IV Torneio de Natação do Corinthians neste domingo contou com apoio da Creative Display

Evento que aconteceu pela manhã foi um sucesso e reuniu cerca de 450 crianças

São Paulo, 31 de outubro de 2011- O Sport Clube Corinthians recebeu no domingo (30/10), no Parque Aquático do clube os atletas para a quarta edição do Torneio Timão de Natação. O evento reuniu aproximadamente 450 crianças das categorias: pré-mirim, mirim I e II, petiz I e II, para nascidos entre 1998 e 2003. Pela terceira edição consecutiva, a Creative Display apoia a iniciativa, e marca presença na competição através do patrocínio.

“É importante para Creative apoiar o torneio, pois agrega o fortalecimento da marca e ao mesmo tempo, é um incentivo ao esporte. Patrocinar esse evento não é só uma questão de retorno financeiro ou gerar mais negócios e sim incentivar outras empresas a contribuírem para o crescimento do esporte e formação de novos atletas. É uma satisfação pessoal muito grande fazer parte de um projeto que cresce a cada ano”, disse Álvaro Taba, diretor comercial da Creative Display.

Sucesso na segunda edição de 2011, – a primeira foi em abril -, o evento ocorreu das 8h às 12h e atraiu um público estimado em 1.500 pessoas, que puderam acompanhar de perto o torneio direto das arquibancadas do clube paulista que possui um dos maiores parques aquáticos da América Latina.

O Corinthians é o maior formador de atletas da categoria de base. São aproximadamente 1.000 alunos matriculados nesta modalidade. “A entidade tem como principal finalidade a formação da criança em atleta federado, nós levamos muito a sério isso e desenvolvemos um trabalho a partir dos seis meses de idade. O Torneio é importante não só como esporte , mas como educação, usar a natação como incentivo para vencer na vida, tem o cunho educacional. Começamos o Torneio com 30 e nesta edição estiveram inscritas 450 crianças. O clube faz muito para a formação atlética e social da criança que começa na iniciação e muitos acabam fazendo parte da nossa equipe de competição”, declarou Oldano Carvalho, diretor de esportes aquáticos do Corinthians.

Segundo Fernanda Teles, coordenadora da escola de natação do Corinthians, para 2012 a intenção é de estender o Torneio para dois dias de competições e poder abrir mais inscrições. “Ao longo de quatro anos o Torneio vem crescendo bastante, então se tornou o maior evento de atletas não federados. A procura é grande de clubes e academias em todas as categorias e o que mais atrai é que propiciamos uma premiação de todas as crianças e um troféu que prestigia os melhores colocados de todos que chegam ao final. E isso é uma motivação, que acaba agradando aos pais, os técnicos e os próprios atletas. Pretendemos dobrar o período em horas ou fazer em dois dias para poder atender todo mundo”, a acrescentou Fernanda.

O Torneio Timão de Natação – Troféu Mario Xavier é realizado para crianças e jovens não federados, e tem como objetivo incentivar a prática de esportes, proporcionando uma vida saudável a todos os competidores. No evento, foram premiados todos os participantes, sendo que os três primeiros colocados de cada modalidade receberam um troféu especial da competição.

Mais informações sobre a Creative Display: www.creativedisplay.com.br

Facebook: CreativeDisplay Displays

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados