Temporada 2009 do Curso de Mecânica para Mulheres com Helena Deyama chega ao fim

Ao todo o evento foi realizado nas regiões centro-oeste, sudeste, sul e nordeste do país, em absoluto sucesso por onde passou

São Paulo, 10 de dezembro de 2009 – A cidade de Patos de Minas (MG) encerrou na última terça-feira (08) a temporada 2009 do Curso de Mecânica para Mulheres, oferecido pela Goodyear, em parceria com a piloto de ralis Helena Deyama. A procura mais uma vez superou a expectativa dos organizadores, que foram surpreendidos pelo grande interesse das mulheres mineiras.

Durante o ano, o evento passou pelas cidades de Campo Grande, Brasília, Goiânia, Passos, Teresina, Maringá, e devido a enorme procura, foram abertas duas novas datas, em Erechim e Patos de Minas. A ideia era passar em diversas regiões do país, e transmitir o conhecimento sobre mecânica, para as mulheres perceberem que o assunto não é nenhum ‘bicho de sete cabeças’.

Helena se mostrou muito feliz com o resultado do curso, realizado desta vez na Alvorada Pneus, em Patos de Minas. “Estou muito contente, porque é um trabalho gratificante, a grande participação e interesse das mulheres, a cada edição é muito estimulante para mim. Quero levar sempre uma mensagem de força, determinação e conquistas para todas as mulheres”, revelou Helena.

Pioneira entre as mulheres, Helena conta com a experiência de 15 anos no off-road, sendo um grande exemplo para todas as inscritas no curso e transmitindo muita credibilidade no assunto. “O interesse delas por carros é muito grande, e o fato de ser piloto e contar um pouco da minha experiência traz confiabilidade ao curso, alem da simpatia e admiração das participantes”, disse.

Apesar do curso ser voltado para mulheres, segundo Helena, desta vez muitos homens acompanharam o evento. “Estiveram presentes repórteres, câmeras, vendedores e acompanhantes entre outros. Eles observaram que muitas dicas transmitidas no curso, eles não tinham conhecimento, e solicitaram que o curso fosse para homens também”, contou com admiração.

O grande diferencial das aulas é a metodologia abordada, além de informações, técnicas transmitidas por gráficos, e filmes, utiliza-se de exemplos práticos e experiências vividas pela própria instrutora. E as alunas aprendem como utilizar melhor o carro, em situações vivenciadas no dia-a-dia por cada uma, sendo que o principal objetivo do curso é proporcionar conhecimento dos principais componentes do veículo, além de procedimentos técnicos recomendados para sua manutenção.
“Esse conhecimento visa também aumentar a segurança, tanto pela manutenção preventiva, para identificar e mandar fazer os reparos antes que algum componente quebre, como também ajudá-las a dirigir melhor, com mais segurança”, enumera Helena.

Assim como nas demais localidades, as mineiras compareceram em peso em Patos de Minas. Segundo Afonso Henrique Chagas, gerente da Revenda Alvorada Pneus, a procura foi tão grande que poderia ter sido aberta uma nova turma. “Tivemos mais de 120 inscrições, e só tínhamos como atender a 70. As alunas ficaram muito satisfeitas, dava para ver o interesse, quando não tinham pressa para ir embora, empenhadas observando tudo”, disse.

Para Chagas a realização do curso na revenda foi muito gratificante, e ele pôde notar a satisfação dos clientes. “Nunca houve um curso parecido, por isso, houve mulheres contrariadas por ter perdido o curso. Com certeza vamos colher os frutos através desse projeto. E quem sabe implantar novos eventos como esse na revenda”, revelou o gerente.

A revenda tinha capacidade pelo espaço disponível para atender 70 alunas, por isso a limitação de vagas, mais de 40 ficaram na lista de espera. Mas na hora do início do curso algumas da lista de espera vieram sem a confirmação e acabaram participando, foram cerca de 80 pessoas. Foi lotação total do ambiente.

A dona de casa, Adriana Teodoro Olivera, foi uma das 80 sortudas que conseguiram uma vaga para participar do curso, e como tirou a carteira de motorista há pouco tempo, não perdeu nenhum detalhe repassado por Helena. “Achei ótimo o curso, ajudou bastante a esclarecer dúvidas, como sou curiosa das coisas de carro foi bom para aprender e não passar tanto aperto na rua. Recomendo para todas as minhas amigas para que façam. Queria mais um tempo de aula prática, deu vontade de aprender mais da parte técnica”, contou.

Já Magda Fonseca Braga pretende implantar tudo que aprendeu em seu trabalho, como caminhoneira e borracheira.”Amei, simplesmente incrível. Já falei com meu marido e meu irmão para lerem o livrinho que trouxemos do curso. Até eles que tem experiência não sabiam de algumas coisas e estou falando para a mulherada que elas têm que fazer o curso. Tudo que aprendi não vai ser perdido. No curso fiquei com vergonha de falar com a Helena e elogiá-la, mas ela é sensacional, admiro a coragem e a força que ela tem, está de parabéns!”, completou.

Devido ao sucesso da temporada 2009, a expectativa é levar o curso a novas localidades em 2010, pois as mulheres por onde o evento passou se mostraram muito interessadas e curiosas em aprender cada vez mais sobre o assunto, sempre surpreendendo Helena especialmente pela participação ativa durante o curso.

Mais informações: www.goodyear.com.br

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br
Fotos Crédito: Portal – www.patosnoticias.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados