São Paulo, 2 de outubro de 2008 A uma etapa do final do Campeonato, a dupla Marcelo Carqueijo e Roberlena Moraes conquistou por antecipação o título do brasileiro 2008. Os 79 pontos conquistados ao longo do ano garantiram o título antecipado na categoria T2-FIA. As duas últimas etapas foram disputadas no último final de semana, durante o Rally dos Bandeirantes da Copa RallySP Cross Country, que pontuou também pelo brasileiro. Com a o melhor tempo nos dois dias, totalizando 04h52m18s2a dupla pôde comemorar antecipadamente a conquista.
Para o piloto Marcelo Carqueijo o resultado obtido em Taubaté é a coroação de muito trabalho, e mostra que a equipe está no caminho certo, já que este ano foi a estréia da dupla no Cross Country, com direito a participação no Rally dos Sertões.
De acordo com o piloto a escolha do equipamento certo e preparação correta foram essenciais para as conquistas de cada etapa do brasileiro. A escolha do Mitsubishi Pajero TR4 e da preparação foi determinante nas conquistas. Optamos por um carro não tão rápido, mas bastante confiável que teve seu desempenho melhorado aos poucos, com isso conseguimos pontuar em todas as etapas. Além disso, a decisão de participar dos Sertões acelerou o desenvolvimento do carro, já que vários problemas foram detectados e resolvidos, afirmou .
A união entre a Copa RallySP e o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country foi aprovada pela dupla, e Carqueijo destaca que mesmo com um aparelho que limita o desempenho do carro, conseguiu obter um resultado acima do esperado. A união dos campeonatos só fez melhorar a prova, tivemos um grid cheio e vários carros na mesma categoria. Éramos o único carro a gasolina com restritor, equipamento exigido apenas no brasileiro, mesmo assim andamos em um ritmo muito bom.
Juntos desde 1996, Marcelo Carqueijo e Roberlena Moreas obtiveram diversas conquistas, participando das principais competições do país, como Copa Troller, Mitsubishi Motorsports, Brasileiro de Regularidade, Paulista de Regularidade, e participações individuais no Rally dos Sertões, com destaque para o título obtido por Roberlena, na categoria Imprensa, quando navegou para a repórter da TV GLOBO Mariana Becker.
Em 2008 a dupla optou em participar apenas dos Sertões e do Brasileiro, mas após os resultados obtidos a expectativa é se inscrever também na Copa RallySP 2009. Conseguimos resultados expressivos na categoria e ainda estamos desenvolvendo equipamentos e aprendendo no dia a dia com as provas. Para o próximo ano gostaríamos de repetir as participações, incluindo a Copa RallySP, que tem um ótimo nível e é excelente para o desenvolvimento do conjunto, finaliza Carqueijo.
Roberlena concorda com o parceiro e acredita que o ano foi de aprendizado para a dupla. Foi um período de aprendizado, nosso maior interesse no cross country era de aprender e entender como tudo funciona. Estamos felizes com o resultado. Nossa estratégia era sempre com a intenção de chegar bem, não era nossa prioridade acelerar ao máximo, até porque ainda não temos experiência para tanto. Quero aprender mais desse tipo de navegação, afirmou a navegadora, que acrescenta dizendo que não pretende abandonar a regularidade, já que esta é uma grande escola.
A última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country está marcada para o dia 06 de dezembro, na cidade de Itatinga, São Paulo, no Rally dos Amigos.
Marcelo Carqueijo e Roberlena Moraes contam com o apoio de: Goodyear, Payot, Petroball e Droga Rani.
Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country:
Categoria T2 Fia
1º Marcelo Carqueijo / Roberlena Moraes 79 pontos
2º Pietro Barbanera / Glauber Fontoura 60 pontos
3º Luiz Facco / Walace Von Schimidt 29 pontos
T1 Fia
1º Jean Azevedo / Youssef Haddad 76 pontos
2º Maurício Neves / Clécio Maestreli 75 pontos
3º Felipe Bibas / Emerson Cavassin 56 pontos
Production Brasil
1º Reinaldo Varela / Marcos Macedo 81 pontos
2º Hugo Rodrigues / Kaique Bentivoglio 68 pontos
3º Julio Bonache / Humberto Ribeiro 64 pontos
Caminhão
1º Amable Barrasa / Du Sachs / Raphael Bettoni 82 pontos
2º Guido Salvini/ Weidner Moreira / Fernando Chwaigert 65 pontos
Geral
1º Jean Azevedo / Youssef Haddad 70 pontos
2º Mauricio Neves / Clécio Maestreli 66 pontos
3º Felipe Bibas / Emerson Cavassin 56 pontos
4º Reinaldo Varela / Marcos Macedo 53 pontos
5º Roberto Reijers/ Rogério Almeida 50 pontos
Assessoria de Imprensa:
SiG Comunicação
Silvana Grezzana / Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br









