27 de agosto de 2012 – A equipe Bahia Rally teve mais um dia difícil. Régis Braga e Rogério Almeida largaram neste domingo para os desafios da oitava etapa animados em conseguir novamente completar a disputa. Mas uma quebra de câmbio na Amarok Volkwagen tirou as chances e a esperança da dupla em seguir na prova que teve chegada à cidade pernambucana de Petrolina. E com problemas mecânicos constantes desde sexta-feira, após esse último incidente, preferiram deixar o Rally dos Sertões.
Mais uma vez, Régis Braga e Rogério Almeida, integrantes da equipe Bahia Rally Team, buscavam se manter na prova e haviam largado para mais uma etapa da edição 2012 do Rally dos Sertões, o maior rali realizado em um único país. Diante de belas paisagens, a dupla inscrita na categoria Super Production, tinha o objetivo de completar mais uma etapa e curtir a especial. Mas a falta de sorte novamente apareceu para eles. Uma quebra de câmbio no equipamento Amarok Volkswagen, logo no início da disputa, forçou a equipe Bahia Rally a abandonar a oitava etapa.
Agora o objetivo do time é pensar na edição 2013 e fazer ajustes completos na Amarok Rally para as provas finais da temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Muitas adversidades cruzaram o caminho dos competidores ao longo dos oito dias de disputa. Régis e Rogério. “Desde os primeiros dias de competição, os obstáculos já foram extremamente duros, com especiais que exigiam resistência dos equipamentos. Infelizmente, o desgaste do veículo foi grande e, agora, nos juntamos aos demais participantes que abandonaram a prova”, falou o piloto Régis.
A equipe Bahia Rally deixa o maior rali do Brasil e analisa a oportunidade como um grande aprendizado. “Esse Sertões valeu como um teste para saber onde nosso carro está frágil. Precisa de algumas melhorias, mas o equipamento é excelente, estou feliz em ter escolhido a Amarok Volkswagen. Sertões agora só ano que vem”, destacou Régis Braga.
O navegador Rogério Almeida diz que situações como essa fazem parte do esporte. “Gostamos mesmo disso aqui e adoramos desafios. Já passamos por cada coisa neste Sertões, e agora é preciso saber lidar com as frustrações e tirar proveito disso. Acumulamos mais experiência e em 2013 retornaremos. Agradecemos a nossa equipe de apoio pela dedicação e empenho durante estes dias do Rally dos Sertões”, finalizou Rogério.
Nesta segunda-feira, (27 de agosto), o Rally dos Sertões entrará em seu penúltimo dia. Serão 143 quilômetros de trechos cronometrados entre as cidades de Petrolina (PE) e Iguatu (Ceará). Ao final do dia, terão sido percorridos 560 quilômetros.
A equipe Bahia Rally tem o patrocínio do Banco Itaú, concessionárias Bremen Volks e recebe o apoio de SFI Chips.
Roteiro do Rally dos Sertões 2012
PERCURSO TOTAL: 4.840 quilômetros
PERCURSO DE ESPECIAIS: 2.346 quilômetros
Penúltima especial – 27/08 – Segunda-feira: 9ª Etapa
Petrolina (PE) – Iguatu (CE)
Deslocamento Inicial: 62 km
Trecho de Especial: 143 km
Deslocamento Final: 355 km
TOTAL: 560 km.
Última especial – 28/08 – Terça-feira: 10ª Etapa (Chegada)
Iguatu (CE) – Fortaleza (CE)
Deslocamento Inicial: 184 km
Trecho de Especial: 103 km
Deslocamento Final: 170 km
TOTAL: 457 km.
Programação na CHEGADA – Centro de Eventos Ceará
A partir das 14h30 – Chegada das equipes competidoras na Rampa
16h – Coletiva de Imprensa com Campeões Local: Centro de Eventos do Ceará
Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz – Fortaleza – CE.
14h às 20h – Secretaria de Prova / Sala de Imprensa / Posto Médico
Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos / Beatriz Karoline de Paula
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br









