OURO 1 - CASCAVEL

Cascavel de Ouro encerra terceiro lote de inscrições com 30 carros confirmados no grid

Corrida noturna de 9 de novembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux terá na pista os carros do campeonato da Gold Turismo

A Cascavel de Ouro de 2024 caminha em ritmo forte para se solidificar como uma das mais disputadas dos 57 anos de sua história. Chegando à 38ª edição com uma inédita corrida noturna de três horas de duração, a prova mais tradicional do automobilismo brasileiro confrontará duplas de vários estados brasileiros com carros configurados pelo regulamento técnico do campeonato da Gold Turismo.

Sede da segunda etapa de 2024, Interlagos abrirá a próxima temporada da Gold Turismo em janeiro. Crédito: Daniel Gomes/SigCom

O terceiro lote de inscrições foi encerrado na última quarta-feira (31) e a Masso Sports, empresa promotora da Cascavel de Ouro, registrou exatos 30 carros já confirmados. São 18 Volkswagen Gol da geração 2 (o chamado “bolinha”), cinco Ford Ka, três Ford Fiesta, dois GM Corsa, um GM Celta e um Renault Clio. A mais de três meses da largada, a organização manifesta expectativa de mais que o dobro deste total.

Londrina recebeu a penúltima etapa da Gold Turismo, que definirá seus títulos em Viamão. Crédito: Daniel Gomes/SigCom

“Aqui estamos considerando apenas as duplas que já efetuaram o pagamento de suas inscrições. Há várias outras já definidas, com seus esquemas técnicos devidamente acertados, e que optaram por efetuar a inscrição mais adiante”, comenta Edson Massaro, diretor da Masso Sports e presidente do Automóvel clube de Cascavel. “Em 2018 tivemos 70 carros inscritos. Vamos no mínimo repetir este número”, aposta.

Augusto Farfus, piloto da BMW no FIA WEC, fará em 2024 sua estreia na Cascavel de Ouro. Crédito: BMW Motorsport

A opção de parte dos pilotos por protelar a confirmação de participação dá-se por conta do campeonato da Gold Turismo. A competição teve 12 corridas em Cascavel, Interlagos e Londrina e conhecerá seus campeões nas corridas dos dias 14 e 15 de setembro no Autódromo Internacional Tarumã, em Viamão. “A partir disso serão dois meses de preparação exclusiva para a Cascavel de Ouro”, antevê o organizador da prova.

Na última edição com a Gold Turismo na pista, Fabrício Lançoni venceu a Cascavel de Ouro de 2022. Crédito: Daniel Gomes/SiGCom

Há mais modelos admitidos no regulamento técnico da Gold Turismo, que volta a dar base à Cascavel de Ouro. O 206 e o 207, da Peugeot, o Classic, da Chevrolet, o Palio, da Fiat, e a última versão do Escort, da Ford, além das gerações 3 e 4 do VW Gol, também poderão surgir no grid da corrida, que terá uma premiação em dinheiro de no mínimo R$ 40 mil. “Estamos trabalhando para elevar a premiação”, revela Massaro.

Além de pilotos de destaque no cenário nacional, a Cascavel de Ouro terá em 2024 nomes de projeção internacional. Christian Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1 e de Fórmula Indy, e Augusto Farfus, representante brasileiro no Mundial de Endurance, estarão no grid formando dupla pela equipe Masso-Ferrari Motorsport, com um Ford Ka. “Como piloto de carros, não posso deixar de ter a Cascavel de Ouro no currículo”, diz Farfus.

38ª CASCAVEL DE OURO – PILOTOS INSCRITOS

(Participantes da corrida noturna de 9 de novembro)

1 – Guto Baldo/Gastão Weigert (PR), VW Gol/Regicar Preparações

7 – Leandro de Liba/Nilton Rossoni (PR), VW Gol/Roger Preparações

9 – Ariel Barranco/Rafael Barranco (PR), VW Gol/Stumpf Preparações

12 – Edson Reis/Lucas Bornemann (PR), Ford Fiesta/Maxon Racing-Ferrari Motorsport

13 – Juliano Diener Filho/Eduardo Pavelski (SC/PR), VW Gol/Abreu Motors

16 – Léo Martins/Thiago Lopes (RJ/SP), GM Celta/Scuderia Fast Racing

17 – Jorge Martelli/Michel Giusti (MT/SC), VW Gol/Stumpf Preparações

18 – Christian Fittipaldi/Augusto Farfus (SP/PR), Ford Ka/Masso Sports-Ferrari Motorsport

19 – João Bortoluzzi/Alexandre Frankenberger (SC), VW Gol/MIG Motorsports

22 – Gilberto Silva/Edgar Favarin (SC/PR), VW Gol/Regicar Preparações

25 – Marcelo Perillo/Rafael Perillo (GO), GM Corsa/Petrópolis Motorsport

34 – Rodrigo Elger/Cacá Schilipack (PR), VW Gol/Cacá Competições

43 – Anderson Portes/Juliano Bastos (PR), Ford Ka/Alpi Motors

46 – Edson Massaro/Wyllian Cezarotto (PR), Renault Clio/Masso Sports-Ferrari Motorsport

63 – Gustavo Magnabosco/Juninho Berlanda (SC), VW Gol/Roger Preparações

64 – Lorenzo Massaro/Beto Monteiro (PR/PE), Ford Fiesta/Masso Sports-Ferrari Motorsport

72 – Davi dal Pizzol/Marcelo Beux (SC/PR), VW Gol/MP Competições

74 – Odair dos Santos/Thiago Klein (PR/PAR), VW Gol/Stumpf Preparações

82 – Cezar Martins/Rodrigo Bonora (SP), VW Gol/Bonora Racing-LF Competições

84 – Cido Morais/Higor Hoffmann (PR), GM Corsa/Sete Motorsport

111 – Marcelo Andrade/Hikari Ueda (PR), Ford Ka/Ferrari Motorsport

121 – Jones Salvaro/Humbergo Guerra Júnior (PR/SP), VW Gol/HT Guerra

122 – Edu de Paula/Ezequiel Dall’Asta (SC), VW Gol/Duraline Racing

132 – Naor Petry/Gefferson de Lima (SC/PR), VW Gol/RB Motorsport

197 – Luciano Tróes/Rick Heidrich (SC), VW Gol/Roger Preparações

222 – Rafael Decker/Marlon Bastos (PR), Ford Fiesta/Caús Motorsport

333 – Fábio Tokunaga (PR), VW Gol/Sussego Motorsport

465 – Júnior Helte/Guilherme Sirtoli (PR), Ford Ka/GS Sports

707 – Fernando Toffol/Rafael Salido (PR), Ford Ka/Brazzo-RB Motorsport

899 – Adriano Martins/Alexandre Martins (SC), VW Gol/AVM Racing-Regicar Preparações

Mais informações – Instagram:

Cascavel de Ouro (@cascaveldeouro) 

Gold Turismo (@goldturismobrasil) 

Legenda 1:

Os carros da Gold Turismo voltarão a Cascavel para formarem o grid da 38ª Cascavel de Ouro. Crédito: Daniel Gomes/SigCom

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados