São Paulo, 23 de setembro de 2011 – Com o intuito de conscientizar os motoristas quanto a conservação de seus veículos, a Radiex Química Ltda apoia ações chamadas de Pit Stop. Nos dias 16 e 17 de setembro a cidade de Betim no estado de Minas Gerais foi a privilegiada, e recebeu o 5º Pit Stop NIESA, que teve como objetivo orientar e levar informação para centenas de proprietários de veículos automotores, despertando para a importância da manutenção preventiva.
O evento, que foi realizado durante a semana nacional do trânsito, contou com o auxilio da equipe técnica da Radiex, que orientou os motoristas quanto a importância dos cuidados com o sistema de arrefecimento dos veículos.
Segundo João Vieira de Souza, supervisor regional de vendas da Radiex, 75% dos carros inspecionados apresentaram algum tipo de problema, ou estavam sem aditivo no sistema de arrefecimento. “Encontramos muita solução suja nos radiadores, a proximidade com os clientes foi importante e nos deu abertura para conscientização sobre a manutenção e conservação do sistema de arrefecimento. Nossa meta foi atingida em todos os âmbitos do Pit Stop, além de prospectar novas parcerias para a indústria. Nossa equipe de vendas esteve ativa e o principal foi a participação dos alunos de mecânica e elétrica do SENAI, que serão os futuros funcionários da linha de produção da FIAT de Betim, e puderam acompanhar de perto nosso trabalho e levar adiante essa experiência”, declarou.
No total, foram atendidos 386 veículos no estacionamento do Ginásio de Esportes de Betim, que contou com o apoio do departamento técnico e de vendas da Radiex, sendo que os principais serviços oferecidos foram: análise visual do sistema de arrefecimento, do líquido de arrefecimento e das características do líquido, e teste de estanqueidade. Após a análise, foi apresentado ao motorista o resultado do teste, sendo indicado o produto e serviço a ser realizado.
“A verificação do sistema de arrefecimento, serviu para que nossos clientes percebessem a péssima condição de seus carros. Muitos foram reprovados, e é preciso que seja feito um trabalho de conscientização, e manutenção preventiva”, enfatizou João Vieira de Souza.
Assessoria de Imprensa da Radiex Química Ltda:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos / Luciana Gomes
imprensa@radiex.com.br
sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966









