Palmas (TO), 15 de agosto de 2010 – Neste domingo, o Rally dos Sertões chegou a sua quinta etapa da edição 2010 da prova, após largar de Dianópolis (TO), as equipes chegaram à Palmas, capital do Tocantins. Passando pelo Jalapão, sendo um dos trechos mais apreciados por Helena Deyama, tanto que a piloto chegou a ser apelidada por sua navegadora, Joseane Koerich, e por outros competidores de Rainha do Jalapão. A dupla comemorou também, ter completado a especial sem nenhum problema no carro.
Segundo Josi, a especial deste domingo teve de tudo um pouco. “Foi ótimo, e deu tudo certo para nossa equipe, sendo uma prova que exigiu bastante da navegação, com muita quebradeira, e passagem por pastos fora de estrada, um cross-country bem completo”, revelou a navegadora.
Para Helena, o fato de chegar com o carro inteiro após uma prova tão difícil quanto a deste domingo foi motivo para muita comemoração, ainda mais por estar em uma área muito apreciada por ela. “Conseguimos largar e cumprir nosso objetivo, que era poupar o carro, e terminar com ele intacto, até brincamos com os mecânicos que hoje o carro não teve nenhum arranhão. Realmente começou o Jalapão, que eu adoro. Nos Sertões de 99 e 2000, gostei tanto, que voltei entre 2000 e 2001 para passear, junto com o meu Toyota, fiquei na região conhecendo tudo por cinco dias”, declarou Helena.
E a paixão de Helena pela região virou inclusive motivo de brincadeira entre a dupla. “Ela é a rainha do Jalapão, os amigos colocaram esse apelido na Helena de tanto que ela gosta daqui, ela é a rainha, e a L200 é o príncipe”, brinca Josi, e Helena completa, “então a Jose é a princesa, é a realeza que está chegando”, disse.
Prevendo as dificuldades das próximas etapas, Helena está confiante em relação ao desempenho da equipe (Luart Rally). “Hoje tivemos uma etapa muito prazeirosa, com trechos travados que eu gosto muito, coisa de jipeiro. Vamos tentar superar todos os obstáculos, e poupar o equipamento para as etapas de maratona”, concluiu.
Com uma grande festa, as equipes participaram de um Super Prime, em Palmas na noite deste domingo, diante de arquibancadas lotadas por um público apaixonado por automobilismo que aproveitou a oportunidade para tirar muitas fotos e pegar autógrafo com as equipes. Nesta segunda-feira (16), as equipes partem da capital do Tocantins, com destino a São Felix do Tocantins, sendo que terão um percurso total de 439 quilômetros, e 330 quilômetros em especiais.
A equipe Luart Rally conta com patrocínio da Goodyear e apoio das Rodas Scorro, Academia 4Fit, Fusão Impressão Digital, OGZ Off Road Adventure, e FourWhell Acessórios.
Blog da Helena no Rally dos Sertões:
http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/id/32
Acompanhem também todas as notícias sobre a competição nos veículos oficiais do Rally dos Sertões 2010 são: Revista 4×4 & Cia, Rede Globo, Canal SporTV, Rádio Bandeirantes e Webventure.
Programação oficial do Rally dos Sertões 2010:
6º dia (16/08, segunda-feira) – Palmas (TO) – São Felix do Tocantins (TO)
7º dia (17/08, terça-feira) – São Felix do Tocantins (TO) – Balsas (MA)
8º dia (18/08 quarta-feira) – Balsas (MA) – Teresina (PI)
9º dia (19/08, quinta-feira) – Teresina (PI) – Sobral (CE)
10º dia (20/08, sexta-feira) – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)
Total da Prova – 4.486 km
– 95% do trajeto inédito
– 52,7% do roteiro marcado por trechos especiais
Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br









