Nova Santa Rita,RS, 06 de outubro de 2013 – Na sexta etapa do campeonato monomarca, Mercedes-Benz Grand Challenge, foram 45 minutos de disputas acirradas e a equipe Rsports Racing, de São Caetano do Sul (SP), fez uma corrida eletrizante na pista de com 2.278 metros de extensão do Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O time que conta com cinco pilotos em quatro máquinas Classe C modelo 250 Turbo da Mercedes-Benz. Após a largada que aconteceu às 11h, o vencedor foi Edson Coelho Jr. (#99) entre os 16 carros do grid.
O mineiro Edson Coelho Jr #99 subiu no lugar mais alto do pódio pela segunda vez no ano em circuito gaúcho e está na briga pelo título restando duas etapas da temporada 2013. “É a segunda vitória nos autódromos na Grande Porto Alegre (Tarumã e Velopark), estou muito feliz, fazia tempo que não sentia isso é uma sensação inexplicável. A equipe me proporcionou um carro competitivo, não só rápido e constante, que foi essencial para conquistar a vitória”, comemora o piloto de 18 anos.
Edson conseguiu assumir a ponta logo após a largada da sexta etapa. “A parte mais complicada na corrida foi a largada no primeiro ‘S’ logo no início, sai todo mundo junto e é bem fácil de haver confusão. Tive alguns toques, mas felizmente não aconteceu nada com o carro, ficou um pouco desalinhado, sem prejudicar o restante da prova. No mais o Fernando Jr. me apertou um pouco no começo e precisei imprimir um ritmo forte e abrir vantagem nas seis primeiras voltas e tive o trabalho de apenas ser constante mesmo”, destacou o Monlevadense da Fiolux, Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors.
O piloto de Valinhos, Fernando Amorim Jr. (Fiolux, Serwal e Copimaq) # 88, fechou o certame na 8ª posição. “Fiz uma corrida de recuperação e tentei manter as posições conquistadas. A estratégia de parada no box na janela da corrida foi perfeita. Meu carro foi melhorando ao longo da corrida, esteve cada vez mais rápido. Na próxima etapa vamos em busca do pódio”, contou Fernando Amorim Jr.
A dupla estreante
O dia não foi de bons resultados para a dupla paulista do carro 04 Tales Lombardi e Gustavo Marques. Tales comandou o veículo na primeira parte da prova, largou da 14ª posição. “No início da corrida vinha em um ritmo satisfatório e conseguia acompanhar bem o pelotão, mas o carro começou a apresentar um problema de câmbio e trouxe o carro para box para a troca de piloto”, explicou o piloto que conta com o patrocínio da Adaptauto, Fulstandig Shows e Eventos, Martins Despachos e Assessoria Aduaneira Ltda., Gbrico Corretora de Seguros, Village Elevadores, Itri Rodoferrovia, Grand Prix Cera Automotiva, Seed Blue Terceirização, Repinte Manutenção, Conservação de Imóveis LTDA e apoio da Logomarca Comunicação Visual.
Gustavo Marques assumiu o Mercedes #4 na segunda parte da prova. “A estreia foi interessante, deu para conhecer. Ter ideia de como é o evento e da corrida. Infelizmente tivemos problemas no carro que serão corrigidos, isso acontece. Fora muitas novidades, é uma fase de adaptação. Mas, estou muito feliz pela estreia e, agora, vamos para a próxima etapa em busca dos primeiros pontos”, enfatiza.
Pódio na Master
Beto Rossi #13 conseguiu atingir o objetivo proposto para a etapa com o pódio pela categoria Master. “Foi excelente a corrida. Tive probleminhas mecânicos, começou a piscar a luz do óleo e sabendo que estava entre os três na Master, resolvi ser um pouco mais conservador para completar e garantir os pontos de terceiro colocado”, disse contente o piloto da Metal Tampos Ltda, Blindarte, Neobus, Pancrom _Indústria Gráfica, Grupo GOAL Serviços , LDS – Executive, Grupo JNE Info Store, SCO Tebas, CRM Medic, Besser Caminhões, Evora Corretora e Divena Mercedes.
O chefe de equipe fez um resumo de como foi o final de semana para a Rsports Racing. “Estreamos com uma dupla que para nós é importantíssima, que é o Tales e o Gustavo, infelizmente na corrida o carro apresentou um problema e vamos ter que verificar o que aconteceu. O Beto Rossi andou bem, primeiro pódio conosco, evoluiu bastante. O Amorim fez uma corrida boa, finalizou em uma boa posição e marcou pontos”, destacou Leandro Romera.
E ressalta. “O Edinho fez uma corrida maravilhosa, a cada etapa ele mostra sua capacidade e a equipe está evoluindo junto com ele fornecendo um carro competitivo. Estou satisfeito com a etapa e quero parabenizar todo time”, finaliza Romera.
Resultado da sexta etapa:
1- Edson Coelho Jr., 41 voltas em 45min44s507
2 – Fernando Jr., a 9s941
3 – Márcio Campos, a 10s852
4 – Neto de Nigris, a 39s201
5 – Cesare Marrucci – a 1min04s506
6 – Rubens Tilkian, a 1 volta
7- Leo De Nigris – a 1 volta
8- Fernando Amorim Júnior – a 2 voltas
9- Peter Gottschalk Júnior/Marcos Paioli – a 2 voltas
10 – Arnaldo Diniz – a 2 voltas
11 – Rafael Zapelini / Raphael Teixeira, a 2 voltas
12 – Beto Rossi, a 2 voltas
13 – Peter Gottschalk, a 6 voltas
14 – Tales Lombadi / Gustavo Marques, a 23 voltas
15 – Betinho Sartório, a 27 voltas
16 – Roberto Santos, a 30 voltas
Calendário – Mercedes-Benz Grand Challenge:
Etapa 1 – 05 de maio – Circuito Anhembi – São Paulo (SP)
Etapa 2 – 23 de junho – Curitiba (PR)
Etapa 3 – 28 de julho – Tarumã (RS)
Etapa 4 – 18 de agosto – Interlagos (SP)
Etapa 5 – 08 de setembro – Curitiba (PR)
Etapa 6 – 06 de outubro – Velopark (RS)
Etapa 7 – 03 de novembro – a definir
Etapa 8 – 08 de dezembro – Interlagos (SP)
Assessoria de Imprensa da Rsports Racing:
SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br









