveram na competição para vivenciar uma nova experiência, sem pretensões de se destacar, acabaram surpreendendo com a quinta colocação na categoria T3.3 e o 19° lugar no acumulado geral dos 27 UTVs.

“Foi um rally maravilhoso. E vou dizer, não dá para parar de correr esse estilo de prova”, ressaltou. “Nos planos futuros vou continuar a competir nas motos, em provas como essas mais complexas, me desafiando cada vez mais e devo acompanhar com a MSL Motorsports que sempre me apoia e incentiva e com o Gunter Hinkelmann que é o piloto referência da equipe”, completou Raquel.

Hinkelmann e Eckel encerraram o SARR 2024 em nono lugar na categoria T3.1 e em 17° no acumulado geral de todos os UTVs. “Foi muito engrandecedor para a MSL participar de um rally com um grau de dificuldade como este. Enfrentamos o deserto argentino e trouxemos uma inovação. Nós somos a primeira equipe a inscrever uma dupla 100% feminina entre os UTVs, no SARR”, salientou Hinkelmann, que além de piloto, também é chefe de equipe da MSL Motorsports. “Nossa presença no SARR deixou ainda mais claro que a MSL tem estrutura, know how e suporte técnico suficiente para encarar provas de toda natureza, no Brasil e no exterior, tanto para competidores de ponta quanto para iniciantes”, observou.

SOBRE A MSL

A MSL é uma equipe mista de rally com mais de 15 anos de experiência. Seus integrantes competem em carros, motos e SSV. Foi fundada a partir da empresa MSL Corporate, especializada em logística. À frente mortorsport criou um nome de respeito no rally brasileiro e mundial já tendo passagens por provas nacionais e internacionais como Dakar (Arábia Saudita), Baja 500 (México); Portalegre (Portugal); Aragon (Espanha); Maroc (Marrocos); SAAR (Argentina); Sertões (Brasil) e Mit Cup (Brasil).

A MSL Mortorsports é patrocinada pela MSL Corporate, Leatt, Castrol e Baterias Pioneiro.

SOBRE O SARR (SOUTH AMERICAN RALLY RACE):

O South American Rally Race (SARR) é uma competição off road que ocorre principalmente na Argentina. A primeira edição foi em 2020, inspirada no Rally Dakar, com o objetivo de trazer uma experiência semelhante à América do Sul, após o Dakar ter sido transferido da América para o Oriente Médio. É organizado pela Associação Argentina de Rally Raid, liderada por Juan Pablo Sisterna.  A competição faz parte do Sertões Series, que visa consolidar o Rally Raid no continente, e também é uma das etapas do Campeonato Latino-Americano da FIM para motos e UTVs. Este rally é um dos mais exigentes da América do Sul, atraindo tanto amadores quanto pilotos profissionais, com um número crescente de participantes a cada edição.

Classificação final após cinco etapas – UTV – SARR Series 2024:

TOTAL 5 ETAPAS – Km Total: 1320 | Km deslocamento: 320 | Km SS: 1000

1) 202 Jeremías Gonzalez Ferioli – Gonzalo Rinaldi, T3.1, Argentina, Ferioli Racing Team, Maverick, 19h49m20s

2) 227 Oscar Santos – Ezequiel Améndola, Paraguay, Ferioli Racing Team, Maverick R, 22h13m24s

3) 251 Omar Gandara – Jerónimo Mate, T3.2, Argentina, Omar Gandara Dakar Team, Can-Am Maverick, 22h17m42s

4) 291 Breno Ferreira -Nicolas Bollero, T3.3, Brasil, Dango Racing, X3, 22h26m06s

5) 253    Alfredo Olmedo – Daniel Lopez,  T3.2, Argentina,Ca-Am X3, 22h51m56s

6) 257 Pablo Macua – Antonela Fazzi, T3.2, Argentina, HV Racing, Can-Am Maverick X3, 23h48m54s

7) 222 Maxwell Fernandes – Lisandro Sisterna, Brasil, Varela – Canam – Moster Energy, Maverick R, 24h35m08s              

8) 254 Reginato Andres – Eugenio Arrieta, T3.2, Argentina, Reginato Rally Team, Can-Am X3, 26h01m02s

9) 216 Bruno Varela – Ari Fiuza, T3.1, Brasil, Varela – Canam – Monster Energy, UTV Can-Am Maverick R, 26h05m00s

10) 208 Pedro Mac Dowell – Daniel Spolidorio, T3.1, Brasil, Polaris Factory Racing Brasil / Cotton Racing / QI Racing,  RZR Pro R, 26h36m04s

11) 281 Manuel Alvarez – Horacio Alvarez, T3.3, Uruguay, Charrua-Sisterna, Rally Raid Team, Can-Am X3, 26h57m34s

12) 287 Rodrigo Bianchini – Fabio Zeller, T3.3, Brasil, Dango Racing, Maverick X3, 27h04m44s

13) 269 Leandro Fracassi – Enio Bozzano, T3.2, Brasil, Dango Racing, Can-Am, 27h38m12s

14) 283 Fernando Castelblanco – Andrés Sánchez, T3.3, Colombia, GM Motorsport, Can-Am X3, 28h31m26s

15) 219 Lélio Junior – Weberth Moreira, T3.1, Brasil, FiFi Rally Team, Maverick R, 28h50m58s

16) 203 Rodrigo Luppi – SD, T3.1, Brasil, Luppi Racing Team, CanAm X3, 30h33m24s

17) 213 Gunter Hinkelmann – Felipe Eckel, T3.1, Brasil/EUA, MSL Motorsports, Polaris, 30h48m59s

18) 272 Federico Alt – Nelson Sierra, T3.2, Argentina, HVS, Can-Am X3, 33h30m35s

19) 290 Raquel Stein – Moara Sacilotti, T3.3, Brasil,MSL Motorsports, Polaris, 36h22m32s 

20) 264 Ivan Rodrigo Kuhnen – Rafael Espindola, T3.2, Brasil, Vigifort Racing, Can-Am Maverick R

21) 204 Bruno Contis – Jhonatan Ardigo, T3.1, Brasil, Luppi Racing Team, Can-Am Maverick R

22) 221 Carlos de Castro Neto – Álvaro Amarante, Brasil, Dango, Can-Am Maverick R

23) 286 Ricardo Silicani Marull – Sebastián Elices, T3.3, Argentina, LCR team, Maverick X3 

24) 289 Rodrigo Vilhena Primo – André Venson, T3.3, Brasil, Dango Racing, Polaris 

25) 275 Luis Henderson – Rubén García, T3.2, Uruguay/Argentina, HV Racing, Can-Am X3, DNF

26) 267 Javier Velez – Gonza Martinez, T3.2, COL-ARG, GM Motorsport, Can-Am X3, DNF

27) 212 Manu Andujar – Sergio Lafuente, T3.1, Argentina, Ferioli Racing Team, Maverick R, DNF

Resultados completos: https://cronometrajeinstantaneo.com/resultados/sarr-series-2024/filtros

Mais informações da equipe:

Instagram: @msl_motorsport_team

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | Regina Cusin | (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados