386801_957392_371_01_gustavoepifanio_2937

Com dois títulos inéditos, Accert Competições faz balanço da temporada 2020

A dupla Cristiano Antonio Rocha/Anderson Geraldi foi uma das grandes protagonistas de disputas alucinantes pelos títulos nas competições nacionais: Sertões e Mitsubishi Cup

A equipe Accert Competições faz balanço positivo do ano que completou 10 anos de história em provas off-road. O resultado foi obtido pelo piloto Cristiano Rocha e o navegador Anderson Geraldi em um ano repleto de desafios iniciado em janeiro no Cerapió e no Transparaná (rali de regularidade), e finalizou com o Mitsubishi Cup em outubro e o Sertões em novembro (rali de cross country).

Neste ano, a Accert Competições compôs o grid das principais provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country inscrita primeiramente na categoria Super Production. Porém, para a disputa do Rally do Sertões, Cristiano e Anderson, estrearam um novo equipamento – veículo Proton -, e migraram para a categoria Pró-Brasil. Assim, com muita garra e determinação eles conquistaram o tão almejado título da 28ª edição do evento, depois de bater a trave com o vice-campeonato em 2019.

Programado para ter sete etapas, o Sertões 2020 teve duas (3ª e 6ª) canceladas devido ao mau tempo. Desta vez, chuva e lama, fizeram parte do cenário da competição. O rali largou de Mogi Guaçu (SP), em 31/10, cruzou Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Tocantins e terminou em Barreirinhas (MA). O grid contou com 55 UTVs, 40 carros e 63 motos e quadriciclos.

Antes disso, no dia 28 de outubro, Cristiano Rocha e Anderson Geraldi se consagram campeões da Mitsubishi Cup 2020. A dupla da Accert Competições mostrou técnica, habilidade e boa sintonia nas quatro etapas da temporada a bordo do Mitsubishi ASX RS. “É maravilhoso ter o nome marcado na Mitsubishi Cup, um sonho realizado, ainda mais no ano da nossa estreia na competição”, declarou o piloto que confirma participação no grid na próxima edição do campeonato.

Cristiano e Anderson competem juntos há oito anos consecutivos no Sertões e em outras competições no rali de velocidade cross country e de regularidade, supervisionadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo.  Como piloto, Cristiano fez sua estreia em provas off road na temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e do Sertões. Mas, em 2010, participou como chefe de equipe e, no ano seguinte, como navegador.

Com 10 anos de fundação, a Accert Competições acumula inúmeros títulos e pódios. Além dos títulos consagrados este ano, entre eles o de campeã do Rally do Cerrado com Cristiano Rocha e Roberto Spessatto (Regularidade/Master); em 2019, consagrou-se campeã brasileira do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Sertões Series na categoria Super Production, como também o título de vice-campeã dos Sertões.

“Fazemos as competições há mais de uma década e buscamos experiências únicas que nos proporcionam dias inesquecíveis para nós e para as nossas famílias que quase sempre nos acompanham país afora”, comenta Cristiano Antonio Rocha, que compete o Campeonato Brasileiro (Rally Minas, Rally RN 1500, Rally Jalapão e Rally Cuesta), a Mitsubishi Cup e o Sertões, além de provas nacionais de regularidade como o Transparaná, Cerapió/Piocerá, Rally do Cerrado e Transcatarina.

Com sensação de dever cumprido, a Accert Competições agradece a confiança dos patrocinadores e apoiadores. “Encerrar um ano tão atípico com excelentes conquistas é espetacular e gratificante, mas o mérito não veio sozinho, foi preciso ter à credibilidade que nossos parceiros depositaram em nosso trabalho. E nós e todos os integrantes da equipe nos dedicamos para retribuir essa confiança superando sempre os nossos limites na busca do melhor resultado. Nosso muito obrigado e, esperamos que estejamos todos unidos em 2021 para os novos desafios!”, finalizou Rocha.

A equipe Accert Competições recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, LG Hotel, Ale combustíveis, Oilema, Worker, Negrão Ferragens, Suprema, Áudio Works, Liege, Collins e Kala.

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

Fotos para download – https://www.flickr.com/photos/accert-sertoes2020/

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação | sig@sigcomunicação

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966 

www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados