Na penúltima e sétima etapa da quinta edição da Sprint Race Brasil os competidores inscritos terão mais um desafio, a busca pelo título do Final Cup. Após as duas corridas programadas para o dia 23 de outubro, no Autódromo de Cascavel Zilmar Beux, com “Setup Free”, serão conhecidos os vencedores do Final Cup.
O minicampeonato que é disputado dentro da temporada 2016 e repete o sucesso das edições anteriores na Sprint Race, compreende as etapas 5, 6 e 7, configurando seis corridas. Seu principal atrativo é a premiação: serão 30 mil reais para serem usados como crédito no próximo ano.
Luca Milani, líder na Final Cup, costuma sempre levar muito a sério os minitorneios dentro do campeonato. “Será ótimo ser campeão do torneio final, mas o que estou procurando é o título da PRO e tenho treinado para que isso aconteça. Então, a expectativa para Cascavel é excelente. Acredito que vou conseguir um acerto melhor e utilizar os erros da edição passada naquela pista para melhorar este ano e, ganhar mais uma corrida, tentar a quarta vitória consecutiva”, mencionou o piloto do SR#77.
A dupla vice líder, Kau Machado e Jorge Martinelli SR #87, esperam melhorar a pontuação na tabela na sétima etapa do ano. “Como desde a primeira etapa a meta é pensarmos no campeonato, marcar pontos constantemente e a cada etapa evoluirmos. É o caminho natural para conquistarmos vitórias e os prêmios que a Sprint nos oferece, que é um incentivo a mais para buscarmos bons resultados”, disse o piloto curitibano Kau Machado.
Sistema de Premiação:
A Sprint Race é, atualmente, uma das principais categorias de entrada do automobilismo de competição no Brasil. A categoria iniciou suas disputas em 2012, se posicionando exatamente entre os torneios regionais e os principais campeonatos nacionais. O alto equilíbrio dos carros fez das provas um sucesso no cenário nacional.
O sistema de premiação da Sprint Race nesta temporada permanece a mesma. Para a classificação dos pilotos dentro da mesma corrida, na PRO, por exemplo, existe o confronto entre os pilotos com até 28 anos e, acima desta idade, estão os inscritos na Sprint Race GP.
O formato adotado prevê três minitorneios além do campeonato principal: Winter Cup (Etapas 2ª, 3ª e 4ª), Final Cup (Etapas 5ª, 6ª e 7ª) e Rookie of the year (pilotos iniciantes). Além de um troféu diferenciado, as disputas rendem, respectivamente, 20 e 30 mil reais em investimentos para o próximo ano ao campeão. Já no Rookie of the year, concorre pilotos estreantes, tendo participado em até três etapas nos anos anteriores da categoria, e prêmio de R$25.000,00 a ser usado de crédito em 2017.
O vencedor geral, – após oito etapas com duas corridas cada, em um total de 16 -, recebe um bônus de 50 mil reais. Se o vencedor se repetir, este receberá o troféu e será considerado o vencedor, porém o prêmio irá para o segundo colocado dos respectivos torneios.
A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.
Programação
Sábado, 22 de outubro
09h00 às 09:h40 – 1o. Treino OFICIAL
12h50 às 13h30 – 2o. Treino OFICIAL
15h30 às 16h00 – Estudo de telemetria
16h30 às 16h40 – Classificatório 1
16h50 às 17h00 – Classificatório 2
Domingo, 23 de outubro
Corrida 1
08h40 – Alinhamento dos carros
09h15 – Placa de 5 minutos
09h20 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta
Corrida 2
11h10 – Alinhamento dos carros
11h45 – Placa de 5 minutos
11h50 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta
12h30 – Pódio
Classificação do Final Cup (Etapas 5 e 6)
1) 77 Luca Milani, 91 pontos
2) 87 Jorge Martelli/ Kau Machado, 77
3) 82 Gerson Campos/Cássio Cortes, 75
4) 17 Wanderlei Berlanda Jr. e Eduardo Berlanda, 58
5) 78 Marcus Peres e Lucas Peres, 57
6) 7 Vinícius Margiota, 56
7) 13 Raphael Campos, 37
8) 23 Guido Cotta, 30
9) 88 Beto Giorgi/Ésio Vichiesi, 23
Calendário 2016
20/03 – Curitiba (PR) – AIC – Circuito Misto
24/04 – São Paulo (SP) – Interlagos
29/05 – Curitiba (PR) – AIC – #Oval
19/06 – Curitiba (PR) – AIC – #Inverse Track/Grid
14/08 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Guest Race
18/09 – Londrina (PR) – #NightChallenge
23/10 – Cascavel (PR) – #SetUpFree
18/12 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Pontuação Dobrada*
*Sujeito a alteração – alternativa
Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race
Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966









