São Paulo, 22 de setembro de 2011: A menos de um mês da largada da 9ª edição do Rally dos Bandeirantes, em Taubaté, a Codipar Racing corre contra o tempo para terminar a reforma do Troller da equipe, que após capotamento durante o Rally dos Sertões ficou parcialmente destruído. Além do carro, o piloto Willem van Hees também acompanha e torce pela recuperação de sua esposa e navegadora, Doris, que fez uma cirurgia na mão direita, e segue fazendo fisioterapia.
“Vamos desmontar o carro por completo, pois a carroceria está condenada, porém, a gaiola (equipamento de segurança) está inteira. Depois de retirar a carroceria, temos que verificar toda a parte do chassi e, nossa expectativa, é de que não esteja muito danificado. Vamos fazer uma limpeza, colocar uma nova carroceria, montar o carro, e ainda, tentar que fique pronto até Taubaté”, explicou Willem.
Caso o carro não fique pronto, Willem estuda a possibilidade de participar da prova com um outro veículo, porém, com isso, atrapalharia de vez os planos da dupla na corrida pelo título da categoria Production (T2) no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, onde ocupam atualmente a segunda posição. “Estamos trabalhando nesta reforma para continuar na mesma categoria, porque com o prejuízo no Rally dos Sertões, onde as três primeiras etapas eram válidas pelo Brasileiro, não participamos de uma das etapas, e ainda assim seguimos na segunda posição do campeonato. Faltam cinco etapas e se o carro ficar pronto nós vamos conseguir terminar o campeonato muito bem, caso contrário teríamos que usar um modelo protótipo”, disse.
O piloto da Codipar diz que o trabalho da equipe será incessante para que tudo fique pronto a tempo da largada do certame, que acontece no próximo dia 15 de outubro. “Temos menos de um mês para reconstruir o carro, mas os mecânicos vão trabalhar dia e noite para deixá-lo pronto. Além disso, a Doris está fazendo fisioterapia intensa, e está se recuperando muito bem. Esperamos realmente que ela esteja ficando em condições para disputar a prova em Taubaté”, finalizou.
Disputado em rodada dupla (15 e 16/10), o Rally dos Bandeirantes contará com duas especiais para cada etapa, sendo 60 quilômetros para cada especial, e um total de 240 quilômetros de trechos cronometrados.
Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Nekarth – Ind. Com. de Peças e Máquinas, Equipamento Kaiser – Bloqueio de Diferencial, Woofer Sound.
Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos/ Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br









