São Paulo, 7 de setembro de 2008 Líderes da categoria Production Brasil, Reinaldo Varela e Marcão Macedo foram ao Paraná defender a primeira posição do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O Rally da Independência, disputado no último sábado (06), em Tunas, mostrou que nem só de competência se faz uma dupla campeã, um pouco de improviso pode ser fundamental.
A disputa foi dividida em cinco especiais, com intervalo de três paradas no total. Varela e Macedo faziam uma boa prova, quando ainda na primeira volta tiveram um problema mecânico, que poderia comprometer toda a etapa e a posição no campeonato. Vínhamos bem, fazendo uma boa prova, quando na primeira volta fez um buraco no motor, e tivemos que arrumar as pressas para continuar na prova, disse Varela.
A solução encontrada pela equipe de apoio da dupla? Um cabo de vassoura. Para que pudéssemos completar a prova, fizeram uma gambiarra com um pedaço de um cabo de vassoura, que foi colocado no motor para que conseguíssemos terminar as duas voltas restantes.
A dupla conseguiu finalizar a prova e chegar na 5ª colocação. Os pontos obtidos nas etapas anteriores, garantiram que Varela e Macedo continuem na liderança, mesmo com o resultado adverso em Curitiba. Mesmo com o imprevisto ocorrido, Varela garante que o importante foi finalizar a prova. O terreno era muito bom, mas estava muito liso, pois na sexta-feira choveu o dia inteiro. Além disso, na primeira volta estávamos com pneu para pista seca, então não podíamos abusar. Já a partir da segunda volta, com o pneu certo pudemos arriscar mais um pouco. O problema no motor fez com que fizemos a prova com cautela, pensando no campeonato, finaliza Varela.
Reinaldo Varela e Marcos Macedo (Rally Brasil) têm o patrocínio de Schaefer Yachts, Pirelli, Guaraná Antártica e Mitsubishi, além de apoio da Itamotors, Temp Clean, BorgWarner e São Paulo-I.
Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana/ Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966









