Categorias
Sem categoria

Rsports Racing esclarece quebra de peça do carro de Edson Jr. pouco antes de largada no Velopark

O Campeonato Brasileiro de Turismo teve no último domingo (14/9) a sua sétima etapa (11a. corrida do ano), no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, sendo realizada no circuito mais curto do calendário da categoria. Uma das revelações da categoria, Edson Coelho Jr. voltou ao circuito onde conquistou três pódios e uma vitória de ponta aponta no Mercedes-Benz Challenge em 2013. O piloto da cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, – que foi líder da categoria este ano-, seria o quarto colocado a alinhar no grid de largada da corrida que começou às 9h05.

Isso não ocorreu por que houve a quebra de uma peça do câmbio, que recebe o nome de “Eixo Piloto” (peça que faz a ligação entre o câmbio e o motor). “A categoria se reuniu no sábado anterior a corrida (13/09) com o fornecedor por coincidência, pois muitas equipes já estavam com problemas na peça e nós não tínhamos enfrentado esse problema”, conta o chefe de equipe da Rsports Racing, Leandro Romera. “O fornecedor garantiu uma solução para a temporada 2015, sendo que para esse ano não tem tempo de desenvolver uma peça nova. Infelizmente quebrou, é algo que todos trabalhamos para que isso não aconteça e, no nosso caso, queremos que isso não se repita”, esclarece.

Edson Coelho Jr. tem chances matemáticas de ser campeão na próxima e última etapa da edição 2014, marcada para o dia 02 de novembro e o palco da disputa será o Autódromo do Tarumã, em Viamão (RS). “Sabemos da realidade e o quanto será difícil a conquista do título, mas nossa obrigação é lutar enquanto existir chances. Perdemos mais pontos por outros motivos do que essa quebra, mas isso faz parte de um campeonato onde piloto e equipe se apoiam”, ressaltou Romera.

A equipe irá para a última etapa com o objetivo de vitória. “Apesar de não estarmos na situação desejada, não vamos desanimar e ainda batalharemos para conquistar uma vitória em Tarumã, onde também tenho um retrospecto muito bom”, enfatiza Edson Coelho Jr #88.

Tito Morestoni, de Blumenau (SC), que comanda o carro #3, conquistou seu primeiro pódio no Campeonato Brasileiro de Turismo, foi o terceiro colocado no Velopark. O resultado é fruto de muita dedicação do piloto e da equipe Rsports Racing que tem preparado um carro resistente, confiável e rápido. “Com o Morestoni a cada etapa temos a recompensa, tem sido uma evolução contínua”, conclui Leandro Romera.

O piloto Edson Coelho Jr. conta com o patrocínio da EMC Sistemas e Neide Buffet. Já Tito Morestoni tem patrocínio da CCJ Turismo e Harsil Corretora de Seguros.

Confira a classificação após o Velopark (10 primeiros colocados):

1) Guilherme Salas, 175 pontos
2) Márcio Campos, 162
3) Raphael Abbate, 158
4) Marco Cozzi, 135
5) Edson Coelho, 133
6) Flávio Matheus, 109
7) Cristian Castro, 98
8) Pedro Sarderi, 96
9) Tito Morestoni, 95
10) Pedro Boesel, 83

Calendário de 2014 do Campeonato Brasileiro de Turismo:

Etapa 1 – 23 de março – Interlagos/SP*
Etapa 2 – 13 de abril – Santa Cruz do Sul/RS
Etapa 3 – 01 de junho – Goiânia/GO*
Etapa 4 – 03 de agosto – Goiânia/GO – Corrida do Milhão (Stock Car)
Etapa 5 – 17 de agosto – Cascavel/PR*
Etapa 6 – 31 de agosto – Curitiba/PR*
Etapa 7 – 14 de setembro – Nova Santa Rita/RS-Velopark

Etapa 8 – 02 de novembro – Tarumã – Viamão/RS
*rodada dupla

Mais informações:
Site:
www.rsportsracing.com.br
Facebook:RSports Racing
Twitter: @RsportsRacing

Assessoria de Imprensa Equipe Rsports Racing:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |+55 (11) 99972-6966
www.sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom

Categorias
Sem categoria

Sprint Race/Corrida Noturna: onde? que horas? O que eles esperam?

Será a segunda vez que o Autódromo Internacional Ayrton Senna irá receber uma corrida da Sprint Race, – a primeira vem no ano passado foi utilizado o circuito longo e, desta vez, será no circuito curto. A cidade paranaense de Londrina será sede da prova inédita da competição neste final de semana, a rodada dupla noturna válida pela sexta etapa da temporada. A liderança do campeonato é do piloto Flávio Lisboa, da categoria PRO, com 210 pontos e do piloto Kau Machado, pela categoria GP, com 218 pontos.

Muitos sequer conhecem o traçado; outros tiveram experiências anteriores em outras categorias nacionais. Por isso, a ansiedade é enorme para a estreia do novo desafio da Sprint Race, categoria que tem como objetivo principal ser formadora de pilotos. Confira o que alguns pilotos falam da etapa:

Luiz Santos: ” Vejo essa novidade de forma muito positiva, tanto para a categoria quanto para o automobilismo nacional que não vai bem das pernas. Brasil carece de corridas com formatos inovadores e diferentes, e é isso que o Thiago como piloto e organizador da Sprint Race vem fazendo, trazendo novidades a cada etapa, agradando valor e disputas”, disse. “Estou bem ansioso para está corrida por ser realizada a noite, uma novidade para mim ainda mais em meu primeiro ano, e só de pensar o pé direito já coça! Nada definido quanto estratégia, tudo dependerá do rendimento nos treinos e assim por diante.”

Flávio Lisboa: “A etapa noturna de Londrina é mais uma novidade, não só na Sprint, mas pra todo o automobilismo brasileiro! Geralmente vemos corridas à noite, apenas em provas de longa duração! Será mais uma boa experiência que a categoria vai me proporcionar! Para londrina quero fazer o máximo de pontos possíveis, e sair de lá ainda líder na categoria PRO, o que está cada dia mais difícil.”

Kau Machado: “Vejo que tem muito a ver com o Thiago que tem boas ideias e tenta implanta-las dentro do automobilismo. Minha expectativa e muito grande no sentido de poder guiar um carro em ritmo forte a noite, isso eu já fiz em provas longas, como Mil Milhas Brasileiras, mas nunca tendo que virar no limite como pilotamos na Sprint Race. Minha estratégia é primeiro sentir o carro no tocante ao foco de luz noturno que estão montando e depois tentar extrair o máximo possível da minha experiência em já ter guiado em provas noturnas”, assegura. “Gostaria de elogiar a ideia do Thiago em fazer a entrega dos troféus em um evento fora do autódromo, isso também é ser diferente e é uma grande oportunidade para o público que gosta de corridas interagir conosco de forma direta.”

Gustavo Trunci: “Sempre gosto das novidades. Cria uma expectativa nova sobre a prova. A única coisa que muda, no meu ponto de vista, é que não vamos conseguir identificar quem está atrás de nós. Se é da mesma categoria ou não. Então pé no fundo o tempo todo.”

Caito Vianna:”Feliz em fazer parte desse campeonato e escrever juntos a história do automobilismo nacional. Ótima iniciativa, que trará mais glamour a uma competição de alto nível.”

Adriano Amaral: “Uma grande novidade no automobilismo brasileiro, um diferencial em relação as outras categorias.”

A sexta etapa contará com as transmissões do canal BandSports e da PlayTV.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Confira os horários do fim de semana em Londrina (PR):

Sexta-feira, dia 19/09

15h05 às 15h45 – 1o. Treino OFICIAL
17h30 – Briefing com organização no Motor Home
18h30 às 19h10 – 2o. Treino OFICIAL
19h15 – Briefing
20h00 – Estudo de telemetria

Sábado – 20/09

11h15 às 11h25 – Classificação Grupo 1
11h30 às 11h40 – Classificação Grupo 2
13h10 – Alinhamento dos carros
13h45 – Placa de 5 minutos
13h50 – Saída para volta de aquecimento + 23 min. + 1 volta
17h50 – Alinhamento dos carros
18h25 – Placa de 5 minutos
18h30 – Saída para volta de aquecimento + 23 min. + 1 volta

Premiação:
Mansão Palhano
Endereço: Av. Madre Leônia Milito, 1147 – Bela Suíça, Londrina – PR
Show: Leilah Moreno, com Dj Jason Salles

Calendário da Sprint Race 2014:

27/04 – 1ª etapa – São Paulo/SP
18/05 – 2ª etapa – Santa Cruz do Sul/RS
22/06 – 3ª etapa – São Paulo/SP
20/07 – 4ª etapa – Cascavel/PR
24/08 – 5ª etapa – Curitiba/PR

20/09 – 6ª etapa – Londrina/PR
09/11 – 7ª etapa – Curitiba/PR (oval)
07/12 – 8ª etapa – Curitiba/PR

Mais informações:
Site:
www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom