São Paulo, 05 de junho de 2008 – Contagem regressiva dentro do galpão da X Rally Team em São Paulo, para a décima participação consecutiva no Rally Internacional dos Sertões. Na próxima semana, a caravana da equipe parte rumo à Goiânia, para os preparativos antes da largada da competição, no dia 17. Antes, porém, existem mais alguns testes e ajustes finais, na pista da equipe em Jarinú, interior Paulista. Na chegada à Goiânia, o time das duplas Marcos Baumgart/Kleber Cíncea e Cristian Baumgart/Beco Andreotti farão outra revisão completa do equipamento e entrosamento a partir do dia 11 até a largada.
Tanto cuidado não é à toa. Em 2008, a X Rally Team completa 10 anos de realizações dentro do mundo off-road. E as duplas querem fazer bonito nos Sertões, para que a equipe comemore a altura. Quem sabe possamos conquistar o título como presente para a X Rally team, vamos brigar para ganhar a categoria, aposta o piloto Cristian Baumgart. Em 2006, a equipe ficou com o título na categoria Protótipos e a terceira colocação na geral dos carros. No ano passado, Marcos Baumgart/Kleber Cíncea e Cristian Baumgart/Beco Andreotti chegaram na quarta e a oitava colocação na mesma categoria, respectivamente.
Nos Sertões, a equipe conta com uma caravana composta por 34 pessoas, incluindo competidores, mecânicos, chefe de equipe, chefe de logística, motoristas, cozinheiro e auxiliar a maior de todas as participações da equipe -, sem contar os outros veículos de apoio e a carreta com quatro toneladas entre, peças e mantimentos. Nosso objetivo no Sertões é sempre o mesmo, de brigar pelo título na categoria. A equipe desenvolveu os carros com o que há de melhor na preparação de um protótipo do gênero no Brasil. Outra mudança significativa foram nos pneus. Este ano usaremos o G1 da BF Goodrich, visando sempre um aumento no desempenho. Houve ganho de performance, salientou o navegador Beco Andreotti.
Kleber Cíncea, que entrou na equipe após o Rally dos Sertões de 2007, como navegador de Marcos Baumgart, se diz bastante otimista. Tenho acompanhado o trabalho e o desempenho da equipe para a disputa deste ano. Os problemas foram eliminados gradativamente. Os campeonatos regionais e brasileiros de rali cross country ajudaram no entrosamento de toda a equipe, desde mecânicos até a avaliação de cada componente dos carros. De uma maneira geral, tudo está melhor, principalmente por poder contar com equipamentos mais resistentes. A possibilidade de quebras é quase nula, comparando ao ano passado, o qual prejudicou o resultado. Tecnologicamente as chances aumentaram muito para cumprir a meta proposta, finaliza.
A X Rally Team conta com patrocínio da Vedacit, Mitsubishi e apoio da Scorro, BF Goodrich, Mahle e BorgWarner. Mais informações: www.xrallyteam.com.br.
Assessoria de Imprensa:
SiG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana/ Josi Castro
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/9972-6966