Varela e Macedo bicampeões do Brasileiro Cross Country por antecipação na Production Brasil

Ano de títulos para a dupla paulista que recebe preparação da equipe Rally Brasil, com carro Mitsubishi L200RS.

São Paulo, SP, 06 de outubro de 2008 – Garra e determinação. Essas são as palavras certas para Reinaldo Varela e Marcos Macedo, campeões no mesmo final de semana após a realização do 6ª Rally dos Bandeirantes em Taubaté, interior paulista – prova válida pelo Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country – da Copa RallySP 2008. Com a confirmação do resultado da prova, a dupla da equipe Rally Brasil obteve o título Brasileiro com uma prova de antecipação na categoria Production Brasil, em função do descarte da última etapa.

Administrar bem o carro, acelerar no momento certo e manter cautela em trechos minuciosos, foram estratégias usadas pelo piloto Reinaldo Varela para garantir a vitória. No acumulado a dupla do Mitsubishi L200 RS, completou as cinco etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com 13 pontos à frente de Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio, garantindo o terceiro título do ano para a equipe Rally Brasil. “Procuramos conduzir bem durante todas as etapas, a experiência nesses 26 anos de carreira como piloto e a habilidade, companheirismo do Marcão nos momentos necessários deu esse resultado. Estou muito feliz com o trabalho de toda a equipe. Sentir o gosto da vitória é maravilhoso”, contou o piloto emocionado.

Além da conquista antecipada do Brasileiro, a dupla já levou para casa o Título dos Rally Internacional dos Sertões, e da Copa RallySP, na categoria Super Production, e no geral do Paulista. Para o navegador Marcos Macedo isso é fruto de muito trabalho em equipe. “Considero a conquista do Brasileiro na categoria Production Brasil de grande importância, e estou muito feliz. É nosso segundo título do Brasileiro, já que fomos campeões em 2006. Este título vem premiar o trabalho de toda uma equipe que fez o possível e o impossível para deixar o carro em condições de ser competitivo.”

As conquistas obtidas com o Mitsubishi L200 RS comprovaram que é possível chegar na frente, mesmo com um veículo Super Production. “Acredito que os resultados alcançados com o nosso carro provam que é possível com um carro Super Production fazer frente aos carros protótipos, com regularidade, dedicação e estratégia. Por este motivo me orgulho muito dos resultados alcançados em 2008”, diz Marcão.

Após excelente temporada, a dupla se prepara para enfrentar o maior desafio até aqui, o Rally Dakar, a maior competição off-road do mundo. “Agora nos preparamos para o Dakar 2009, para isso usamos todas as provas disputadas no segundo semestre. Mesmo com todo conhecimento que tenho a tarefa não será facilitada. E o nosso objetivo é sempre vitória”, finaliza Varela.

A 6ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será o Rally dos Amigos no dia 06 de dezembro, na cidade de Itatinga/SP.

Reinaldo Varela e Marcos Macedo (Rally Brasil) têm o patrocínio de Schaefer Yachts, Pirelli, Guaraná Antártica e Mitsubishi, além de apoio da Itamotors, Temp Clean, BorgWarner e São Paulo-I.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country após cinco etapas:

Production Brasil
1º Reinaldo Varela / Marcos Macedo – 81 pontos
2º Hugo Rodrigues / Kaique Bentivoglio – 68 pontos
3º Julio Bonache / Humberto Ribeiro – 64 pontos

Categoria T2 Fia
1º Marcelo Carqueijo / Roberlena Moraes – 79 pontos
2º Pietro Barbanera / Glauber Fontoura – 60 pontos
3º Luiz Facco / Walace Von Schimidt – 29 pontos

T1 Fia
1º Jean Azevedo / Youssef Haddad – 76 pontos
2º Maurício Neves / Clécio Maestreli – 75 pontos
3º Felipe Bibas / Emerson Cavassin – 56 pontos

Caminhão
1º Amable Barrasa / Du Sachs / Raphael Bettoni – 82 pontos
2º Guido Salvini/ Weidner Moreira / Fernando Chwaigert – 65 pontos

Geral
1º Jean Azevedo / Youssef Haddad – 70 pontos
2º Mauricio Neves / Clécio Maestreli – 66 pontos
3º Felipe Bibas / Emerson Cavassin – 56 pontos
4º Reinaldo Varela / Marcos Macedo – 53 pontos
5º Roberto Reijers/ Rogério Almeida – 50 pontos

Histórico Reinaldo Varela – Principais Títulos

– Tetracampeão Brasileiro de Rally Cross Country (2000/2002 – geral dos Carros; 2006 – cat. PD e 2008 – cat. SPD)
– Campeão Brasileiro de Rally Cross Country – cat. SPD (2008)
– Campeão Copa RallySP (2008)
– Campeão Rally dos Sertões /PLP – cat. SPD (2008) – melhores brasileiros na geral
– Campeão Rally dos Sertões – cat. SPD (2007)
– Campeão Brasileiro de Rally Cross Country – cat. PD (2006)
– Vice-campeão Rally Internacional dos Sertões (2006)
– Campeão da Copa Baja – cat. PD (2006)
– Pentacampeão Brasileiro Rally Velocidade (1988, 1994, 1996, 2005 e 2006)
– Tricampeão Brasileiro Rally Cross Country (2000, 2002 e 2006)
– Vice-campeão Copa Baja Brasil PD (2005)
– Vice-campeão Rally dos Sertões PD (2005)
– Campeão Geral Rally das Montanhas (2005)
– Campeão Geral do Baja Petróleo (2005)
– Duas participações no Paris Dakar
– Campeão da Copa Baja Brasil (2002)
– Vice-campeão Paulista Cross Country (2002)
– CAMPEÃO MUNDIAL DE RALLY CROSS COUNTRY(2001)
– Bicampeão do Rally Internacional dos Sertões (2000)
– Bicampeão Brasileiro Rally Cross Country (2000 e 2002)
– Campeão do Brasileiro de Rally Off-Road (2000)
– Bicampeão Rally dos Sertões Cat. TT1 (1998 e 1999)
– Vice-campeão Brasileiro Velocidade (1997)
– Campeão Sul-Americano de Rally Velocidade (1992)
– Vice-campeão Brasileiro Velocidade (1989)
– Vice-campeão Paulista de Velocidade (1988)
– Campeão Paulista de Velocidade (1987)
– Vice-campeão Paulista de Regularidade (1983)

Histórico Marcos Macedo – Principais Títulos

– Campeão do Rally Internacional dos Sertões /PLP – cat. SPD (2008)
– Campeão Brasileiro de Rally Cross Country – cat. Production Brasil (2008)
– Campeão Paulista de Rally Cross Country (Copa RallySP) – cat. GERAL (2008)
– Campeão Paulista de Rally Cross Country (Copa RallySP) – cat. SPD (2008)
– Campeão do Rally Internacional dos Sertões – cat. SPD (2007)
– 3º colocado no Camp. Paulista de Rally Cross Country – cat. SPD (2007)
– Vice-campeão do Rally Internacional dos Sertões – Geral (2006)
– Vice-campeão do Rally Internacional dos Sertões – cat. PD (2006)
– Campeão Brasileiro de Rally Cross Country – cat. PD (2006)
– 3º colocado no Camp. Brasileiro de Rally Cross Country – cat. GERAL (2006)
– Campeão da Copa Baja – cat. PD (2006)
– Campeão Paulista de Rally Cross Country – cat. PD (2006)
– 4º colocado no Camp. Paulista de Rally Cross Country – cat. Protótipos (2005)
– 5º colocado no Rally Internacional dos Sertões – cat. Protótipos (2003)

Provas em 2008: Rally dos Sertões / Mitsubishi Cup / Copa RallySP / Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Categoria: Super Production / Production Brasil
Veículo: Mitsubishi L200 RS
Combustível: Diesel
Equipe: Rally Brasil
Piloto: Reinaldo Varela
Navegador: Marcos Macedo

Assessoria de Imprensa:
SiG Comunicação
Silvana Grezzana / Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados