377447_934738_9688001_w1150

Giuliana Salvini Morgen disputa a Taça Brasil XCO em Amparo

Petropolitana confirma presença no evento, válido pelos rankings Brasileiros e Internacional, visando manter sua hegemonia de resultados em relação aos anos anteriores.

Petrópolis (RJ) – A adrenalina dessa vez para Giuliana Morgen será a Taça Brasil XCO Brasil Ride na belíssima pista do mais novo bike club produzido no Brasil, que fica na Fazenda Sant’anna a 3,5 quilômetros do centro de Amparo (SP). A prova acontece neste final de semana, 14 e 15 de março, e conta pontos para a classificação da Confederação Brasileira de Ciclismo e para o ranking internacional da União Ciclística Internacional (UCI).  

A prova será disputada com várias voltas em circuito fechado. Cada volta do percurso possui 4,58km com 135m de altimetria acumulada, formado por trechos com descidas e subidas técnicas, Rock Garden (descida entre rochas), seções de asfalto, trilhas em mata, campos e seções de terra ou cascalhos, entre outras características. O tempo de disputa não excederá duas horas, é semelhante ao formato olímpico.

Aos dezesseis anos de idade, a atleta patrocinada pela Sense Bike, já é considerada a favorita de 2020 pelos experts da categoria ciclística. Venceu todas as provas oficiais de MTB que participou no último biênio. Este ano venceu o Abierto de NOA na Argentina, a Copa Internacional do Chile e, ainda, na liderança da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Michelin), na categoria Junior, e segue como líder invicta na categoria Junior feminina, no ranking brasileiro de MTB XCO (Cross Country Olímpico).

Com todos os resultados obtidos ao longo de 2018 e 2019, a jovem petropolitana acredita que possa repetir mais um pódio. “Espero manter um bom desempenho, como tem sido nesse início de temporada, pois será a minha quarta semana de competição consecutiva“, aposta a ciclista bicampeã pan-americana, na categoria cadete e juvenil, e líder do ranking brasileiro na categoria Junior.

A Taça Brasil XCO Brasil Ride 2020 é uma competição válida para o Ranking UCI Elite Classe 2, masculino e feminino, e Ranking UCI Júnior, masculino e Feminino, além do Ranking Brasileiro, portanto segue as regras da UCI para este formato de prova.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá-RJ (Infanto-juvenil), e o vice no Campeonato Brasileiro de XCO.

Na categoria juvenil, Giugiu desfilou em 2018 conquistando os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – além liderar o ranking juvenil feminino durante todo ano. Em 2019, passou a temporada em alto desempenho, ao mesmo tempo em que se preparava para a mudança de categoria – a Júnior, que disputará a partir de 2020.

Dentre os eventos do calendário nacional de MTB XCO, começou a temporada vencendo a 25ª Intercity, além das primeiras etapas da Oggi Marathon Cup e da Taça Brasil, em fevereiro. Em maio, ganhou o Campeonato Brasileiro de Short Track, na categoria Open feminino, dentro do Sense Extreme Days, em Lagoa da Prata. Em julho, levou o bicampeonato Brasileiro na categoria juvenil feminino e, em agosto, o bicampeonato da CiMTB Michelin.

No exterior, em abril, Giugiu conquistou o bicampeonato Pan-americano, na categoria Cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. Participou, ainda, da terceira e quinta etapas da Swiss Bike Cup, no qual pode comparar seu desempenho com as melhores europeias de sua categoria. No início de setembro, venceu a Copa Quebec, na categoria Cadete Feminino, disputada em meio à programação do Campeonato Mundial de MTB XCO, Mont Saint-Anne, no Canadá.  Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, Michelin, ASW Bike, Sentec, Exceed, HB Team, LM Bike, Ride Box, Join The Adrenaline, Fi’zi:k e Pedal.com.br.

PROGRAMAÇÃO 

Sábado, 14/03

– 10h00 às 17h00 – treino livre

– 16h00 – Congresso Técnico

– Local: Brasil Ride Bike Club – Fazenda Sant’anna – Amparo/SP

Domingo, 15/03 – Largadas

08h30 – Bateria 1 – Atletas Filiados (Juvenil Masculino, Infanto-Juvenil Masculino, Junior Feminino, Infanto-Juvenil Feminino, Juvenil Feminino, Master  Feminino A, B, C, D1 e D2) – 2 voltas

10h30 – Bateria 2 – Atletas Filiados (Sub 30 Masculino / Master Masculino A1, A2, B1, B2, C1 e C2) – 3 voltas

11h00 – Kids Bike Race – Pista De Pump Track Brasil Ride Bike Club

12h30 – Bateria 3 – Atletas Filiados

Super Elite Masculino (Elite + Sub 23) – 4 voltas

Super Elite Feminino (Elite + Sub 23) – 3 voltas

Junior Masculino – 4 voltas

14h15 – Bateria 4 – Atletas não Filiados

(Masculino: Elite, Sub 30, Master A1, A2) – 3 voltas

(Masculino: Sub 23 Masculino, Master B1, B2, C1, C2, D1, D2, Infanto-Juvenil, Juvenil, Junior Amador) – 2 voltas

(Feminino: Elite, Infanto-Juvenil, Juvenil, Junior, Sub 23, Sub 30, Master A, B, C) – 2 voltas

Pcd Masculino e Pcd Feminino – 2 Voltas

15h30 – Bateria 5 – E-MTB – 4 voltas

PREMIAÇÃO*

– Será realizada após a largada da bateria subsequente que o atleta correu.

– Aproximadamente após 2 horas de sua largada.

LOCAL: BRASIL RIDE BIKE CLUB – FAZENDA SANT’ANNA – AMPARO/SP

Fonte: http://www.brasilride.com.br/press/prova/xc_series_brasil_ride_1__etapa

Mais informações:
www.giulianamorgen.com.br
Instagram: @giugiu_mtb
Facebook: @giulianamorgen


Fotos para download:
https://www.flickr.com/photos/161857434@N05/albums


Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | + 55 (11) 999.726.966

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Sig Comunicação 2020 – Todos os direitos reservados