Trio 100% feminino encara o desafio do Rally dos Sertões na categoria caminhões

Luciana Bragante / Carla Helena Bovi De Martin / Roberlena Moraes representam o charme das mulheres entre os brutos

Goiânia, 11 de agosto de 2010 – Uma categoria dominada pelos homens, ganhou um charme feminino na disputa da 18ª edição do Rally dos Sertões. Representado pelas meninas da Equipe Asa Alumínio: Luciana Bragante / Carla Helena Bovi De Martin / Roberlena Moraes, elas resolveram encarar o desafio de disputar o segundo maior rali do mundo, na categoria caminhões leves. Após o Super Prime disputado na noite da última terça-feira, a equipe conquistou a 8ª posição geral entre os caminhões (5º na categoria leves). Já Felicio Tadeu Bragante / Nelson Corder Junior / Ricardo De Paula Costa, também da Asa Alumínio, largam na 9ª posição.

Apesar do nervosismo natural de início de competição, Luciana acredita que a equipe se saiu muito bem. “Foi bem legal, antes de entrar no caminhão estava descontraída e calma, como nunca havia estado antes em uma prova. Mas depois que deu o sinal verde, veio a insegurança. O banco estava um pouco distante, mas já arrumamos para a prova, e fizemos os ajustes finais para o primeiro dia”, revelou a piloto.

Após o primeiro desafio, a equipe se surpreendeu e ficou feliz com o 8º lugar na classificação geral. “Achei que tínhamos ficado em último, e foi um presente para todas o resultado. Foi muito agradável participar das primeiras voltas com a Carla e a Roberlena, nos divertimos pela primeira vez na boleia do Ford”, disse.

Luciana só lamentou que os caminhões tenham entrado no circuito montado no parque para o Super Prime muito tarde, mesmo tendo iniciado a partir das 19h, como é a última categoria, após as motos, quadriciclos e carros, quando chegou a vez dos brutos entrarem na pista já passava da meia noite. “Uma pena termos largado tão tarde, poderia ter começado mais cedo. O público compareceu em massa, mas pela demora para assistir os caminhões, já estavam cansados e não prestaram muita atenção. Nós também já estávamos exaustas, muito tempo de espera”, reclamou.

De olho na maratona de dez etapas ao todo, a equipe espera poupar os equipamentos nesta primeira etapa, que parte de Goiânia com destino a Caldas Novas, após percorrer um total de 230 quilômetros (133 km de especiais). “Nossa estratégia é verificar nosso entrosamento no geral, o trio e com os equipamentos. Nossa ordem é ser conservador, para chegar bem todos os dias”, finalizou Luciana.

A equipe conta com o patrocínio da Asa Alumínio.

Acompanhem também todas as notícias sobre a competição nos veículos oficiais do Rally dos Sertões 2010 são: Revista 4×4 & Cia, Rede Globo, Canal SporTV, Rádio Bandeirantes e Webventure.

Programação oficial do Rally dos Sertões 2010:

1º dia (11/08, quarta-feira) – Goiânia (GO) – Caldas Novas (GO)
2º dia (12/08, quinta-feira) – Caldas Novas (GO) – Unaí (MG)
3º dia (13/08, sexta-feira) – Unaí (MG) – Alto Paraíso de Goiás (GO)
4º dia (14/08, sábado) – Alto Paraíso de Goiás (GO) – Dianópolis (TO)
5º dia (15/08, domingo) – Dianópolis (TO) – Palmas (TO)
6º dia (16/08, segunda-feira) – Palmas (TO) – São Felix do Tocantins (TO)
7º dia (17/08, terça-feira) – São Felix do Tocantins (TO) – Balsas (MA)
8º dia (18/08 quarta-feira) – Balsas (MA) – Teresina (PI)
9º dia (19/08, quinta-feira) – Teresina (PI) – Sobral (CE)
10º dia (20/08, sexta-feira) – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)

Total da Prova – 4.437,96 km
Total de Especiais – 2.486,03 km
Percentual 56%

Informações para Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Luciana Gomes
E-mail: luciana@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados