São José dos Campos, SP, 12 de outubro de 2013 – Após duas especiais cronometradas de 150 quilômetros deste sábado (12) em trilhas da região, válido pela prova de abertura da competição, a piloto Helena Soares foi recebida calorosamente pelo público no Parque da Cidade, em São José dos Campos. No final da tarde, houve a disputa do Super Prime, equivalente a terceira etapa do certame, a dupla venceu o circuito de aproximadamente dois quilômetros, ao lado do navegador Lourival Roldan. Helena fez bonito e conquistou na soma dos resultados do dia o 6º melhor tempo da categoria Super Production.
Diante de um público que acompanhou o Super Prime de carros, motos, caminhões, quadriciclos e UTVs, Helena se mostrou feliz com a recepção, e confiante para encarar o próximo dia do certame. “Adorei o público e a torcida, isso incentiva bastante para nós andar cada vez mais forte. Mas, tentei trazer de volta aquela minha mentalidade que Super Prime não define resultado de prova. Andei num ritmo seguro e ainda assim, tive a felicidade de ganhar”, ressaltou a piloto que mais uma vez representou bem as mulheres, ao superar o adversário que disputava o Super Prime e arrancou aplausos dos torcedores. Além disso, distribuiu brindes, deu autógrafos, fez muitas fotos com adultos e crianças.
Com o novo companheiro de cockpit Helena Soares teve uma experiência diferente. “Tive o prazer de pilotar finalmente com o Lourival Roldan, pois quando eu navegava já tinha essa admiração. Foi muito bacana, aprimorou e agregou positivamente para a minha pilotagem. Andamos bem, tem coisas erradas que eu fazia por instinto, ele me ajudou a corrigir. Então não foi nada automático hoje, fiz uma tocada muito pensada. Vou aderir os novos conhecimentos para o restante da vida”, ressalta a piloto goiana.
Soares acrescentou sobre a prova deste sábado. “Nós tivemos um resultado bom na primeira volta. Já na segunda, infelizmente ocorreu uma pane seca e tive que segurar muito o pé para conseguir terminar e levamos uma penalização. Nas duas etapas finais temos tudo para andar ainda melhor”, destacou.
Lourival Roldan contou sobre como foi navegar para Helena. “Foi divertido andar pela primeira vez com a Helena, pilota bem mais do que eu pensava. Ela é corajosa e está de parabéns pela simpatia e carinho com que ela trata todos os fãs. Acho que contribui para que ela conseguisse acelerar ainda mais”, disse o experiente navegador.
A partir das 8h tem mais rali. A disputa prossegue com mais duas especiais, válida pela segunda prova do certame. As equipes partem de São José dos Campos em deslocamento com destino à Taubaté, onde a acontece a largada do trecho cronometrado. Helena e Lourival estão prontos para encarar mais os 150 quilômetros de percurso cronometrado a bordo do veículo Mitsubishi L200 RS.
Helena Soares conta com o patrocínio de: Grupo Marcus França, TV Diferente e Hailed. Apoio: Petroball e Flamboyant Shopping Center.
Resultado do primeiro dia do XI Rally dos Bandeirantes – Super Production (Extra oficial):
1) 346 Helena Soares / Lourival Roldan, Super Production, 02h32min00s
2) 384 Eduardo Moré / Kaique Bentivoglio, Super Production, 02h33min34s
3) 348 Gunter Hinkelmann/ Fábio Pedroso, Super Production, 02h33min41s
4) 312 Régis Braga / Ana Carolina Sena Braga, Super Production, 02h34min27s 0:17:42.100
5) 339 Cristiano Camargo/ Minae Miayti, Super Production, 02h45min05s
Programação do XI Rally dos Bandeirantes
13/10/13 – Domingo
08h00 – Largada – Início da Planilha – Parque da Cidade – São José dos Campos.
09h00 – Largada da Prova Especial 04 – 75 km – Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição – Rodovia Ayrton Senna – Taubaté / Caçapava Velha.
11h30 – Largada da Prova Especial 05 – 75 km.
14h30 – Início do almoço de premiação – Clube da Tecelagem Parahyba
15h30 – Início da Premiação.
16h30 – Encerramento do evento.
Consultoria de Comunicação e Assessoria:
SiG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
(11) 5016-6113 / 99972-6966
www.sigcomunicacao.com.br