Categorias
Accert Competições

Accert Competições é Campeã Brasileira de Rally Raid, pela Ultimate PRO

Cristiano Rocha e Anderson Geraldi largaram nos dois dias de provas em Erechim (RS) com larga vantagem nos pontos da dupla na tabela do Campeonato e já eram suficientes para a comemoração do título

A Accert Competições conquistou o título de Campeã Brasileira de Rally Raid de 2024, seu terceiro consecutivo na modalidade, entre os carros da classe Ultimate PRO. O feito foi confirmado neste sábado (19) durante a disputa da etapa final, Erechim (RS). Mesmo sem completar os dois dias de desafios, Cristiano Rocha e Anderson Geraldi tinham larga vantagem em relação aos demais concorrentes, graças ao bom desempenho durante a temporada de 2024, principalmente no Sertões, ocorrido em agosto, e do qual foram tricampeões pela mesma categoria.

No segundo dia de especiais, o formato de prova foi diferenciado. Os 193 quilômetros de desafios foram divididos em seis especiais cronometradas (SS3 a SS8), em que a velocidade imperou. Foi meio parecido com um rally de velocidade, tendo em vista que as três últimas especiais repetiram o percurso das três primeiras. Porém, durante a programação, o último trecho foi abortado por problemas no trecho.

Cristiano e Anderson estiveram a bordo do Mitsubishi Triton Sport CR #68 preparado pela equipe Accert Competições. “Ficamos no meio do caminho da especial. Quebrou a embreagem, provavelmente disco, o que nos deixou em neutro”, explica Cristiano Rocha. O incidente aconteceu enquanto andavam na SS6 do evento, a penúltima do dia.

“O que importa é que finalizamos a temporada como tricampeões brasileiros, um título que muito nos honra e que reflete todo o trabalho da equipe realizado ao longo de 2024”, complementa. “O Rally de Erechim deu um belo show, tanto pra nós competidores, como para o público e queremos voltar na próxima edição e fazer uma bela apresentação para este povo gaúcho”, finaliza Cristiano.

A conquista do título da Accert Competições veio da soma de desempenho, ao longo de 2024, nas competições nacionais de Barretos, o RN1500, o Mina Brasil, o Rally Jalapão, além do Sertões, considerado o maior rally das Américas. O piloto Cristiano Rocha,  idealizador e chefe de equipe, tem na bagagem 14 anos de experiência no off road nacional e internacional, incluindo o South American Rally Race, disputado na Argentina.

A Accert Competições possui um time de profissionais treinados e com vasta experiência em provas fora de estrada e contém uma estrutura completa de apoio e logística, uma carreta oficina com dormitório, motor home, carros de apoio mecânico e socorro rápido.

Nesta semana, a equipe disputará na penúltima etapa do Mitsubishi Cup em busca do titulo da categoria Eclipse, com a dupla Cristiano Rocha e Minae Miyauti, na cidade de São José da Boa Vista (SP).

A equipe Accert Competições, com sede em Goiânia (GO), recebe o apoio da Accert Transportes e Logística, Yokohama, Omnilink, Sementes Oilema, Fueltech, Lavanderia Suprema e Atvos.

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos / Josi Castro | (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
MSL Rally

Gunter Hinkelmann e Weidner Moreira conquistam o Bicampeonato Brasileiro de Raid em Erechim

Ford Ranger da MSL Motorsports finalizou o desafio acumulando 03h57m33s31 e a soma de desempenhos ao longo da temporada deu o título à dupla. Rodrigo Battistel também subiu ao pódio com o título na categoria SSV ao lado de Giovani Bordin e Raquel Stein fez uma bela estreia com Humberto Piauí

Erechim (RS) – Por 27 segundos de diferença, Gunter Hinkelmann e Weidner Moreira, da MSL Motorsports, não ficaram com o troféu de vencedores do Rally de Erechim (RS), válido como a última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Raid. Mas nem isso apagou o brilho da comemoração, pela soma de resultados ao longo da temporada, o que deu à equipe a conquista do título do bicampeonato brasileiro na modalidade, pela Ultimate T1.1. A Ford Ranger #60 da equipe finalizou a competição, neste sábado (18), acumulando 03h57m33s31, divididos em seis especiais, na segunda posição na geral dos carros.

O formato de prova foi diferenciado, durante o segundo dia de especiais. Os 193 quilômetros de desafios foram divididos em seis especiais cronometradas (SS3 a SS8), em que a velocidade imperou. Foi meio parecido com um rally de velocidade, tendo em vista que as três últimas especiais repetiram o percurso das três primeiras. Porém, durante a programação, o último trecho foi abortado por problemas na passagem.

“Foi um dia muito tenso. Não fizemos reconhecimento de pista, porque foram provas rápidas e nosso carro é pesado, principalmente nos trechos de serra do percurso, que para mim foi assustador. Fizemos o que pode. O navegador deu as cantadas que ele pode interpretar. Pena que não ganhamos a disputa. Perdemos por 27 segundos, por um detalhe muito pequeno, mas o rally é isso, sorte e azar. Porém, estamos bem felizes por concluir a prova com um bom resultado, que nos deu o título de bicampeões brasileiros no Raid. Agradeço muito muita parceria com o Weidner nesta temporada na MSL, o que foi fundamental para esta conquista. Que venha 2025”, conta Gunter Hinkelmann.

O navegador Weidner Moreira ficou impressionado com a prova de Erechim. “As especiais foram realmente surreais. A velocidade que os carros atingem e a empolgação da população que vem assistir ao evento, a estrutura em si, enfim, só quem vem aqui para entender a dimensão disso tudo. Sair com segundo lugar da prova e com o título de campeão brasileiro foi muito bom para nós. Quero voltar mais vezes para Erechim”, avalia.

Nos SSVs, Rodrigo Battistel e Giovani Bordin (#79) venceram a competição, acumulando 04h31m33s19, ficando com o melhor tempo nos dois dias de competição na categoria e no quinto lugar da geral dos carros. E, de quebra, também conquistaram o campeonato brasileiro da divisão. “Foi um evento muito legal, não só pelo público e estrutura, como também pelo próprio formato das especiais, muito rápidas. O Rodrigo nunca andou numa prova de velocidade, que é bem diferente do que a gente está acostumado, mas ele adorou e foi o que importou. A gente se divertiu e somou os pontos que precisava para sairmos daqui campeões no SSV”, comenta o navegador Bordin.

A dupla estreante Raquel Stein/Humberto Piauí (#78) também teve um bom resultado nesta competição. “Na sexta, a prova foi bem desafiadora para mim. Caí num buraco, capotei, foi tenso, mas terminamos. Amanhecemos com outro carro, estava perfeito. As últimas especiais eram muito rápidas. Durante o dia, nosso intercom começou a falhar, então as duas últimas largadas fizemoz na mímica e no visual. Meu navegador Piauí  tirou muita onda. Para nós, foi um grande desafio. Ainda mais para mim, que sou novata. Quero deixar meus parabéns à galera de Erechim que fez um evento de muito alto nível. Virei correr aqui mais vezes. E estarei mais preparada na próxima”, afirma a piloto Raquel Stein, que marcou com a sétima colocação na geral dos carros na competição gaúcha.

A distância total do Erechim Rally Brasil, para os competidores da modalidade Rally  Raid, foi de aproximadamente 430 quilômetros, sendo 320 deles em especiais cronometradas.

A MSL é uma equipe mista de rally com mais de 15 anos de experiência. Seus integrantes competem em carros, motos e SSV. Foi fundada a partir da empresa MSL Corporate, especializada em logística. A equipe Motorsports conta com participações no rally brasileiro e mundial como Dakar (Arábia Saudita), Baja 500 (México); Portalegre (Portugal); Aragon (Espanha); Maroc (Marrocos); SAAR (Argentina); Sertões (Brasil) e Mit Cup (Brasil).

A MSL Mortorsports é patrocinada pela MSL Corporate, com apoio da Sparco, Leatt e Castrol.

Erechim Rally Brasil 2024

RESULTADO FINAL ACUMULADO (Geral Carros)

1) #62 Glauber Fontoura (SP)/ Fabricio Bianchini (SP), (1)T11, Toyota GR DKR Hilux T1, FD Rally Team, 03h57m06s26

2) #60 Gunter Hinkelmann (SP)/ Weidner Moreira (MG), (2)T11, Ford Ranger, MSL Motorsport, 03h57m33s31

3) #65 Beco Andreotti (SP)/ João Afro (MA), (1)UBR, Ford Ranger, X Rally Team, 04h06m02m48

4) #64 José Silmar (MG)/ Alyson Antunes (BA), (2)UBR, Ford Ranger, X Rally Team, 04h07m13m25

5) #79 Rodrigo Battistel (SP)/ Giovani Bordin (RS),(1)SSV, Polaris RZR Pro R, MSL Motorsport,  04h31m33s19

6) #69 Gabriel Boff (RS)/ Bruno Bregoli (RS), (1)COV, Mitsubishi Pajero Evolution, Mepel/ Cacil/Quero Diesel, 04h45m11s08

7) #79 Raquel Stein (RJ)/Humberto Piauí (PI),(2)SSV, Polaris RZR Pro R, MSL Motorsport,  06h00m39s80

Mais informações da equipe:

Instagram: @msl_motorsport_team

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos / Josi Castro | (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Maxon oil

Maxon oil se destaca no Congresso Brasileiro do Mecânico com novidades e conexão direta com mecânicos e aplicadores

A marca apresentou sua linha de lubrificantes de alta performance e promoveu interações de pilotos da equipe Maxon Racing – da NASCAR Brasil – com os participantes do CBM

A Maxon oil, empresa paranaense que mais se destaca no mercado nacional de lubrificantes, participou neste sábado (19/10), da sétima edição do Congresso Brasileiro do Mecânico (CBM), em São Paulo capital, no Expo Center Norte.

O intuito de participar do congresso, segundo Thiago Nunes, head comercial da Maxon oil, foi mostrar aos mecânicos e aos aplicadores porque ela é a escolha inteligente dos lubrificantes brasileiros. “Viemos para estarmos mais próximos de quem usa o nosso produto e forma opinião. Somos o lubrificante oficial da NASCAR Brasil e da Copa Truck, graças à qualidade do nosso produto, e temos um portfólio extremamente completo para todos os tipos de veículos”, explicou Nunes.

Os dois stands da Maxon oil foram disputadíssimos, das 9 às 19 horas do sábado, graças às interações pensadas pela marca. A empresa trouxe, para o stand interno e externo, dois dos carros de sua equipe, que competem na NASCAR Brasil, além dos pilotos Edson Reis e Léo Torres, para interagir com os visitantes, responder perguntas e autografar brindes da patrocinadora da Maxon Racing. A euforia do público foi tanta, que havia fila debaixo da típica garoa paulistana, para os mecânicos e aplicadores chegarem até os pilotos e conhecerem os competidores e as supermáquinas da equipe.

“É muito legal estar com esse público, que é apaixonado por carro, assim como a gente. O CBM traz essa possibilidade da gente estar perto das pessoas que realmente gostam de corrida, gostam de ver os carros, e são mais do que fãs de corrida. Eles querem ver como é montado, como é o motor, como é tudo dentro dos carros”, comemorou Edson Reis.

Outro momento disputado, onde quase faltou cadeira, foi durante a palestra que Edson Reis ministrou em um dos boxes técnicos do CBM.  O piloto da NASCAR Brasil e diretor comercial da Maxon oil, falou sobre a importância dos lubrificantes automotivos em competições de alto desempenho.

Os vários momentos de interações com o público, com distribuição de brindes, foi uma forma de apresentar, de modo descontraído, as novidades da Maxon oil lançadas em 2024 e as novas embalagens de toda linha de um litro dos lubrificantes.

“Em 2024 lançamos o 0W16 SP/RC, da linha Performa – nossa linha de ponta. Para transmissão, desenvolvemos o HSF TASA. Atendendo a demandas, lançamos também o 10W40 CK4, para linha de caminhões. E para transmissão e engrenagens, desenvolvemos o 75W90”, resumiu Edson Reis.

Quanto às novas embalagens, os frascos estão mais resistentes tanto para garantir transporte quanto estocagem segura. Têm um design mais arrojado, que facilita o uso dos produtos, com melhor localização do visor de nível, para aplicações fracionadas. “Mudança é uma palavra que faz parte do nosso dia a dia. Entendemos que temos de mudar para melhorar todos os dias. Recebemos feedbacks de clientes com relação à qualidade, design e segurança da embalagem. Então, fomos aprimorando”, disse Marcos Gulin, diretor de operações da empresa.

Vale citar que todos os produtos lançados pela Maxon oli passam por um longo processo de pesquisas no Centro de Tecnologia e Qualidade (CTQ), que funciona dentro da empresa. “É um dos laboratórios mais completos do Brasil na área de lubrificante. Temos capacidade e equipamentos para treinar e testar praticamente todas as propriedades do óleo lubrificante, e para garantir o desempenho do produto que estamos vendendo. Entendemos que além de ter a capacidade de garantir um produto de qualidade, também devemos levar para fora da empresa conhecimentos técnicos sobre lubrificante. Por isso nosso CTQ produz boletins técnicos, fichas técnicas, treinamentos técnicos específicos, para que a gente consiga divulgar o maior número de informações possíveis para os usuários de nossos produtos”, observou Gulin.

O resultado de todo este processo é uma ampla gama de produtos de ponta, que atendem não só o público geral, mas também o exigente mercado dos carros de competição, que demandam alta performance em condições extremas. “Com os lubrificantes da Maxon oil eu corro sem preocupação, porque sei que o carro vai entregar toda a potência sem ter problema. A gente só pensa em acelerar, porque confia na marca”, explicou objetivamente o piloto Léo Torres, campeão da última corrida da NASCAR Brasil, realizada há uma semana no Autódromo Internacional de Tarumã (RS).

E as inovações feitas para os veículos de competição acabam chegando para o consumidor final. “Um dos produtos que desenvolvemos especificamente para atender às necessidades da Copa Truck está hoje no nosso portfólio de produtos para linha pesada de caminhões, à venda em todo Brasil, da Amazônia ao Rio Grande do Sul”, disse Edson Reis. E, pela capacidade de inovar e por manter compromisso de qualidade constante, a Maxon oil é conhecida em todo país como a escolha inteligente de lubrificantes automotivos.

Sobre a Maxon oil:

Há mais de 11 anos no mercado, Maxon oil é a marca paranaense que mais se destaca no mercado nacional de lubrificantes. Com capacidade produtiva para mais de 2 milhões de litros por mês, está presente nas principais lojas de todo território brasileiro. Neste ano, a Maxon oil deve ampliar ainda mais sua participação no segmento automotivo, com intuito de fortalecer sua posição em termos de qualidade e excelência de seus produtos e buscar constantemente por inovação. A marca reforça, a cada ano, o compromisso com seu consumidor: ser a escolha inteligente de lubrificantes automotivos. Em 2024, a marca é a patrocinadora  e lubrificante oficial da Copa Truck e da NASCAR Brasil.

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @maxonoil | @maxonracing | @e.reis12

Youtube: @maxonoil

Facebook: @maxonoil

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Categorias
MSL Rally

Erechim Rally: Gunter Hinkelmann e Weidner Moreira ficam em segundo no SS1

Dupla da MSL Motorsports termina os 172 quilômetros de especial cronometrada em 02h59m18s90. Competição válida como final do Brasileiro de Rally Raid segue neste sábado com o último desafio do ano

Erechim (RS) – Falta poucos quilômetros para término do Campeonato Brasileiro de Rally Raid e a dupla Gunter Hinkelmann e Weidner Moreira, da MSL Motorsports, segue firme para cruzar a linha de chegada em alto desempenho. O conjunto da Ford Ranger #60 completou a especial de 172 quilômetros de trecho cronometrado, disputado nesta tarde de sexta-feira (18) na segunda posição na geral dos carros, com 02h59m18s90.

“Foi uma especial desafiadora, mas isso já era esperado. Hoje o trecho predominou com piçarra e pedras, num percurso bem sinuoso e bem técnico tanto para a pilotagem quanto para a navegação. O carro se comportou bem, sem grandes intercorrências. E este resultado nos dá mais ânimo para terminar esta temporada em alto estilo”, afirma  Hinkelmann, líder dos pilotos da classe Ultimate T1.1.

Nos SSVs, Rodrigo Battistel e Giovani Bordin (#79) venceram a etapa desta sexta-feira, com 03h21m53m25. A dupla estreante Raquel Stein/Humberto Piauí (#78), não conseguiu terminar, abandonando a prova antes da terceira parcial (km104).

Para este sábado, a programação da última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Raid  reserva mais desafios. Serão ao todo cerca de 193 quilômetros de especiais, que finalizam o campeonato Brasileiro de Rally Raid. A distância total do Erechim Rally Brasil, para os competidores da modalidade, é de aproximadamente 430 quilômetros, sendo 320 deles em especiais cronometradas.

A MSL é uma equipe mista de rally com mais de 15 anos de experiência. Seus integrantes competem em carros, motos e SSV. Foi fundada a partir da empresa MSL Corporate, especializada em logística. A equipe Motorsports conta com participações no rally brasileiro e mundial como Dakar (Arábia Saudita), Baja 500 (México); Portalegre (Portugal); Aragon (Espanha); Maroc (Marrocos); SAAR (Argentina); Sertões (Brasil) e Mit Cup (Brasil).

A MSL Mortorsports é patrocinada pela MSL Corporate, com apoio da Sparco, Leatt e Castrol.

Erechim Rally Brasil 2024

RESULTADO SS1 (Geral Carros –  Extraoficial)

1) #62 Glauber Fontoura (SP)/ Fabricio Bianchini (SP), (1)T11, Toyota GR DKR Hilux T1, FD Rally Team, 02h59m15s59

2) #60 Gunter Hinkelmann (SP)/ Weidner Moreira (MG), (2)T11, Ford Ranger, MSL Motorsport, 02h59m18s90

3) #64 José Silmar (MG)/ Alyson Antunes (BA), (1)UBR, Ford Ranger, X Rally Team, 03h00m58m71

4) #65 Beco Andreotti (SP)/ João Afro (MA), (2)UBR, Ford Ranger, X Rally Team, 03h07m13m10

5) #61 Flávio Lunardi (SC)/Fred Budtikevitz (SC), (3)T11, Ford Ranger, Bulldog Racing / X Rally, 03h09m11m85

6) #79 Rodrigo Battistel (SP)/ Giovani Bordin (RS),(1)SSV, Polaris RZR Pro R, MSL Motorsport, 03h21m53m25

PROGRAMAÇÃO

Sábado – 19 de Outubro

08h00 – Abertura da Secretaria de Prova Parque da ACCIE

07h50 – Início do Especial 2 (Dia 2)

17h00 – Conferência de Imprensa com Pilotos – Sala de Imprensa

            Reunião dos Comissários Desportivos e Técnicos – Sala de Comissários

19h00 – Divulgação dos Resultados Extraoficiais Mural Oficial/Website

19h30 – Cerimônia de Premiação – Parque da ACCIE

Mais informações da equipe:

Instagram: @msl_motorsport_team

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos / Josi Castro | (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
NASCAR Brasil

NASCAR Brasil aposta em escuderias independentes para temporada 2025

Alterações estratégicas prometem aquecer ainda mais a competitividade no campeonato

Outubro avança e os organizadores da NASCAR Brasil Series já estão a todo vapor articulando as alterações para 2025. Serão novidades em diversos setores da competição: regras, estilos de corrida, novas praças e subdivisão entre equipes.

 A primeira delas em ser anunciada é a forma de compartilhamento dos carros para equipes. Hoje, os carros e o staff das equipes são da própria NASCAR Brasil. A partir de 2025, isto irá mudar. Serão escuderias independentes, já bem conhecidas no cenário automobilístico nacional.  Nos mesmos moldes deste ano, cada equipe terá seis carros no grid.

“Esta independência das equipes com certeza aumentará anda mais a competitividade entre as escuderias e apimentará a temporada”, prevê Thiago Marques, diretor da NASCAR Brasil Series. O anúncio das equipes que comporão a NASCAR Brasil 2025 começa a veicular ainda nesta sexta-feira, e demais em breve.

Fique ligado.

E enquanto a temporada continua três títulos da NASCAR Brasil Series ainda estão pendentes e serão definidos na etapa de Curvelo (MG), dia 17 de novembro: o Special Edition, o Overall e o Rookie Of The Year. A etapa mineira, além de marcar a final do calendário da NASCAR Brasil 2024, terá a inauguração do primeiro circuito oval do Brasil, com inclinação de 16°.

Acompanhe para não perder as emoções finais da modalidade que agitou o automobilismo brasileiro.

A NASCAR Brasil Series conta com apoio da Chevrolet, Maxon oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello, Graxa e Across.

Confira os locais e datas da NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Potenza (MG)

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP) *

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS)

Etapa 8 – 17 de novembro – Curvelo (MG) #ovaltrack*

* Special Edition

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

X: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Categorias
Accert Competições

Accert Competições finaliza primeiro dia da final do Brasileiro de Rally Raid

Cristiano Rocha e Anderson Geraldi, atuais campeões do Sertões pela Ultimate PRO e líderes do tabela pela divisão, capotaram e ficaram sem combustível a 20 km da final da especial desta sexta. Resultado não afeta a larga vantagem da dupla no Campeonato

A Accert Competições está a um passo de abraçar o caneco do Campeonato Brasileiro de Rali Raid de 2024. A dupla principal da equipe, baseada em Goiânia (GO), está disputando a etapa final, realizado neste final de semana em Erechim (RS). Mas no primeiro dia de disputas válidas, Cristiano Rocha e Anderson Geraldi passaram por um incidente e não completaram a primeira especial desta sexta feira.

O Mitsubishi Triton Sport CR #68 da dupla capotou, teve quebra e vazamento de combustível. Mesmo voltando para a disputa, ficou a deriva sem combustível a pouco menos de 20 quilômetros do final do trecho do dia. O resultado, no entanto, não altera a situação do conjunto, que lidera em larga escala a classe Ultimate PRO, graças a seu bom desempenho no último Sertões, em que foi campeão da divisão.

“Depois de um prólogo muito bom, em que ficamos em nono na geral dos carros, fomos para a especial confiantes. O caminho a gente já conhecia parte dele, pois era o mesmo do Rally Caminho das Neves do ano passado. Um percurso excelente, com estradas estreitas, sinuosas, com bastante cascalho e pedras, bem desafiador. Porém sofremos um acidente no meio do caminho e capotamos o carro, acidente causado por uma quebra de amortecedor, que não percebi, e houve um vazamento de combustível enquanto o equipamento estava de ponta-cabeça. Tivemos ajuda para desvirar o carro e resolvemos arriscar em seguir na especial, mas faltando 20 quilômetros para acabar a prova, ficamos em pane seca, sem combustível. Mas de forma geral, foi uma prova legal. Nossa equipe está trabalhando para deixar o carro em dia e em ordem para que façamos o Super Prime e a segundo dia de provas”, relata o piloto Cristiano Rocha.

Para este sábado, à competição reserva mais desafios. Serão ao todo cerca de 193 quilômetros de especiais, que finalizam o campeonato Brasileiro de Rally Raid. A distância total do Erechim Rally Brasil, para os competidores da modalidade, é de aproximadamente 430 quilômetros, sendo 320 deles em especiais cronometradas.

A Accert Competições possui um time de profissionais treinados e com vasta experiência em provas fora de estrada e contém uma estrutura completa de apoio e logística, uma carreta oficina com dormitório, motor home, carros de apoio mecânico e socorro rápido.

A equipe Accert Competições, com sede em Goiânia (GO), recebe o apoio da Accert Transportes e Logística, Yokohama, Omnilink, Sementes Oilema, Fueltech, Lavanderia Suprema e Atvos.

Erechim Rally Brasil 2024

PROGRAMAÇÃO

Sábado – 19 de Outubro

08h00 – Abertura da Secretaria de Prova Parque da ACCIE

07h50 – Início do Especial 2 (Dia 2)

17h00 – Conferência de Imprensa com Pilotos – Sala de Imprensa

            Reunião dos Comissários Desportivos e Técnicos – Sala de Comissários

19h00 – Divulgação dos Resultados Extraoficiais Mural Oficial/Website

19h30 – Cerimônia de Premiação – Parque da ACCIE

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos / Josi Castro | (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Geral

Arena Eventos divulga seu calendário nos Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Raid 2025

O Rally Rota Sudeste (2ª etapa – Baja) será nos dias 25 a 27 de abril. O Rally Jalapão (3ª etapa – Raid) foi fixado de 14 a 19 de junho. As inscrições poderão ser realizadas no site www.arenarally.com.br

A Arena Promoções e Eventos, comandada por Henrique Arena, iniciará a temporada de competições nos dias 25 a 27 de abril com a realização do Rally Rota Sudeste no interior paulista.  Será o segundo evento do calendário de competições do Campeonato Brasileiro e Rally Baja, para motocicletas e UTVs.

As inscrições já estão abertas no site www.arenarally.com.br para o Rally Rota Sudeste e para o Rally Jalapão de 14 a 19 de junho (Tocantins), para carros, motos e UTVs.

Serão cinco etapas inseridas nos campeonatos brasileiros de Rally Baja e Raid que ficaram a cargo da organização de Henrique Arena e sua equipe: 19º Rally Rota Sudeste (Baja – CBM), 19º Rally Cuesta (Baja – CBM), 11º Rally Serra Azul (Baja – CBM); 11º Rally Jalapão (Raid – CBM/CBA) e 8º Rally Poeira (Baja – CBM). Já o 27º Rally RN 1500 será organizado em parceria com Kleber Tinoco (Raid – CBM/CBA).

As disputas nacionais de Rally Baja são compostas de seis provas e 12 etapas (rodadas duplas). Já no Rally Raid serão cinco provas, totalizando 16 etapas no ano. “O nosso maior intuito é planejar e organizar bons eventos e que o elenco fique feliz em participar. Temos uma equipe técnica empenhada e vamos ter roteiros surpreendentes”, enfatiza.

Para mais informações acesse o site www.arenarally.com.br. Acompanhe a etapa nas redes sociais pelo Instagram @arenarally. A cronometragem ficará a cargo da Chronosat (http://www.chronosat.com.br).

CALENDÁRIOS 2025 DA ARENA PROMOÇÕES E EVENTOS

Campeonato Brasileiro de Rally Baja (duas etapas por prova)

1ªetapa – 14 e 16/03 – Rally de Barretos

2ª etapa – 25 a 27/04 – Rally Rota Sudeste (*)

3ª etapa – 04 a 06/07 – Rally Cuesta (*)

4ª etapa – 29 a 31/08 – Rally Poeira

5ª etapa – 07 e 09/11 – Rally Serra Azul (*)

6ª etapa – 05 e 07/12 – Rally Terra Verde

(*) Promovidos pela Arena Eventos

Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

1ª etapa – 07 a 13/04 – Rally RN 1500

2ª etapa – 13 a 18/05 – Rally Minas Brasil

3ª etapa – 14 a 19/06 – Rally Jalapão – 4 etapas (*)

4ª etapa – 26/07 a 03/08 – Sertões

5ª etapa – 20 a 26/10 – Tocantins (data a confirmar)

(*) Promovidos pela Arena Eventos

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos |(11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
NASCAR Brasil

NASCAR Brasil: Campeões brasileiros são confirmados nas últimas voltas da Match Point de Tarumã

Vitor Genz e Jorge Martelli (Challenge) sagram-se com o título que reúne seis das oito etapas do calendário da competição em 2024. Próximo compromisso será em 17 de novembro, em Curvelo (MG) com a disputa da final da Special Edition.

Vitor Genz e Jorge Martelli (Challenge) sagram-se com o título que reúne seis das oito etapas do calendário da competição em 2024. Próximo compromisso será em 17 de novembro, em Curvelo (MG) com a disputa da final da Special Edition.

Viamão, (RS) – Os campeões nacionais da NASCAR Brasil foram definidos apenas nas últimas voltas da corrida final da Match Point, correspondente à sétima etapa da categoria e disputada neste domingo (13), no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre. Vitor Genz (Ford, #46, Singus) e Jorge Martelli (Chevrolet, #87, Race Engeneering Team) ficaram com o título da temporada 2024. O desafio da tarde foi vencido por Léo Torres (Ford, #2, Maxon Racing), na Brasil, e Victor Andrade (Ford, #22, Singus Competition), na Challenge.

444343 1129084 Luciano Santos Sigcom 10

Para o gaúcho Genz, conquistar o título “em casa” tem um gosto diferente. “É de churrasco, literalmente (risos). É uma torcida que gosta realmente de corrida e lotou o autódromo. Dar uma volta de apresentação e ver a fumaça do churrasco subindo é outra experiência. Lutamos o ano inteiro, de forma aguerrida, para que conseguíssemos chegar agora com chance de título e confirmar o troféu de campeão da NASCAR Brasil. Quem acompanha automobilismo sabe o quanto é difícil. Aqui temos 30 pilotos, em um patamar muito alto do automobilismo brasileiro, mas só um vence”, comenta o campeão da classe Brasil.

444343 1129080 Luciano Santos Sigcom 8

Martelli aponta que sua conquista coroa um ano atribulado e de dificuldades. “Asseguro que este é o título mais importante da minha vida. Neste ano, sofri um acidente muito grave, mas com a torcida eu consegui superar, pois todos eles ajudaram na hora que eu mais precisei. Eu só tenho a agradecer a Deus e a tantas pessoas boas do meu lado e fizeram chegar aqui. O campeonato veio para confirmar meu propósito para a temporada. E agora é só curtir esse momento”, afirma o detentor do título pela Challenge.

Victor Andrade foi é uma revelação ao longo do ano em seu primeiro ano na competição. O piloto paulistano conquistou pole e foram quatro vitórias, que o levaram bem perto do título da temporada. E estava muito perto. “Saio de Tarumã com um gosto de quero mais. Fiz tudo o que podia fazer, mas não foi suficiente para ganhar esse campeonato. Mas evoluí como piloto e creio que para o ano que vem terei melhores chances e virei com mais sede e garra. Mas ainda temos a Special Edition e o Overall. Tem mais três corridas ainda antes de fechar o ano. Queria gabaritar, mas não deu. Vamos para a próxima”, disse o paulista.

444343 1129078 Whatsapp Image 2024 10 13 At 15.59.46

Thiago Marques, representante da NASCAR Brasil Series afirma que tem sido um ano emocionante. “Eram dois competidores terminando o campeonato em casa praticamente empatados. É aquela coisa que a NASCAR Brasil sempre proporciona. Sempre tem emoção extra no final. Quero parabenizar os dois campeões e que elevaram o sarrafo da categoria nas duas divisões. Também agradeço  todos que estiveram conosco nesta etapa aqui no Rio Grande do Sul para conferir esta  corrida final, mas temos mais um compromisso no mês que vem, que será o maior desafio do ano, o novo oval de Curvelo (MG)”, destaca o organizador.

444343 1129087 Clayton Medeiros Sigcom 120

O calendário da NASCAR Brasil ainda terá mais uma etapa, marcada para 17 de novembro, na qual será definido o campeão do Special Edition – torneio da NASCAR Brasil Series com duas edições especiais – que será disputado no Autódromo Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), onde vai estrear o primeiro e único circuito oval do Brasil. E os pilotos que mais pontuarem ao longo do ano, tanto no Campeonato Brasileiro quanto no Special Edition, concorrerão pelo título do campeonato Overall 2024, no qual os pontos das oito etapas são somados (seis do Campeonato Brasileiro e duas do Special Edition).

444343 1129079 Luciano Santos Sigcom 19

A NASCAR Brasil Series conta com apoio da Chevrolet, Maxon oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello, Graxa e Across.

444343 1129082 Clayton Medeiros Sigcom 123

NASCAR Brasil

ETAPA 7 –  Macth Point

Autódromo Internacional de Tarumã _ Viamão/ RS

Extensão: 3.039 metros

Sentido: anti-horário

Curvas: 9 (cinco para a esquerda e quatro para a direita)

Confira o resultado da corrida 2 deste domingo:

1) #2 Leo Torres, BRA, Ford, Maxxon Racing , 21 voltas, 29m57s664

2) #46 Vitor Genz, BRA, Ford, Singus Competition, a 0s122

3) #4 Cayan Chianca (rookie), BRA, Ford, Race Engeneering, a 0s368

4) #32 Leo Reis, BRA, Ford, Unnika Racing, a 1s127

5) #22 Victor Andrade (rookie), CHA, Ford, Singus Competition, a 1s604

6) #20 Lourenco Beirao /Rafael Dias, BRA, Ford, Maxxon Racing, a 2s008

7) #87 Jorge Martelli, CHA, Chevrolet, Race Engeneering, a 2s718

8) #91 Valdeno Brito /Vini Azevedo (rookie), BRA, Chevrolet, Maxon Racing, a 2s750

9) #63 Luis Trombini (rookie), CHA, Chevrolet, Maxon Racing, a 3s883

10) #57 Felipe Tozzo, CHA, Chevrolet, Singus Competition, a 4s006

11) #13 Witold Ramasauskas (rookie), BRA, Ford, Unnika Racing, a 4s481

12) #83 Alex Seid /Gabriel Casagrande, BRA, Chevrolet, Unnika Racing, a 5s396

13) #27 Lucas Mendes /Sérgio Ramalho, BRA, Chevrolet, Race Engeneering, a 5s771

14) #8 Dorivaldo Gondra Jr, CHA, Chevrolet, Singus Competition, a 6s175

15) #1 Nick Monteiro (rookie), CHA, Ford, Singus Competition, a 6s229

16) #72 Giovani Girotto, CHA, Ford, Race Engeneering, a 6s302

17) #78 Leo Yoshii, CHA, Ford, Race Engeneering, a 6s730

18) #39 Marcel Jorand (rookie), CHA, Chevrolet, Race Engeneering, a 6s748

19) #28 Gui Backes, CHA, Chevrolet, Maxon Racing, a 4 voltas

20) #56 Gabryel Romano (rookie), CHA, Chevrolet, Unnika Racing, a 6 voltas

Não Classificaram (75% = 15 voltas):

21) #14 Thiago Lopes, CHA, Chevrolet, Singus Competition, a 10 voltas

22) #99 Luan Lopes (rookie), BRA, Chevrolet, Maxon Racing, a 15 voltas

23) #12 Edson Reis, CHA, Ford, Maxon Racing,  NL

24) #33 Alexandre Kaue /Brendon Zonta, CHA, Ford, Unnika Racing, NL

Fonte: Cronometragem Race Hero/Fastcrono

Classificação do Campeonato Nacional – final

Classe NASCAR  Brasil

1) Vitor Genz, 230

2) Gabriel Casagrande/ Alex Seid, 215

3) Léo Reis, 214

4) Cayan Chianca, 185

5) Lourenço Beirão, 158

6) Rafa Dias, 158

7) Léo Torres, 149

8) Sérgio Ramalho / Lucas Mendes, 139

9) Witold Ramasauskas, 115

10) Valdeno Brito, 79

11) Luan Lopes, 72

12) Beto Monteiro, 68

13) Dorivaldo Gondra Jr, 53

14) Antonio Junqueira, 42

15) Jeff Giassi, 42

16) Edson Reis, 32

17) Vinny Azevedo, 26

Classe Challenge

1) Jorge Martelli, 231 pontos (desempate por número de vitórias)

2) Victor Andrade, 231

3) Gui Backes, 173

4) Luís Trombini, 155

5) Gabryel Romano, 141

6) Fe Tozzo, 136

7) Léo Yoshii, 117

8) Nick Monteiro, 112

9) Giovani Girotto, 105

10) Marcel Jorand, 69

11) Brendon Zonta / Alexandre Kauê, 55

12) Dorivaldo Gondra Junior, 51

13) Rodrigo Sperafico, 42

14) Thiago Lopes, 36

15) Edson Reis, 28

16) MC Gui, 28

17) Vinny Azevedo, 24

18) Leandro Totti, 24

19) Antonio Carvalho, 17

20) Luís Debes, 16

21) Felipe Malinowski, 12

Confira os locais e datas (*) da NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Potenza (MG)

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP) *

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS)

Etapa 8 – 17 de novembro – Curvelo (MG) #ovaltrack

* Special Edition

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

X: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos e Clayton Medeiros/SiGCom

Categorias
NASCAR Brasil

Nada definido no campeonato nacional da NASCAR Brasil em Tarumã

Treino classificatório teve o plus de valer 25 pontos na classificação da etapa Match Point, além de definir a ordem de largada da primeira corrida deste domingo

Viamão (RS) – A NASCAR Brasil realizou, na tarde deste sábado (12), o treino classificatório que definiu o grid de largada da etapa final do campeonato nacional, no Autódromo de Tarumã, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). Denominada Match Point, competição deste final de semana coloca em jogo 75 pontos.  Pontuação suficiente para embaralhar todo cenário da atual liderança da competição.

Whatsapp Image 2024 10 12 At 18.59.26

E por conta das regras específicas para a prova gaúcha, o treino classificatório teve um peso extra, pois além de deliberar a ordem de largada, já valeu 25 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. Os outros 50 pontos serão definidos nas corridas 1 e 2 deste domingo (13/10).

Whatsapp Image 2024 10 12 At 18.59.28

Cayan Chianca, da equipe Race Engineering Team, fez o melhor tempo e garantiu largar na pole position, além de pôr na conta da classificação os preciosos 25 pontos. Ele cruzou os 3.039 metros do circuito em 1m10seg708. Em seguida, Léo Torres (1m10s880); Victor Andrade (1m10s899); Vitor Genz (1m11s162). Na classe Challenge, Jorge Martelli (1m11s448) garantiu a pole position; Felipe Tozzo (1m11s659) em segundo e Nick Monteiro (1m12s162) na terceira posição.

Whatsapp Image 2024 10 12 At 18.59.29 (1)

Chianca até então estava em sétimo lugar na NASCAR Brasil. A pontuação no treino classificatório acabou por lhe colocar entre top-3 do Campeonato Brasileiro. “Moro em Gramado (RS) e correr aqui é como se estivesse em casa. Eu gosto muito desta pista. Graças a Deus, eu consegui sair com o pole. Vamos ver se tudo dá certo amanhã”, disse o piloto mais rápido deste sábado.

Whatsapp Image 2024 10 12 At 18.59.29 (2)

Para ter ideia da importância de cada ponto nesta definição do Campeonato Brasileiro, basta citar a situação da classificação atual, até a etapa de setembro, na categoria Brasil: apenas 9 pontos separam o primeiro e o terceiro colocados. Na categoria Challenge a situação também pode ser toda alterada, após a Match Point.  Então, vale a pena ficar de olho em cada volta das corridas 1 e 2  que serão realizadas neste domingo, pois até o último minuto tudo pode mudar.

Para ficar ligado em todas as emoções desta final de campeonato acirradíssima, fique de olho no YouTube, nas transmissões ao vivo nos canais oficiais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil e @highspeedtvbr. As corridas 1 e 2 serão transmitidas amanhã (13/10), às 9he às 14h. A BandSports também exibirá a corrida 2 neste domingo, às 14h.

Vale lembrar que a corrida de Tarumã finaliza o Campeonato Brasileiro, mas a NASCAR Brasil ainda tem mais uma corrida agendada para 17 de novembro, em Curvelo (MG), que definirá o campeão 2024 da Special Edition – campeonato da NASCAR Series com duas edições especiais, uma em Interlagos (SP), que foi disputada em agosto, e outra na inauguração do primeiro circuito oval do Brasil (único da atualidade). E os pilotos que mais pontuarem ao longo do ano, tanto no Campeonato Brasileiro quanto no Special Edition, disputarão o título do Overall 2024, onde os pontos das oito etapas são somados (seis do Campeonato Brasileiro e duas do Special Edition).

A NASCAR Brasil Series conta com apoio da Chevrolet, Maxon oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello, Graxa e Across.

Links de transmissões no Youtube da NASCAR Brasil – Etapa Tarumã:

CORRIDA 1 (13/10, às 9h): https://www.youtube.com/live/2dIljT9UpCM?si=P5vO1Epwyo4Hyqr0

CORRIDA 2 – (13/10, às 14h): https://youtube.com/live/rdd3yqtRqR0

Confira o grid de largada da corrida 1 da Etapa Match Point neste domingo :

1) #4 Cayan Chianca (Rookie), Ford, Race Engineering Team, 1m10s708

2) #2 Léo Torres, Ford, Maxon Racing, 1m10s880

3) #22 Victor Andrade (Rookie / Challenge), Ford, Singus Competition, 1m10s899

4) #46 Vitor Genz, Ford, Singus Competition, 1m11s162

5) #87 Jorge Martelli, (Challenge), Chevrolet, Race Engineering Team, 1m11s448

6) #57 Felipe Tozzo (Challenge), Chevrolet, Singus Competition, 1m11s659

7) #83 Gabriel Casagrande/ Alex Seid, Chevrolet, Unnika Racing Team, 1m11s690

8) #27 Sérgio Ramalho / Lucas Mendes, Chevrolet, Race Engineering Team, 1m11s725

9) #20 Rafa Dias/ Lourenço Beirão, Ford, Maxon Racing, 1m11s753

10) #91 Valdeno Brito / Vinny Azevedo, Chevrolet, Maxon Racing, 1m12s038

11) #1 Nick Monteiro (Challenge/Rookie), Ford, Singus Competition, 1m12s162

12) #28 Gui Backes, Chevrolet (Challenge), Maxon Racing, 1m12s227

13) #63 Luís Trombini (Rookie/Challenge), Chevrolet, Maxon Racing, 1m12s336

14) #72 Giovani Girotto, Ford, Race Engineering Team, 1m12s534

15) #13 Witold Ramasauskas (Rookie), Ford, Unnika Racing Team, 1m12s678

16) #99 Luan Lopes (Rookie), Chevrolet, Maxon Racing, 1m12s971

17) #78 Léo Yoshii, (Challenge), Ford, Race Engineering Team, 1m13s002

18) #12 Edson Reis (Challenge) Ford, Maxon Racing, 1m13s073

19) #33 Alexandre Kauê / Brendon Zonta, (Challenge), Ford, Unnika Racing Team, 1m13s142

20) #14 Thiago Lopes (Rookie/Challenge),  Singus Competition, 1m13s724

21) #32 Léo Reis (Rookie), Ford, Unnika Racing Team, 1m13s760

22) #8 Dorivaldo Gondra Jr., Chevrolet, Singus Competition, 1m13s882

23) #56 Gabryel Romano (Rookie/Challenge), Chevrolet, Unnika Racing Team, 1m14s275

24) #39 Marcel Jorand (Challenge), Chevrolet , Race Engineering Team, 1m14s585

Fonte: Cronometragem Race Hero/Fastcrono

PROGRAMAÇÃO ETAPA MATCH POINT

AUTÓDROMO DE TARUMÃ (RS)

Domingo, 13 de outubro

Abertura dos portões: 08h00

08h00 às 08h10 – Warm Up

CORRIDA 1

09h00 – Etapa 7 (AO VIVO YouTube)

09h40 às 9h50 – Victory Lane / Pódio

11h00 às 11h50 – Visitação aos Boxes

11h00 às 11h30 – Desafio dos Elétricos Chevrolet

11h30 às 11h45 – Desfile de Caminhões Especiais Copa Truck

11h45 às 12h00 – Desfile Pilotos NASCAR Brasil e Copa Truck

13h45 às 14h10 – Grid Walk NASCAR Brasil

CORRIDA 2

14h00 – Etapa 7 (AO VIVO BandSports e YouTube)

14h55 às 15h05 – Victory Lane/Pódio

16h30 às 17h15 – Volta rápida

Confira os locais e datas (*) da NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Potenza (MG)

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP) *

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS)

Etapa 8 – 17 de novembro – Curvelo (MG) #ovaltrack

* Special Edition

Fotos para download – http://www.flickr.com/photos/taruma_etapa7/

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

X: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos e Clayton Medeiros/SiGCom

Categorias
NASCAR Brasil

NASCAR Brasil: Léo Reis domina o segundo treino na pista gaúcha

Piloto garantiu o primeiro lugar da sessão. Victor Andrade fica com a ponta na Challenge. O treino classificatório terá início às 16h15 deste sábado para a primeira corrida no circuito do Rio Grande do Sul que terá sua largada às 9h deste domingo e a corrida final será às 14 horas.

Viamão/RS – Nos treinos oficiais realizados neste sábado (12/10), no Autódromo Internacional de Tarumã, a disputa da NASCAR Brasil está de arrepiar em busca dos melhores ajustes para buscar as melhores posições no treino classificatório.

O segundo treino esteve favorável para os pilotos Léo Reis do Ford #32, Unnika Racing Team, que dominou a sessão. Na Challenge, Victor Andrade  do Ford #22 marcou o melhor tempo no circuito de 3.036 quilômetros de extensão.

Léo registrou a marca de 1m11s153 e terminou à frente de Cayan Chianca Ford #4 da Race Engineering Team em um dia que contou com temperaturas na casa de 24ºC com céu aberto.

O piloto paulista comentou sobre a pista e o que espera para as corridas deste domingo. “É uma realmente um dos traçados que gosto de guiar e ainda em uma final de campeonato nacional é especial. Vamos procurar manter essa posição no qualificatório”, declara.

Victor Andrade contou que quer pódio nas duas corridas. “Estou muito feliz com os resultados até aqui. Esperamos encerrar o final de semana comemorando vitórias”, resume.

Neste sábado, 12, os treinos classificatórios serão realizados a partir das 16h15. No domingo a primeira prova terá largada às 09 horas e para o segundo desafio do dia e decisivo valendo o título a partir das 14 horas.

Na grande final do título brasileiro estão em jogo 75 pontos – a “Match Point” (25 pontos para o treino classificatório, 25 pontos para a corrida 1 e 25 pontos na corrida final).

As oito etapas que compõem o calendário da NASCAR Brasil estão divididas em duas séries: o campeonato brasileiro, com seis etapas (duas corridas em cada), – Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Londrina (PR), Potenza – Lima Duarte (MG), Cascavel (PR) e Tarumã (RS) –, e as duas etapas da “Special Edition” – Interlagos (SP) e Curvelo (MG) –, com três corridas cada. Da somatória dessas séries sairá o campeão do Overall na NASCAR Brasil e classe Challenge.

A BandSports exibe todas as emoções da corrida 2 da NASCAR Brasil, dia 13, a partir das 14 horas. Além das transmissões pelo canal oficial da NASCAR Brasil no YouTube, a etapa Match Point no Tarumã também tem transmissão ao vivo nos canais da @MotorsportBrasil e @highspeedtvbr.

A NASCAR Brasil Series conta com apoio da Chevrolet, Maxon oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello, Graxa e Across.

Resultado do segundo treino da Etapa #MatchPoint:

1) #32 Léo Reis (Rookie), Ford, Unnika Racing Team, 1m11s153

2) #4 Cayan Chianca (Rookie), Ford, Race Engineering Team, 1m11s167

3) #22 Victor Andrade (Rookie / Challenge), Ford, Singus Competition, 1m11s212

4) #2 Léo Torres, Ford, Maxon Racing, 1m11s475

5) #28 Gui Backes, Chevrolet (Challenge), Maxon Racing, 1m11s489

6) #91 Valdeno Brito / Vinny Azevedo, Chevrolet, Maxon Racing, 1m11s709

7) #57 Felipe Tozzo (Challenge), Chevrolet, Singus Competition, 1m11s727

8) #46 Vitor Genz, Ford, Singus Competition, 1m11s736

9) #87 Jorge Martelli, (Challenge), Chevrolet, Race Engineering Team, 1m11s768

10) #13 Witold Ramasauskas (Rookie), Ford, Unnika Racing Team, 1m11s778

11) #83 Gabriel Casagrande/ Alex Seid, Chevrolet, Unnika Racing Team, 1m11s826

12) #27 Sérgio Ramalho / Lucas Mendes, Chevrolet, Race Engineering Team, 1m12s035

13) #20 Lourenço Beirão/ Rafa Dias, Ford, Maxon Racing, 1m11s950

14) #1 Nick Monteiro (Challenge/Rookie), Ford, Singus Competition, 1m12s125

15) #72 Giovani Girotto, Ford, Race Engineering Team, 1m12s398

16) #63 Luís Trombini (Rookie/Challenge), Chevrolet, Maxon Racing, 1m12s722

17) #24 Brendon Zonta e Alexandre Kauê, (Challenge), Ford, Unnika Racing Team, 1m12s805

18) #78 Léo Yoshii, (Challenge), Ford, Race Engineering Team, 1m12s909

19) #12 Edson Reis, Ford, Maxon Racing, 1m12s960

20) #99 Luan Lopes (Rookie), Chevrolet, Maxon Racing, 1m13s270

21) #39 Marcel Jorand (Challenge), Chevrolet , Race Engineering Team, 1m13s331

22) #14 Thiago Lopes (Rookie/Challenge),  Singus Competition, 1m13s677

23) #8 Dorivaldo Gondra Jr., Chevrolet, Singus Competition, 1m14s299

24) #56 Gabryel Romano (Rookie/Challenge), Chevrolet, Unnika Racing Team, sem tempo

Fonte: Cronometragem Race Hero

Confira abaixo a programação da última etapa do Campeonato Brasileiro da NASCAR Brasil e penúltimo do calendário 2024:

AUTÓDROMO DE TARUMÃ (RS)

Sábado, 12 de outubro

16h15 às 17h00 – Qualifying – 2 voltas por carro (AO VIVO YouTube)

17h45 às 18h20 – Volta rápida

Domingo, 13 de outubro

Abertura dos portões: 08h00

08h00 às 08h10 – Warm Up

CORRIDA 1

09h00 – Etapa 7 (AO VIVO YouTube)

09h40 às 9h50 – Victory Lane / Pódio

11h00 às 11h50 – Visitação aos Boxes

11h00 às 11h30 – Desafio dos Elétricos Chevrolet

11h30 às 11h45 – Desfile de Caminhões Especiais Copa Truck

11h45 às 12h00 – Desfile Pilotos NASCAR Brasil e Copa Truck

13h45 às 14h10 – Grid Walk NASCAR Brasil

CORRIDA 2

14h00 – Etapa 7 (AO VIVO BandSports e YouTube)

14h55 às 15h05 – Victory Lane/Pódio

16h30 às 17h15 – Volta rápida

Links de transmissões no Youtube da NASCAR Brasil – Etapa Tarumã:

TREINO CLASSIFICATÓRIO (12/10, às 16h15): https://youtube.com/live/KJhyiQn0kFI

CORRIDA 1 (13/10, às 9h): https://www.youtube.com/live/2dIljT9UpCM?si=P5vO1Epwyo4Hyqr0

CORRIDA 2 – (13/10, às 14h): https://youtube.com/live/rdd3yqtRqR0

Confira os locais e datas da NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) –  #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Potenza (MG)  –  #inverserace

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP) *

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) –   #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS) –  #matchpoint

Etapa 8 – 17 de novembro – Curvelo (MG)  –  #ovaltrack*

* Special Edition

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

X: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos e Clayton Medeiros/SiGCom

a Racing Team, sem tempo