SIMVarejo 2011 realizado pelo POPAI Brasil foi sucesso

Evento contou com renomados palestrantes internacionais do setor

São Paulo, 06 de outubro de 2011 – O POPAI Brasil realizou no Espaço APAS em São Paulo, entre os dias 04 e 05 de outubro, três grandes eventos: o 1º SIM Varejo – Seminário Internacional do Marketing do Varejo, o Prêmio POPAI Brasil e cerimônia de entrega do Prêmio POPAI Brasil. O público presente pôde acompanhar as exposições de nove palestrantes renomados que abordaram temas do PDV mundial. O SIMVarejo – Seminário Internacional de Marketing do Varejo, teve como finalidade disseminar o conhecimento sobre o marketing no varejo especialmente: Arquitetura Comercial, Comunicação Visual, Merchandising e Visual Merchandising.

O presidente do POPAI Brasil, Romano Pansera, fez a abertura do evento. “Procuramos reunir neste seminário grandes personalidades e experts internacionais que trazem o que há de mais atual e as tendências para o varejo mundial e brasileiro. A divulgação deste seminário se desenvolveu em parceria com Associações representativas do setor, além de contar com o importante papel das universidades e das academias, onde são preparados os futuros profissionais deste mercado”, declarou.

“Sabemos que o sucesso de um evento é o resultado de boas parcerias. E para nós do POPAI Brasil é muito importante poder contar com empresas que acreditam na entidade que lidera o marketing no varejo e que colaboram para o crescimento e valorização deste setor”, completou Pansera.

No evento da terça-feira (04), foram apresentados assuntos que refletem o atual cenário do Merchandising no Brasil. Temas como: “Inovação do varejo em meio ao contexto de mudanças e movimentos sociais”; “Novos conceitos gerando crescimento no varejo: case Carrefour Planet” com Francis Gasset, diretor de planejamento estratégico da agência Malherbe Design; “Caçadores de Influência: Transformando conceitos e design no ambiente da loja” com Nelly Sitbon, sócia da Chasseurs D’Influences. E, por último, Anibal W. Lagos, Diretor KEY Account da Coca-cola FEMSA Brasil, apresentou o tema “Segmentação e Execução do Mercado”.

A primeira palestra teve a participação de Susanne Sorg, diretora geral de processos e projetos da empresa TCHIBO GMBH, da Alemanha e de Karin Wunderlich, diretora executiva do POPAI Alemanha, Áustria e Suíça, também membro do conselho Global do POPAI.

Na quarta-feira (05), segundo dia, o SIMVarejo iniciou com a presença do Kenneth Nisch, Presidente da JGA, e Alexandre Tadeu da Costa, Presidente e fundador da rede de franquias CACAU SHOW, para apresentarem o tema “Iconicity: Integrando Loja, Produto, Embalagem e Comunicação”. Na sequência, a programação seguiu com “A visão da Indústria e o seu papel no ponto de venda nos dias atuais”, com Nicoláz López, diretor de trade marketing da Kimberly – Clark.

O vice-presidente do POPAI Brasil e diretor da Creative Display, Álvaro Taba, foi o moderador da última palestra do evento que teve como tema, “A competitividade no varejo e os novos padrões e exigências do consumidor nos diversos canais”, apresentada por John Ryan, Editor da RETAIL WEEK e EMA.

Durante os dois dias estiveram em exposição peças concorrentes ao Prêmio POPAI Brasil 2011 e a cerimônia de entrega do Prêmio POPAI Brasil ocorreu na noite da quarta-feira (05).

O SIMVarejo _ Seminário Internacional do Marketing no Varejo contou com a patrocínio da Coca-Cola Femsa, co-patrocínio da Creative Display, AbilityTrade Marketing, Escala 7, Pointh Display e Promovisão. Apoio da Pernod Ricard, BRF – Brasil Foods, Grupo WK, Catupiry e Cocamar – Purity.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados