OURO 01

Cascavel de Ouro esgota as 55 vagas para o grid de 2025 em menos de três dias

39ª edição da corrida mais tradicional do Brasil vai acontecer na noite de 1º de novembro, com transmissão ao vivo do BandSports

A boa aceitação da Cascavel de Ouro entre os pilotos de várias partes do Brasil teve na última semana uma confirmação que chegou a surpreender a organização do evento. Pouco mais de duas semanas após a realização da edição de 2024, a Masso Sports abriu inscrições para a corrida do ano que vem, marcada para a noite de 1º de novembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel. Todas as 55 vagas foram preenchidas em menos de três dias.

Os catarinenses Magnabosco e Berlanda foram os campeões da Cascavel de Ouro de 2024. Crédito: Daniel Gomes/SiGCom

“Pensamos que iniciar com tanta antecedência as inscrições para a corrida do ano que vem poderia, numa das hipóteses mais positivas, possibilitar que até março ou abril tivéssemos todas as vagas fechadas, essa era nossa ideia”, disse o piloto Edson Massaro, diretor da Masso Sports e presidente do Automóvel Clube de Cascavel. “Foi uma surpresa e tanto vermos que, quase um ano antes, os pilotos trataram de efetuar suas inscrições e garantir presença”.

Xande Bastos, campeão da Gold Turismo, foi também o pole-position da Cascavel de Ouro. Crédito: Daniel Gomes/SiGCom

A mudança de formato na preparação do grid contemplou uma preferência aos pilotos que integraram o evento na edição dos dias 9 e 10 de novembro deste ano. “Havia vários pilotos que pensávamos que estariam conosco e que, cada qual por seu motivo, não participaram. Decidimos prestigiar todos os que apostaram na prova de 2024. Até o fim do ano só aceitaríamos as inscrições dos que participaram neste ano na Cascavel de Ouro ou na Cascavel de Prata”.

Edson Reis e Lucas Bornemann, da NASCAR Brasil e da Copa Truck, têm presença confirmada. Crédito: Daniel Gomes/SiGCom

O parcelamento da taxa de inscrição sem juros via cartão de crédito, adotado pela primeira vez, teve adesão de mais de 30 inscritos. A indisponibilidade de vagas para os pilotos que seriam admitidos no grid a partir de janeiro não preocupa o organizador da 39ª Cascavel de Ouro. “Dos 55 carros que estão confirmados no grid, 24 têm as duplas definidas. Nos outros 31 a inscrição está individual. O que não vai faltar é opção para os pilotos formarem duplas”, diz Massaro.

Os goianos Marcelo e William Perillo, pai e filho, foram os primeiros a garantir vaga no evento. Crédito: Daniel Gomes/SiGCom

O evento será realizado de 30 de outubro a 1º de novembro. O grid da Cascavel de Ouro terá os carros da Gold Turismo, com subdivisão nas classe Pro, Super, Master e Light e premiação de R$ 100 mil. Serão três horas de disputas em mais uma edição noturna, formato experimentado pela primeira vez no evento de três semanas atrás, que marcou a inauguração do novo sistema de iluminação do no Autódromo Zilmar Beux.

O carioca Léo Martins e o paulista Thiago Lopes, da Copa HB20, estrearam na prova em 2024. Crédito: Daniel Gomes/SiGCom

Os pilotos já inscritos na 39ª Cascavel de Ouro são representantes dos estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A prova de 2024 teve 40 carros no grid, com vitória dos catarinenses Gustavo Magnabosco e Júnior Berlanda, parceiros na pilotagem de um VW Gol da equipe Roger Preparações. O carro número 63 da dupla é um dos 55 que estarão no grid da disputa de 1º de novembro de 2025.

Vencedor em 1980, Marcos Ramos disputará mais uma vez a Cascavel de Ouro em 2025. Crédito: Daniel Gomes/SiGCom

A 5ª Cascavel de Prata, confirmada para o mesmo dia, terá na pista os carros da Race Cup, categoria paulista que assume todo o gerenciamento desportivo da competição. Será uma disputa com duração de duas horas, igualmente aberta a participações individuais ou em dupla. Todos os modelos GM Onix e GM Celta do grid têm preparação a cargo da própria equipe técnica da categoria e as vagas estão disponíveis através do contato de Whatsapp (11) 9 8732-8501.

O grid da 39ª Cascavel de Ouro, em novembro de 2025, reunirá 55 carros da Gold Turismo. Crédito: Daniel Gomes/SiGCom

Legenda 1: A experiência da prova noturna será repetida na Cascavel de Ouro de 2025. Crédito: Daniel Gomes/SiGCom

Mais informações – Instagram:

Cascavel de Ouro (@cascaveldeouro)

Gold Turismo Brasil (@goldturismobrasil)

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados