Em ano de estreia no Rally dos Sertões, Alternativa 4×4 Racing leva na bagagem novas experiências

Marcos Kffuri e Rodrigo Czech participaram pela primeira vez do segundo maior rali do mundo

Fortaleza (CE), 20 de agosto de 2010 – Apesar do resultado final não ter sido o esperado, a dupla da Alternativa 4×4 Racing, estreante no Rally dos Sertões levará boas recordações da primeira participação da equipe na competição. Para Marcos Kffuri e Rodrigo Czech o que fica é a experiência adquirida no rali, já pensando nas próximas edições. Na 10ª e última etapa, terminaram o dia com o 4º melhor tempo da categoria Production em 01h36m11s, após percorrer 390 quilômetros entre Sobral e Fortaleza, no Ceará.

“Somos sobreviventes do rali. Pela primeira vez senti o gosto do Rally dos Sertões, um sonho realizado, só que não ainda de forma completa. Fomos bem até a etapa maratona, quando após um acidente, batemos forte numa pedra que nos tirou a chance de pódio. Não adianta reclamar agora, apenas lamentar.Foi um aprendizado tremendo, sem dúvida, de todas as formas. Uma prova de superação dos limites de cansaço”, disse Kffuri.

Para Kffuri, o fato de não ter mais condições de brigar pelo título, desanimou a equipe. “Gosto de ganhar e não me senti confortável correndo sem ter que buscar posições, sem a adrenalina de saber que teria condições, Mas terminamos pelo desafio de concluir os 10 dias de prova e pelo incentivo da equipe. Mas para nós a competição acabou lá na maratona. O carro superou minhas expectativas de resistência, não quebrou e a equipe de manutenção fez um trabalho excelente”, disse.

Após acompanhar o Rally dos Sertões por vídeos e matérias publicadas na mídia, Kffuri ficou muito feliz em estar ao lado das principais feras do automobilismo off-road. “Foi uma emoção muito grande. não desisto, vou continuar na categoria T2 até ser campeão, talvez ano que vem com outro carro e em condições melhores”, finalizou o piloto paulista.

Apesar do cansaço, Rodrigo também ficou muito contente com a participação no rali. “Estou exausto. Foi uma experiência muito boa para a minha carreira como navegador. Conheci um pouco de tudo e agora sei realmente o que é uma prova cross-crountry de longa duração. A colocação final na categoria foi um pouco frustrante, pois estávamos acostumados a sempre estar no pódio nos outros campeonatos que participamos. Mesmo assim, para mim chegar em Fortaleza já foi uma vitória”, concluiu o paranaense.

Ao todo foram 10 dias de disputa , passando por seis estados brasileiros (Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piuaí e Fortaleza), em 4.486 quilômetros, na 18ª edição do Rally dos Sertões.

Patrocínio: Alternativa 4×4 Autopeças

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados