IMG-20250920-WA0071

NASCAR Brasil: Tem brasileiro no grid nos Estados Unidos

Gabriel Casagrande acelera na Flórida pelo NASCAR Advance Auto Parts Weekly Series na categoria PRO Late Model

O Brasil volta a acelerar forte no cenário da NASCAR dos Estados Unidos. Campeão Overall da NASCAR Brasil em 2024 e atual campeão do Special Edition, Gabriel Casagrande disputa nesta semana três provas no autódromo New Smyrna Speedway, na Flórida, tradicional oval de 1/2 milha que recebe a 60ª edição do World Series of Asphalt.

As corridas fazem parte do NASCAR Advance Auto Parts Weekly Series, o campeonato raiz da NASCAR para pistas curtas locais. Casagrande entra na disputa na categoria PRO Late Model, uma das mais competitivas do programa e que enfrentam pilotos experientes do short track americano.

Nascar Casagrande Nascar Feed

Defendendo a NEXUS Racing, o brasileiro integra um programa de intercâmbio entre a NASCAR Brasil, a equipe e a NASCAR americana. A proposta é simples e direta: colocar o piloto em contato com a rotina das pistas curtas dos Estados Unidos, desde os treinos e ajustes de carro até a dinâmica intensa das corridas em ovais apertados. A etapa foi aberta no último dia 4, com treinos livres, reconhecimento de pista e reuniões técnicas, tudo voltado para adaptação rápida ao equipamento e ao traçado.

A experiência na Flórida se soma a um reconhecimento já garantido. O nome de Gabriel Casagrande está registrado no NASCAR Hall of Fame, em Charlotte, na Carolina do Norte, espaço que reúne todos os campeões Overalls das NASCAR Series. A entrada no museu veio com a conquista do título Overall da NASCAR Brasil em 2024, ao lado de Alex Seid.

“Estou muito animado para esta primeira corrida do ano. É uma experiência diferente do que a gente faz no Brasil e que tive somente uma vez na vida. Então é preciso se readaptar. O treino de ontem já foi muito bom, estivemos entre os primeiros e a equipe sempre faz um excelente trabalho na performance dos carros. Por isso, a expectativa vai lá para cima. Na primeira vez que estivemos aqui, ganhamos, mas sei que vitória não é garantida. Vou dar o máximo, sabendo que tem muita coisa para acontecer e aprender”, afirmou Casagrande. “Acima de tudo, vou curtir cada volta, porque tudo o que eu aprender aqui vai me ajudar muito no futuro”, avaliou.

As provas de Gabriel Casagrande no New Smyrna Speedway acontecem no domingo (8), quarta-feira (11) e quinta-feira (12), com transmissão ao vivo pela plataforma FloRacing. No domingo, a largada está prevista para 19h no horário local, 21h no horário de Brasília. As corridas podem ser acompanhadas em www.floracing.com.

Oval curto, grid cheio e um brasileiro no meio da briga. A semana promete corrida raiz na Flórida.

Programação da 60ª edição do World Series of Asphalt

NASCAR Advance Auto Parts Weekly Series

New Smyrna Speedway in New Smyrna Beach, Florida, USA.

  • Domingo (08/02): 19h local | 21h Brasil
  • Quarta (11/02): 19h local | 21h Brasil
  • Quinta (12/02): 19h30 local | 21h30 Brasil

Siga-nos também nas redes sociais @NASCARBrasil:

Youtube | Tik Tok | Facebook | X | Threads | Site nascarbrasil.com.br

Piloto: @gcasagrande | Equipe: @nexusracingco | Autódromo: @newsmyrnaspeedway

Comunicação – NASCAR Brasil

Silvana Grezzana Santos | Regina Cusin | +55 (11) 999.726.966

imprensa@nascarbrasil.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados