17 de novembro de 2012 – Garra, superação e determinação. Essas são as palavras certas para Régis Braga, Ana Carolina Sena Braga e toda a equipe, que são campeões por antecipação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2012. Com a confirmação do resultado do 4º Rally das Serras, o piloto obteve o título brasileiro com uma prova de antecipação na categoria Super Production, com 96 pontos na classificação geral.
O grito de campeão estava preso na garganta desde o ano passado quando o piloto Régis Braga ficou em vice no campeonato brasileiro por um ponto. “Vínhamos buscando este título e, este ano, apesar das adversidades que tivemos com o carro novo nosso objetivo foi alcançado. O aprendizado foi enorme, a cada prova era um grande desafio, além do desenvolvimento da Amarok Rally que precisava ser realizado, mesmo assim conseguimos um excelente resultado”, comemorou.
Neste final de semana foram dois dias de provas na região serrana de Santa Catarina. “Ficamos em terceiro no primeiro e no segundo dia do Rally das Serras, devido a um problema no sistema eletrônico do carro, mas foi o suficiente para o resultado que queríamos. Considero a conquista do nosso primeiro título no Brasileiro na categoria Super Production de grande importância, e estou muito feliz. Este título vem premiar o trabalho de toda uma equipe que fez o possível e o impossível para deixar o carro em condições de ser competitivo”, destacou.
No Rally das Serras, Régis Braga teve no cockpit sua esposa e navegadora Ana Carolina Sena Braga que retomou seu posto na equipe no Rally dos Bandeirantes em outubro. “A navegação rendeu melhor no segundo dia, ontem foram mais conservadores por conta da quebra mecânica e nosso maior objetivo era de completar pensando no campeonato. Desta vez pude sentir a emoção de correr, em Taubaté abortamos a etapa logo depois de largar, apesar do carro não estar 100% deu para sentir gostinho do rali de velocidade”, explicou Ana.
A navegadora de Lauro de Freistas (BA), garante que voltou para ficar. “Assumi novamente meu posto. Fiquei afastada por conta da maternidade da nossa filha, mas voltei para o meu piloto e para as competições com toda a força e vontade de ajudar a obter novos troféus. Que venha a nova temporada!”, declarou.
Agora Régis quer em 2013 o bicampeonato no Brasileiro de Rally Cross Country e do Rally dos Sertões. “A próxima meta da equipe será dois títulos no mesmo ano e pela Super Production. Temos um carro forte, desenvolvido e maduro. Estou muito satisfeito com a Amarok e na primeira etapa do ano que vem no Rally de Barretos em março vamos estar com tudo pronto e testado”, garantiu o piloto.
Administrar bem o veículo modelo Amarok da Volkswagen, acelerar no momento certo e manter cautela em trechos minuciosos, foram estratégias usadas pelo piloto Régis Braga e a navegadora Ana Carolina Sena Braga para garantir o resultado e o título. “Procuramos conduzir bem durante todas as etapas, a experiência nesses anos todos de carreira como piloto e a habilidade, companheirismo da Ana Carolina nos momentos necessários deu esse resultado. Estou muito feliz com o trabalho de toda a equipe e do navegador Rogério Almeida que esteve conosco na primeira parte da temporada. Como também agradecer o apoio dos nossos patrocinadores como o Itaú que está conosco há dois anos, a Bremen Volks e a SFI Chips. Sentir o gosto da vitória é maravilhoso”, contou o piloto emocionado.
HISTÓRICO
Há mais de uma década Régis Braga figura entre os principais nomes do off-road nacional, e acumula participações nas principais provas, que deram a segurança e bagagem para encarar mais uma disputa pelo sertão brasileiro. “Iniciei primeiramente nas motos, em competições de regularidade em 1996, onde fiquei por 10 anos, até migrar para os carros, em 2007. Na categoria, corri tendo minha mulher como navegadora o Piocerá, na categoria de turismo, evento que começamos com o pé direito, vencendo. A partir daí, fomos para o rali de velocidade, pois a adrenalina é bem maior”, relatou o piloto, que em 2008 conquistou o vice-campeonato do Mitsubishi Cup Nordeste, em 2010 a terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e o vice-colocação no Rally dos Sertões, na Super Production. Em 2011, campeão do Rally dos Sertões e vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (Super Production). Em 2012, campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, também pela Super Production
A 16ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será o Rally dos Amigos no dia 08 de dezembro, na cidade de Itatinga/SP (junto com o Paulista de Rally Cross Country).
A equipe Bahia Rally tem o patrocínio do Banco Itaú, concessionárias Bremen Volks e recebe o apoio de SFI Chips.
Resultados do 4º Rally das Serras:
Categoria Super Production
1º Gunter Hinkelmann/Josi Koerich, 5h27min31seg
2º Helena Deyama/Minae Miayti, 5h28min11seg
3º Régis Braga/Ana Carolina Braga, 6h21min34seg
Geral – Carros
1º Mauricio Neves/Emersin Cavassin (PROT), 4h58min32seg
2º Lucas Moraes/Eduardo Sachs (PROT), 5h0045seg
3º Marcos Moraes/Fábio Pedroso (PROT), 5h01min11seg
4º Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (PR BR), 5h13min16seg
5º Luiz Facco/Vinicius Castro (PR BR), 5h14min09seg
6º Mauro Guedes/ Neurivan Calado (PR BR), 5h19min17seg
7º Davison Rabecchi/Glauber da Fontoura (PR BR), 5h22min37seg
8º Glauco Vanderline/Idali Bosse (PR T2), 5h26min27seg
9º Gunter Hinkelmann/Josi Koerich (SUP), 5h27min31seg
10º Helena Deyama/Minae Miayti (SUP), 5h28min11seg
11º Wagner Felippe Roncon/Joselito Vieira Jr (PR T2), 5h37min54seg
12º Pietro Branchina Neto /Roberto Luiz Spessato (PR T2), 5h55min35seg
13º Régis Braga/Ana Carolina Braga (SUP), 6h21min34seg
14º Rodrigo Cardoso / Cristiano Antonio Rocha (PR T2), 6h27min48seg
15º Leandro Torres / Marcos Macedo (PROT), 10h13min26seg
Assessoria de Imprensa equipe Bahia Rally:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br









