Encerramento das ações sociais da Equipe Mobil RNN SPORTS

Ideia Fixa em síntese

“CEIS E RALI E?

Muito mais que uma expressão usada pelo sertanejo para nos indagar sobre o que é o Rally, esta pequena frase vem carregada de uma série de sentimentos, ações, reações, situações e momentos que se tornam muitas vezes inesquecíveis para quem propriamente dito é Rally.

No meu caso por exemplo, são anos e anos vivendo as peculiaridades que só o Rally possui e proporciona

Já trabalhei com Motocross, Supercross, Enduro, Formula Truck, Jetsky, Stockcar, Motovelocidade, enfim, várias modalidades do esporte a motor. Mas na minha opinião, nenhuma delas tem o que o Rally, mais precisamente o dos Sertões tem ou é!

Nele tudo se mistura: campeões, principiantes, homens e meninos, garra, determinação, coragem e medo, companheirismo, estratégia, logística, organização, risco, dor, pobres e ricos, solidariedade e uma boa dose de sorte! Pode ter certeza disso!

Posso dizer tudo isto com a experiência de quem está completando 14 anos de Rally este ano e de quem há 12 realiza ações que de alguma forma mudaram e mudam a vida dos sertanejos e das pessoas beneficiadas por elas.

E este ano não foi diferente. Contamos com a parceria da Equipe Mobil RNN SPORTS e do Grupo Martins que nos cedeu um caminhão para o transporte das doações, além do apoio incondicional da amiga Nina Hochreiter que gentilmente cedeu sua picape para o transporte rápido das cestas básicas e é claro para nossa viagem.
Cujo trajeto somou “apenas” 7.517 KM pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Maranhão.

Vilarejos de nomes estranhos a exemplo de Taboquinha, Cigana, Sabonete e muitos outros entranhados no meio do sertão, esquecidos e praticamente deletados do mapa, escondiam famílias inteiras de pessoas sem cultura, sem entendimento, esclarecimento e pode-se dizer que de extrema importância para quem se faz através delas.

Apesar do trocadilho, creio que me fiz entender, não é mesmo?

Mas nem tudo era tão estranho assim, fizemos numa viagem extremamente nacional um roteiro internacional também, ou seja, visitamos a Filadelfia, Nova Iorque, Alemanha e Canada, isto mesmo, em pleno sertão cidades, bairros e povoados que em nada se assemelham com as cidades e os países que lhe cederam os nomes.

Nossa presença foi comemorada de diversas formas e muitas delas recheadas de muita emoção. Aliança do Tocantins – TO, nos recebe de braços abertos há nove anos e nos proporciona momentos de orgulho e recompensa por ver que nossas ações dão frutos e que o trabalho não tem sido em vão. As mulheres na sua maioria responsáveis pelas famílias, receberam shampoos, cremes, desodorantes e outros produtos de higiene pessoal doados pela Perfumaria Emy, além de leite integral doados por amigos Poços Caldenses e pela FlyTour Poços de Caldas. Em troca recebemos homenagens com a apresentação de poemas e exibição da Orquestra de Cordas, composta por crianças.

Nos outros lugares que receberam nossa visita, presenciamos as mais diversas demonstrações de agradecimento. Crianças nos puxavam pelas mãos nos convidando para que visitássemos seus casebres de pau a pique, para nos mostrar suas camas de rede e muitas vezes geladeiras que abrigavam apenas algumas garrafas de água.

Mas posso dizer que a “coisa” melhorou muito por aquelas bandas de alguns anos para cá. Pois hoje, eles já conseguem ter uma geladeira, sendo que há algum tempo, não tinham nem eletricidade.

É isso ai, mais uma missão cumprida que só aconteceu porque algumas pessoas não pensaram apenas no glamour do Rally dos Sertões, pensaram além dele. Ou seja, nos lugares por onde ele iria passar, nas pessoas menos favorecidas ao longo do percurso e mais que tudo, na grande oportunidade de fazer algo por BRASILEIROS que como nós, fazem parte desta história!”

Tânia M.M.Carvalho – Jornalista, Apresentadora de TV e Presidente do Projeto Ideia Fixa

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados