Categorias
NASCAR Brasil

NASCAR Brasil mantém regulamento exclusivo para Special Edition 2024

Prova no Autódromo de Interlagos, de 2 a 4 de agosto, requer um equipamento equilibrado e muita precisão dos competidores em busca dos 86 pontos na etapa inicial do torneio

A garantia é de muita velocidade e emoção, componentes que acompanham a categoria, no próximo encontro marcado para os dias 2 e 4 de agosto, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na Capital Paulista, quando acontece a primeira etapa da quinta edição do Special Edition, válido para a quinta etapa do calendário 2024.

Nas etapas especiais, serão seis corridas ao todo, três corridas por final de semana. O sistema de classificação segue regulamento com formato diferenciado e regras exclusivas, com um único treino classificatório, onde as duas primeiras corridas são classificatórias para a grande final.

As oito etapas que compõem o calendário da competição estão divididas em duas séries: seis etapas do campeonato brasileiro e duas para o campeonato do Special Edition. Os pilotos podem acelerar sozinhos ou em duplas por carro – Chevrolet Camaro ou Ford Mustang -, cada qual em sua respectiva classe (NASCAR Brasil e Challenge). Portanto, são 18 corridas para a conquista dos títulos Overall, Brasil, Special Edition e Rookie Of The Year.

Sistema de classificação e pontuação

O treino classificatório terá duas voltas lançadas, que formará os grids para as corridas 1 e 2. Definido o grid, o pole position poderá trocar seu lugar de largada na primeira corrida, levando em consideração que na segunda terá a posição escolhida invertida. Por exemplo, se o vencedor escolheu se mantiver na pole na Corrida 1, largará na décima posição no certame seguinte; por outro lado, se optar pela terceira posição na primeira, partirá da oitava posição na segunda corrida. Essa escolha só poderá afetar até a 10ª posição. As classificações entre a 11ª e a última do grid não entram nessa regra, permanecendo cada carro na localização definida no treino, seguindo as regras do regulamento do torneio.

A terceira corrida terá sua ordem de largada definida conforme a somatória de pontos conquistados nas duas primeiras. Quem tiver mais pontos sairá na pole e, consequentemente, quem pontuar menos sairá da última posição. A regra do pole e esta somatória de pontos, só serão aplicadas após a devida divulgação dos resultados de cada prova pelos Comissários Desportivos.

Os pontos conquistados no treino classificatório e nas três corridas de cada etapa da NASCAR Brasil – Special Edition serão considerados no resultado geral de todo o torneio, mas cada prova seguirá um sistema diferente de pontuação. Para o treino classificatório e a última corrida seguem esta ordem conforme a classificação: 1º lugar, 25 pontos; 2º, 20; 3º, 16; 4º 14; 5º, 12; 6º, 10; 7º, 08; 8º, 06; 9º, 04; 10º, 03; 11º, 02 e 12º, 01. Já para a corrida 1 e 2, a pontuação será a seguinte: 1º, 18 pontos; 2º, 17; 3º, 16; 4º, 15; 5º, 14; 6º, 13; 7º, 12; 8º, 11; 9º, 10; 10º, 09; 11º, 08; 12º, 07; 13º, 06; 14º, 05; 15º, 04; 16º, 03; 17º, 02 e 18º, 01.

As duas primeiras corridas terão duração de 23 minutos e mais uma volta e a terceira corrida 25 minutos e mais uma volta. A cerimônia de premiação será do 1º ao 5º em ambas categorias.

A NASCAR Brasil Series conta com apoio da Chevrolet, Maxon oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa.

Confira os locais e datas da NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Potenza (MG) #inverserace

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP) *

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS) #matchpoint

Etapa 8 – 17 de novembro – A confirmar #ovaltrack*

* Special Edition

Fotos para download – Flickr: https://www.flickr.com/photos/NASCAR_brasil_sprint_race/

.

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

Twitter: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

.

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos/SiGCom

Categorias
NASCAR Brasil

NASCAR Brasil: Daniel Suárez correrá a Special Edition em Interlagos

Piloto titular da NASCAR Cup Series desembarca na Capital Paulista para a disputa da primeira etapa do torneiro paralelo ao campeonato nacional da categoria em 4 de agosto.

SÃO PAULO (SP) / CHARLOTTE, N.C., 16 de julho de 2024 – A NASCAR, em conjunto com a organização da NASCAR Brasil, acaba de confirmar a presença do experiente piloto da NASCAR Cup Series, Daniel Suárez, na disputa da primeira etapa da Special Edition – torneio paralelo ao campeonato principal da categoria –, correspondente à quinta etapa da temporada 2024, que acontecerá entre 2 e 4 de agosto, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na Capital Paulista.

O piloto aceitou o convite para participar da competição, enquanto a NASCAR Series se encontra numa pausa por duas semanas na temporada de 38 corridas, motivada pelos Jogos Olímpicos de Paris. O nativo de Monterrey, México, que já estará no Brasil para celebrar seu casamento, fará uma parada em São Paulo antes de retornar aos Estados Unidos para alguns dias de ação nas corridas no renomado circuito.

“Estou empolgado com a oportunidade de competir na NASCAR Brasil. Não apenas é uma chance de experimentar algo novo, mas, também me dá a oportunidade de correr perto de um lugar que minha noiva considera como um segundo lar. Também me sinto animado em apoiar todas as pessoas que me ajudaram em minha jornada até a NASCAR Cup Series. Espero que possamos nos divertir e chamar a atenção para os campeonatos de fora, como o do Brasil, durante este evento”, afirma.

Titular do Chevrolet Camaro #99 da NASCAR Cup Series, pela Trackhouse Racing Team, Suárez fez sua primeira corrida na divisão principal da maior marca de corridas automobilísticas das Américas em 2017. Desde então tem somado resultados expressivos em seu cartel, com destaque para a vitória em fevereiro passado, na etapa disputada em Atlanta. Na NASCAR Cup Series, principal categoria da marca, ele fez história em 2022, quando conquistou sua primeira vitória após vencer no Sonoma Raceway. Ainda dentro da NASCAR, antes de disputar a Cup, o mexicano detém em sua sala de troféus o título da Xfinity Series de 2016 – o primeiro latino a vencer uma temporada de competição da marca americana – e outros êxitos em campeonatos da NASCAR Mexico, na qual correu entre 2010 e 2014. Em seu ano de estreia, conquistou o “Rookie of the Year”.

Chad Seigler, vice-presidente e Chief International Officer da NASCAR, demonstra otimismo com a iniciativa. “Estamos extremamente empolgados em ter Daniel conosco novamente em uma corrida internacional. À medida que a NASCAR continua a crescer e expandir-se globalmente, queremos mostrar que nossas séries internacionais oferecem o nível de competição, recursos e conexões da indústria, necessários para auxiliar os competidores mais talentosos a avançar nas suas carreiras”, declarou. No início do ano, Suárez também correu e venceu na sua primeira incursão da NASCAR Mexico Series, desde 2014, disputada no Los Angeles Memorial Coliseum.

A forte cultura de automobilismo do Brasil se estendeu à NASCAR ao longo dos últimos 20 anos. Três pilotos nascidos no Brasil competiram na NASCAR nos Estados Unidos: Christian Fittipaldi fez 15 largadas na Cup Series em 2003; Nelson Piquet Jr. competiu em 83 corridas nas três principais séries da NASCAR de 2010 a 2016, vencendo três vezes; e Miguel Paludo acumulou 81 largadas nas séries Xfinity e CRAFTSMAN Truck, incluindo as três da última temporada.

Thiago Marques, representante da NASCAR Brasil, também comemora a presença do piloto mexicano em Interlagos. “Será um grande prazer receber o Daniel Suárez, um piloto tão vitorioso, com uma história bacana, inclusive já classificado para os play-offs de 2024, na NASCAR Cup Series. Penso que será um grande incremento para o nosso grid. Sei que ele já tem amigos em comum dentro da nossa categoria e acredito que, pelo seu perfil, ele vai se enturmar com o elenco e se divertir muito durante a Special Edition”, completa.

NASCAR Brasil: Special Edition

O Special Edition tem formato e regras diferenciados. Cada etapa segue um estilo exclusivo, com um único treino classificatório e três corridas, durante o final de semana, sendo duas corridas classificatórias e a final no domingo.

As oito etapas que compõem o calendário da NASCAR Brasil estão divididas em duas séries: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), – Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Londrina (PR), Potenza – Lima Duarte (MG), Cascavel (PR) e Tarumã (RS) –, e as duas etapas da “Special Edition” – Interlagos (SP) e uma localidade a ser definida para a etapa final –, com três corridas cada. Da somatória dessas séries sairá o campeão do Overall nas suas respectivas classes: NASCAR Brasil e Challenge.

Lançada em 2022, a é a quarta competição internacional sancionada pela NASCAR e a primeira na América do Sul. A franquia começou a ser disputada em 2023 como uma parceria entre a NASCAR e a série GT Sprint Race no Brasil.

O credenciamento de imprensa para a etapa Special Edition da NASCAR Brasil, no Autódromo de Interlagos, já está aberto e a venda de ingressos no site Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br) começa nesta quarta-feira.

A NASCAR Brasil Series conta com apoio da Maxon oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa.

Sobre NASCAR

A Associação Nacional de Stock Car Auto Racing (NASCAR) é o órgão sancionador da modalidade nº 1 de automobilismo nos Estados Unidos e proprietária de 14 das principais instalações de entretenimento de automobilismo do país. A NASCAR sanciona corridas em três séries nacionais (NASCAR Cup Series™, NASCAR Xfinity Series™ e NASCAR CRAFTSMAN Truck Series™), quatro séries internacionais (NASCAR Brasil Series, NASCAR Canada Series, NASCAR Mexico Series, NASCAR Whelen Euro Series), quatro regionais série (ARCA Menards Series, ARCA Menards Series East & West e NASCAR Whelen Modified Tour) e uma série de base local (NASCAR Advance Auto Parts Weekly Series). A International Motor Sports Association™ (IMSA®) governa o IMSA WeatherTech SportsCar Championship™, a principal série de carros esportivos dos EUA. A NASCAR também possui a Motor Racing Network, a Racing Electronics e a ONE DAYTONA. Com sede em Daytona Beach, Flórida, e escritórios em cinco cidades da América do Norte, a NASCAR sanciona mais de 1.200 corridas anualmente em 11 países e mais de 30 estados dos EUA.

Para obter mais informações, visite www.NASCAR.com e www.IMSA.com e siga a NASCAR no Instagram, YouTube, Facebook, X e Snapchat.

Sobre a Trackhouse Racing 

A história da Trackhouse Racing começou quando Justin Marks se aposentou de sua carreira como piloto em tempo integral na NASCAR e corridas de carros esportivos para criar o Trackhouse Entertainment Group em 2020, visando construir uma marca de corridas que transcende o esporte. Marks fundou a Trackhouse Racing, que entrou na pista em 2021 com Daniel Suárez ao volante. Em janeiro de 2021, a equipe anunciou uma parceria com o astro internacional Pitbull, que já havia sido convidado frequente em corridas da NASCAR e elevou a presença da Trackhouse por meio de inclusões em várias de suas músicas, videoclipes e até nomeou seu álbum atual como “Trackhouse”. Na metade da temporada de 2021, a Trackhouse Racing adquiriu os ativos da equipe Chip Ganassi Racing na NASCAR e iniciou a temporada de 2022 como uma equipe independente de dois carros, com Suárez e Chastain como pilotos. Chastain conquistou a primeira vitória da organização no Circuito das Américas, em Austin, Texas, e venceu novamente no Talladega Superspeedway, no Alabama. Suárez se tornou o primeiro piloto mexicano (de Monterrey) a vencer uma corrida da Cup Series ao dominar a prova no Sonoma Raceway, na Califórnia, naquele ano. Chastain voltou ao Victory Lane em 2022, vencendo em Nashville Superspeedway em junho e no Phoenix Raceway em novembro. Em dezembro, a Trackhouse anunciou sua entrada no Campeonato Mundial de Motovelocidade FIM MotoGP.

Confira os locais e datas da NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) –  #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Potenza (MG)  –  #inverserace

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP) *

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) –   #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS) –  #matchpoint

Etapa 8 – 17 de novembro – A confirmar*  –  #ovaltrack

* Special Edition

Fotos para download – Flickr: https://www.flickr.com/photos/NASCAR_brasil_sprint_race/

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

Twitter: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

NASCAR Brasil

press@nascarbrasil.com.br

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos +55 (11) 999.726.966

Crédito foto: Getty Imagens/NASCAR

Categorias
Rally Cuesta

18º Rally Cuesta consagrou seus campeões

Francine Rossi (motos) e Kaique Bentivoglio (UTVs) são os campeões da prova válida para 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja que aconteceu neste sábado e domingo, em Botucatu

Botucatu, SP – A decisão do 18º Rally Cuesta, válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2024 (7ª e 8ª etapas), aconteceu tradicionalmente aos arredores da cidade de Botucatu, no interior paulista. Após dois dias de evento a competição, considerada uma das mais técnicas provas do calendário, terminou neste domingo (14 de julho).

Os mais velozes da edição foram Francine Rossi (Rossi Rally Team), na categoria motos, e Kaique Bentivoglio (Polaris One), nos UTV’s. Eles se saíram melhores em 324,78 km de trechos rápidos e travados, contemplando saltos, valas e passagens sinuosas, com subidas e descidas. Deste total, 267.8 km eram cronometrados.

Nas motocicletas os dois primeiros colocados travaram uma batalha de gigantes. O mineiro Francine Rossi (#1/Kawasaki KX450XC), de São Sebastião do Paraíso, venceu o primeiro dia de provas e chegou em segundo no domingo, somou 03h44m43s71 e consagrou-se campeão sobre duas rodas. Ricardo Martins (#6/Yamaha YZ 450), piloto de Palhoça/SC, ficou em segundo no sábado, e garantiu a vitória da segunda especial, ficando apenas 40s22 de Rossi no acumulado geral da competição. Já o paulista Bruno Arruda (#17/KTM EXC 450), cravou o terceiro lugar, com 04h03m06s23 no total.

“Conseguimos andar bem nos dois dias, uma prova excelente. Adorei andar aqui, uma pista maravilhosa para acelerar, a Arena Promoções e Eventos está de parabéns. Fiquei satisfeito com o resultado, nossa equipe trabalhou muito bem, foi tudo ótimo também com minha moto”, declara Francine Rossi que mantém a liderança no campeonato.

Entre os UTVs, os paulistas Kaique Bentivoglio (#123/Polaris RZR PRO R) e Guilherme Cysne (#103/Polaris RZR PRO R), garantiram duas primeiras posições no pódio. Kaique Bentivoglio venceu as duas especiais e concluiu a competição com o acumulado de 03h34m16s16. Na sequência deles, o trio da equipe Cotton Racing, Marcus Cotton (#108/Polaris RZR PRO R). A quarta e quinta colocações, a bordo dos modelos Can-Am Maverick X3, ficaram os irmãos Rodrigo Matsumoto (#116) e Conrado Matsumoto (#114).

“Estou muito feliz com o resultado. Que etapa legal, divertida, com percurso bem rápido e trechos sinuosos. Ontem fiz uma etapa perfeita, mas hoje tive um incomodo com o olho, precisei utilizar um monte de colírio para ver se melhorava para a largada, por fim deu tudo certo e alcançamos nosso objetivo. Agora, vamos projetar a parte final do campeonato para buscar o título”, declarou Kaique Bentivoglio.

“Foi um final de semana muito bom para o campeonato. Na etapa do domingo vim bem. A etapa foi maravilhosa, estou satisfeito com o equipamento e com o resultado”, afirmou o piloto Guilherme Cysne.

Henrique Arena, organizador do Rally Cuesta, afirma que está satisfeito com o resultado de mais uma edição do evento em Botucatu. “Para se realizar um evento grande ou pequeno é a mesma demanda, bastante complexo. Desta vez, passamos por oito fazendas e contamos com a colaboração das Usinas estabelecidas na região. O evento tem que ser bacana e é necessário fazer uma parte técnica bem elaborada que seja exigente, mas que também agrade os competidores,” finalizou o diretor de prova.

A próxima prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja será o Rally Serra Azul, nos dias 22 a 24 de novembro.

O 18º Rally Cuesta é uma realização de Arena Promoções e Eventos. A competição conta com o patrocínio do C6 Bank e o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu e Secretaria Adjunta de Turismo e Primar Plaza Hotel. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

Para mais informações acesse o site www.arenarally.com.br. Acompanhe a etapa nas redes sociais pelo Instagram @arenarally.

RESULTADO DESTE SÁBADO (SS1+SS2):

MOTO

1) #1 FRANCINE ROSSI (MG), Kawasaki KX 450 XC, Rossi Rally Team, (1)MT1, 03h44m43s71

2) #6 RICARDO MARTINS (SC), Yamaha YZ 450, Yamaha Rally Team, (2)MT1, 03h45m23s93

3) #17 BRUNO ARRUDA (SP), KTM EXC 450, Dirt Dogs Rally / Cabritu, (3)MT1, 04h:03m06s23

4) #10 ALEXANDRE NAJAR (RS), Yamaha WR 450, Barbeadores Pearlmax, (1)MOV, 04h07m01s78

5) #15 THIAGO OSTORERO (SP), KTM ADVENTURE 990R, Dirt Dogs Rally / Cabritu, (1)MBT,  04h18m18s68

UTV

1) #123 KAIQUE BENTIVOGLIO (SP), Polaris RZR PRO R, Polaris ONE, (1)UT1, 03h34m16s16

2) #103 GUILHERME CYSNE (SP), Polaris RZR PRO R, GC Rally Team / Polaris Racing Brasil, (2)UT1, 03h37m15s81

3) #108 MARCUS COTTON (SP), Polaris RZR PRO R, Polaris Factory Racing Brasil / Cotton Racing, (1)UOP, 03h39m47s83

4) #116 RODRIGO MATSUMOTO (MS), Can-Am Maverick X3, Cotton Racing, (1)UT3, 03h41m08s67

5) #114 CONRADO MATSUMOTO (MS),Can-Am Maverick X3,Cotton Racing, (1)UT2, 03h42m23s69

Resultados completos: https://chronosat.com.br/novo/2419-cuesta.html

Campeonato Brasileiro de Rally Baja

01 a 03/03 – Rally Barretos

05 a 07/04 – Rally Rota Sudeste

03 a 05/05 – Rally Poeira

12 a 14/07 – Rally Cuesta

22 a 24/11 – Rally Serra Azul

06 a 08/12 – Rally Serra Verde

.

Mais informações:

Site: www.arenarally.com.br

Instagram: @areanarally

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Crédito fotos: PhotoAction

Categorias
NASCAR Brasil

NASCAR Brasil: Autódromo de Interlagos receberá a abertura do Special Edition 2024

Campeonato terá seu quinto desafio da temporada no primeiro fim de semana de agosto e três corridas com transmissões vivo

O Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, receberá nos dias 02 a 04 de agosto, a primeira etapa do Special Edition da NASCAR Brasil – correspondentes à quinta etapa do calendário 2024. As belíssimas máquinas Chevrolet Camaro e Ford Mustang voltam a roncar seus motores na pista que mais recebeu provas da competição desde a sua fundação em 2012, foram 26 etapas, 53 corridas.

O elenco do campeonato se prepara para mais um sensacional desafio no traçado de 4.309 quilômetros de extensão. O autódromo composto por 15 curvas em sentido anti-horário, um desnível de aproximadamente 56 metros entre o ponto mais alto, na curva “S do Senna”, e o mais baixo, na “Curva do Lago” e a largura da pista varia entre 12 e 15 metros.

O circuito da zona Sul paulistana tem sido um laboratório de testes e treinos extras para a preparação e desenvolvimento dos carros de competição. Também é o palco de muitas das inovações da categoria, a Super Pole, a Match Point e Corrida dos Campeões, assim como, o GT Graduation Academy (curso de pilotagem).

O Special Edition, que corre simultâneo ao campeonato principal da categoria, tem formato e regras diferenciados. Cada etapa seguirá um estilo exclusivo, com um único treino classificatório, que definirá o grid das duas primeiras corridas e a soma de resultados destas provas consolida a ordem de largada da corrida final. Nessas etapas especiais, cada carro poderá ser pilotado um ou dois pilotos inscritos e, no final de cada evento, estes pontuam e se classificarão em suas respectivas classes NASCAR Brasil e Challenge.

A NASCAR Brasil Series conta com apoio da Maxon oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa.

Confira os locais e datas da NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Potenza (MG) #inverserace

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP) *

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS) #matchpoint

Etapa 8 – 17 de novembro – A confirmar #ovaltrack*

* Special Edition

Fotos para download – Flickr: https://www.flickr.com/photos/NASCAR_brasil_sprint_race/

.

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

X: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

.

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos e Clayton Medeiros/SiGCom

Categorias
NASCAR Brasil

NASCAR Brasil: Chevrolet #87 de Jorge Martelli vence o 7º Concurso do Layout Mais Bonito

Campanha do campeonato buscou o design mais bonito da temporada 2024 em votação ampla com o público como júri no instagram

Qual o resultado do olhar dos internautas sobre o carro da NASCAR Brasil? É isso que revelam os projetos finalistas do 7º Concurso do Layout Mais Bonito da NASCAR Brasil com os embates realizados com 24 veículos de competição – Chevrolet Camaro e Ford Mustang – entre os dias 25 de junho e 09 de julho no instagram da @nascarbrasil. O páreo foi duríssimo com tantos layouts sensacionais e a disputa envolveu os pilotos, seus fãs e seus patrocinadores em uma das edições mais acirrada da história do concurso, que teve recorde de visualizações e de votações neste ano – quatro vezes maior que em 2023.

Whatsapp Image 2024 07 09 At 12.22.19

A decisão final teve votação aberta na tarde desta segunda-feira, 08, com enquete no stories da NASCAR Brasil. O Chevrolet Camaro #87 de Jorge Martelli, da equipe Race Engineering, foi eleito o mais bonito da temporada 2024. Na fase final da sétima edição do concurso, Jorge venceu em 17.670 votos o Chevrolet Camaro #77 de Valdeno Brito/Dorivaldo Gondra Junior, da equipe Singus Competition.

440251 1114993 87 Jorge Martelli 16

Como premiação Jorge Martelli recebeu o direito a quatro NASCAR Boost extras, sendo dois em Cascavel (01/09) e dois em Tarumã (13/10), ou seja, um acionamento para cada corrida e um troféu personalizado. Já o segundo colocado recebe dois NASCAR Boost para o uso na etapa de Cascavel, a #100miles.

Whatsapp Image 2024 07 09 At 14.28.22

“Estou muito feliz com a conquista. A ideia foi conectar os elementos de forma fluida, contando uma história conforme se circula pelo carro. Quisemos integrar essas referências aos espaços e linhas do Chevrolet Camaro, destacando suas linhas, utilizando as cores dos nossos patrocinadores. O nosso objetivo foi o de criar um carro bonito que chamasse a atenção, mas sem exageros”, diz o piloto que reside em Tapurah (MT), natural de Chapecó (SC).

“Quero agradecer a todas as pessoas que nos deram seu voto e o engajamento de todos os nossos patrocinadores e parceiros nessa campanha acirradíssima, foi realmente uma batalha em todas as fases eliminatórias. Tivemos um apoio gigantesco do agronegócio, como também dos estados e cidades que represento. É um incentivo para continuar em busca de excelentes resultados no automobilismo nesse esporte que amo tanto e representou, para mim, um grande aprendizado”, complementou Martelli.

Os carros e os pilotos da NASCAR Brasil voltam à pista do Autódromo Internacional de Interlagos para a quinta etapa do calendário para a realização do primeiro desafio do Special Edition nos dias 02 a 04 de agosto.

A NASCAR Brasil Series conta com apoio da Maxon oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa.

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos/SiGCom

Categorias
Rally Cuesta

Rally Cuesta realiza a 18ª edição nesta semana em Botucatu/SP

Evento é válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja e a programação começa nesta sexta-feira, 12. As inscrições permanecem abertas no site arenarally.com.br

Entre os dias 12 a 14 de julho, a cidade de Botucatu, no interior paulista, receberá uma das maiores provas off-road do país e contará com um grid repleto de grandes estrelas do automobilismo e motociclismo nacional e internacional para a 18ª edição do Rally Cuesta. Para o desafio serão 325 quilômetros de percurso para os participantes das categorias Motos e UTVs em prova válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja (7ª e 8ª etapas).

As competições promovidas pela Arena Promoções e Eventos tem sido um celeiro de revelações há mais de 18 anos. O que vemos é uma plena profusão de experientes e novatos no grid da temporada. Entre os participantes há nomes que já conquistaram múltiplos títulos como do Sertões, Dakar, Mundial Cross Country, Brasileiro Raid e Baja.  

E outros realizam as suas primeiras etapas no campeonato e são acolhidos por todo o elenco para que adquiram a necessária experiência para disputarem de igual para igual a cada largada. E essa união dos competidores e equipes tem feito crescer ainda mais a paixão pelo esporte fora de estrada em todas as modalidades.

Para o Rally Cuesta 2024 a organização do evento preparou tudo com muito rigor para que a emoção e adrenalina estejam presentes no próximo final de semana. As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas no site www.arenarally.com.br.

A concentração das equipes será no Distrito de Vitoriana em Botucatu/SP e o parque de apoio localizado no campo de futebol, a partir da sexta-feira, 12 de julho, e estará aberto à população. Já os briefings da prova na sexta e no sábado acontecem no Primar Plaza Hotel, na Rua José Freire Villas Boas, 468, em Botucatu (SP).

Os competidores poderão optar pelas seguintes modalidades: Moto 1 (antiga Super Production), Moto 2 (Production), Moto 3 (Marathon), Moto Brasil e Moto Over. Entre os UTVs são: UTV 1 (antiga PRO Elite), UTV 2 (PRO), UTV 3 (Super Production), UTV Over PRO, UTV Double, UTV Over 45, UTV Over 55, UTV Start e UTV Experimental.

O 18º Rally Cuesta é uma realização de Arena Promoções e Eventos. A competição conta com o patrocínio do C6 Bank e o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu e Secretaria Adjunta de Turismo e Primar Plaza Hotel. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

Para mais informações acesse o site www.arenarally.com.br. Acompanhe a etapa nas redes sociais pelo Instagram @arenarally e facebook @rallycuesta.

PROGRAMAÇÃO – RALLY CUESTA

12 a 14 /07 – BOTUCATU/SP

Local: Distrito de Vitoriana (campo de futebol)

12/07 – Sexta-feira

08h00 – Abertura da área de box.

13h30 às 17h00 – Secretaria de prova e entrega equipamento Stella

14h00 às 18h00 – Vistorias CBM e Stella

16h00 – Shakedown (saída em comboio até o local)

20h00 – Briefing e lançamento do evento

Local: Primar Plaza Hotel (jantar opcional).

Rua: Dr. José Freire Villas Boas, 468, Bairro Alto

13/07 – Sábado

08h00 – Prólogo (somente para utvs)

11h30 – Largada 1ª Moto (parque de apoio)

*Largada pelo ranking do campeonato Brasileiro.

20h00 – Briefing virtual no grupo do evento

Primar Plaza Hotel (jantar opcional)

14/07 – Domingo

08h00 –

11h30 – Largada 1ª Moto (parque de apoio)

15h00 – Premiação

Local: Primar Plaza Hotel (almoço opcional.).

.

FICHA TÉCNICA

Percurso Prólogo – DI – 7,94 km | SS 6,90 km | DF 10,46 km = 25 km

Percurso Especial – DI – 9,85 km | SS – 130,27 km | DF – 9,77 km = 149,89

Abastecimento km 68

Total sábado 174,89 km e domingo 149,89 km = 324,78 km

Campeonato Brasileiro de Rally Baja

01 a 03/03 – Rally Barretos

05 a 07/04 – Rally Rota Sudeste

03 a 05/05 – Rally Poeira

12 a 14/07 – Rally Cuesta (Botucatu)

22 a 24/11 – Rally Serra Azul

06 a 08/12 – Rally Serra Verde

.

Mais informações:

Site: www.arenarally.com.br | www.rallypoeira.com.br

Facebook: www.facebook.com.br/rallypoeira

Instagram: @areanarally / #arenarally

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
AMG Cup Brasil

AMG Cup Brasil: Bruno Alvarenga conclui quinta etapa com êxito

Próxima etapa será nos dias 10 e 11 de agosto em estreia no Raceville Speed Club, em Brotas/SP

São Paulo, SP – Bruno Alvarenga ficou no top-7 na quinta etapa da temporada 2024 da AMG Cup Brasil. Depois de ter conquistado o 13º lugar na corrida disputada na manhã deste domingo, 23, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. O piloto da HRS Racing garantiu um bom desempenho e cumpriu o objetivo de manter uma constância de bons resultados.

“Foi um fim de semana que classifico como muito bom e correr em Interlagos é sempre emocionante”, disse o piloto do AMG CLA #99.

“Nós sabíamos que tínhamos um carro muito bom aqui pela performance da etapa anterior. Em Interlagos, conquistamos pontos muito bons para o campeonato, que era o que precisávamos. Agora, vamos encarar a próxima prova em um novo circuito no interior paulista em 11 de agosto”, destacou o piloto.

Bruno Alvarenga, disputa as provas da AMG Cup Brasil com patrocínio da RodOil Combustíveis, Goldman Group – Consultoria e Assessoria Contábil e Vitrini.

Resultados completos da quinta etapa: https://racehero.io/events/5a-etapa-paulista-de-automobilismo-2024/results

Calendário AMG Cup Brasil 2024:

Etapa 1 – 24 e 25 de fevereiro – Interlagos/SP

Etapa 2 – 13 e 14 de abril – Interlagos/SP

Etapa 3 – 04 e 05 de maio – Interlagos/SP

Etapa 4 – 25 e 26 de maio – Interlagos/SP

Etapa 5 – 22 e 23 de junho – Interlagos/GO

Etapa 6 – 10 e 11 de agosto – Raceville Speed Club

Etapa 7 – 21 e 22 de setembro – Interlagos/SP

Etapa 8 – 12 e 13 de outubro – Raceville Speed Club

Etapa 9 – 21 e 22 de dezembro – Interlagos/SP

.

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @brunoalvarenga

.

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Vanderley Soares

Categorias
Accert Competições

Rally Jalapão: Cristiano Rocha e Anderson Geraldi asseguram mais um título na PRO e a liderança do Brasileiro

Após quatro dias de competição no Tocantins, a dupla da equipe Accert Competições fatura a primeira posição na categoria Ultimate PRO. A prova aconteceu de 17 a 22 de junho

Palmas, TO – Após quatro dias de disputas do 10º Rally Jalapão nesta semana, no Tocantins, tendo largada e chegada em Palmas e passado por Lizarda e São Félix do Tocantins, a equipe Accert Competições subiu ao pódio com a primeira posição entre os Carros na categoria Ultimate PRO. Para o piloto Cristiano Rocha e o navegador Anderson Geraldi, bicampeões da prova (2022 e 2024), o balanço foi positivo.

Cristiano e Anderson estiveram no comando do Mitsubishi L200 Triton CR (#371) e completaram a prova com a soma acumulada de 11h21min05seg28. “Mais uma vez o Rally do Jalapão foi uma grande experiência. As trilhas escolhidas foram perfeitas e de puro cross country, maravilhosas para imprimir velocidade e desempenhar técnica do piloto e navegador”, destacou Cristiano.

“Foi um grande teste para o Sertões que acontece em agosto, tanto para a dupla e para a equipe. Todas as etapas foram de superação, cada chegada era uma missão importantíssima para a equipe Accert Competições. Já sabemos o que precisa ser feito para o próximo desafio”, destaca o piloto que nasceu em Irati (PR) e divide moradia entre Goiânia (GO) e Luís Eduardo Magalhães (BA.

“Esperamos continuar contando com a torcida de todos no Sertões”, completou Cristiano Rocha que participa pela sexta vez do Rally Jalapão, já o navegador Anderson Geraldi esteve pela quinta vez.

A 10ª edição do Rally Jalapão, – válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Raid para carros, motos e UTV-, contou com 1.500 quilômetros de percurso, incluindo os trechos cronometrados.

O próximo desafio será o Mitsubishi Cup, no dia 27 de julho, na cidade de Termas de Ibirá/SP. Em agosto, de 23 a 31, a Accert Competições disputará o Sertões, prova do Campeonato Brasileiro, com largada em Brasília (DF).

A equipe Accert Competições, com sede em Goiânia (GO), recebe o apoio da Accert Transportes e Logística, Atvos, Lamesa, Yokohama, Omnilink, Sementes Oilema, Fueltech, Lavanderia Suprema, Café Rancheiro e Audiovolks.

Classificação acumulada nos carros, após a quarta etapa:

1) #302 Marcos Baumgart/Beco Andreotti, Toyota Hilux GR DKR, X Rally Team, (1)T1M, 09h31m04s13

2) # 304 Pedro Queirolo/Lauro Sobreira, Buggy Giaffone V8, R.Mattheis Rally Team, (1)UBR, 10h15m37s34

4) #388 Gunter Hinkelmann/Weidner Moreira, Ford Ranger, X Rally Team, (1)T11, 10h22m40s58

3) # 321 Lelio Vieira/Weberth Moreira, Can-Am Maverick R, Fifi Rally Team, (1)CHL, 10h50m17s71

5) #371 Cristiano Rocha/Anderson Geraldi, Mitsubishi L200 RS, Accert Competições, (1)PRO, 11h21m05s28

Resultados completos: https://chronosat.com.br/novo/2414-jlp.html

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Rally Jalapão

Rally Jalapão celebra 10ª edição na Praia da Graciosa em Palmas (TO)

Prova foi realizada de 17 a 22 de junho e percorreu 1.500 quilômetros no interior do Tocantins. Após disputa do prólogo e quatro etapas: Adrien Metge (Motos), Denisio Casarini/Breno Rezende (UTVS) e Marcos Baumgart/Beco Andreotti (Carros) garantira seus títulos.

Palmas, TO – O Rally Jalapão festeja a sua 10ª edição em prova válida para o  Campeonato Brasileiro de Rally Raid, realizado nesta semana de 17 a 22 de junho, no estado do Tocantins, passando pelas deslumbrantes paisagens do Jalapão. A quarta e última etapa realizada neste sábado, contou com um roteiro esplêndido e trechos rápidos em 378,9 quilômetros, sendo 178 quilômetros de trechos cronometrados para carros, motos e UTVs.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é photoaction1-1024x683.jpeg

O calor e a areia densa foram os ingredientes adversários para os participantes que teve largada e chegada em Palmas (TO). A adrenalina esteve em alta em mais uma etapa desafiadora da temporada. Os elementos essenciais para um bom rendimento foram o entrosamento dos integrantes do certame, a resistência física, além do preparo e o domínio de seus veículos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PhotoAction-dia-4-38-1024x691.jpeg

O grande destaque da edição 2024 foi o francês, radicado em Indaiatuba (SP), Adrien Metge (#1/MT1) – campeão de 2020 e 2021 -, que conquistou o tricampeonato da competição com a Yamaha WR 450 F, com o tempo acumulado de 09h08m33s71, depois de largar à frente, venceu as quatro etapas. A segunda posição foi garantida por Gabriel Soares (#3/MT2) no comando da Honda CRF 450 RX.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PhotoAction-dia-4-41-1024x664.jpeg

“Estes foram dias intensos e que valeram a pena! Estou muito feliz, a organização fez um belo trabalho e quero parabenizar a equipe Yamaha IMS Rally Team por todo o suporte mais uma vez”, comemora Adrien Metge.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é photoaction9-1024x682.jpeg

O Rei do Jalapão, com maior número de vitórias da competição, é Marcos Baumgart. O piloto paulista conta com sete troféus de campeão e ainda passando pelas três categorias. O primeiro título foi entre as motos na categoria Marathon, o segundo nos UTVs e cinco nos Carros (com os navegadores Kleber Cincea, são três, e com Beco Andreotti, dois). Este ano, Marcos/Beco (302/ Toyota) dominaram os dias desde o prólogo, sagrando-se campeões com a equipe X Rally Team.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PhotoAction-dia-4-47-1024x684.jpeg

“O Jalapão é sempre indescritível e desafiador. Garantimos mais uma vitória e carimbamos mais um título, realmente não tem preço. Que venham provas e mais conquistas pela frente, já começamos a planejar a próxima etapa”, comemora. E brinca novamente: “Se dizem que o bicho do Jalapão existe, eu não o conheci”.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é photoaction7-1024x682.jpeg

Entre os UTVs, a estratégia entre Denísio Casarini e Breno Rezente deu certo. A dupla no comando do Can-Am Maverick R (#139/ UT2), veio numa crescente ao longo dos dias para a conquista do título para a equipe Can-Am Factory Racing. “Estou muito feliz com a nossa parceria, o Breno na navegação mandou muito bem. Fizemos uma prova consistente e o resultado foi o título”, festeja o experiente piloto paulista Denísio Casarini.

A edição 2024 contou com 71 veículos, 129 competidores, entre carros (07), motos (13) e UTVs (51). A cerimônia de premiação será às margens do Rio Tocantins na orla da Praia da Graciosa a partir das 20 horas, seguido de show musical.

O Rally Jalapão é uma realização de Arena Promoções e Eventos, tem patrocínio do C6 Bank, FF Motorsport e CCR Aeroportos, apoio do Capim Dourado Shopping, Governo do Tocantins, Prefeitura Municipal de Palmas, Prefeitura Municipal de São Félix do Tocantins, Unicom, KTM Tocantins, Adventure Campers, Resgate das Dunas, SiG Comunicação, PhotoAction,  Imperial Filmes, DFotos, Fofo Esportes, Rally BR e Sanderson Pereira Vídeos. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.

Para mais informações acesse o site www.arenarally.com.br. Acompanhe a etapa nas redes sociais pelo Instagram @arenarally e @rallyjalapao. A cronometragem esteve a cargo da Chronosat (www.chronosat.com.br).

Resultado da quarta e última etapa:

MOTOS

1) #1 Adrien Metge, Yamaha WR 450F, Yamaha IMS Rally Team, (1)MT1, 01h38m34s34

2) #3 Gabriel Soares, Honda CRF 450 RX, Honda Racing Brasil Rally,(1)MT2, 01h43m57s51

3) #2 Martin Duplessis, Honda CRF 450 RX, Honda Racing Brasil Rally, (2) MT1, 01h46m09s22

4) #21 Mason Klein, Honda CRF 450 RX, Honda Racing Brasil Rally, (3)MT1, 01h46m14s92

5) #4 Gabriel Bruning, Yamaha WR 450F, Yamaha IMS Rally Team, (2)MT2, 01h50m27s86

UTVs

1) #102 Rodrigo Varela/Matheus Mazzei, Can-Am Maverick X3, Varela Can-Am Monster Energy, (1)UT1, 01h37m50s21

2) #112 Denísio Casarini/Breno Rezente, Can-Am Maverick R, Can-Am Factory Racing, (2)UT1, 01h39m23s48

3) #116 Bruno Varela/Ari Fiuza, Can-Am Maverick X3, Varela Can-Am Monster Energy, (3)UT1, 1h42m58s37

4) #133 Filipe Pereira Rocha/ Léo Magalhães, Can-Am Maverick X3, (4)UT1, 01h44m13s08

5) #114 Pedro Dowel/Daniel Spolidoro, Polaris RZR Pro R, Cotton Racing, (1)UT2, 01h44m20s61

CARROS

1) #302 Marcos Baumgart/Beco Andreotti, Toyota Hilux GR DKR, X Rally Team, (1)T1M, 01h43m10s20

2) ) #388 Gunter Hinkelmann/Weidner Moreira, Ford Ranger, X Rally Team, (1)T11, 01h45m38s79

3) # 304 Pedro Queirolo/Lauro Sobreira, Buggy Giaffone V8, R.Mattheis Rally Team, (1)UBR, 01h46m08s51

4) #321 Lelio Vieira/Weberth Moreira, Can-Am Maverick R, Fifi Rally Team, (1)CHL, 01h56m51s50

5) #326 Pedro Prado/ Josi Koerich, Ford Ranger, X Rally Team, (2) UBR, 1h57m03s49

Classificação acumulada, após a quarta etapa:

MOTOS

1) #1 Adrien Metge, Yamaha WR 450F, Yamaha IMS Rally Team, (1)MT1, 09h08m33s71

2) #21 Mason Klein, Honda CRF 450 RX, Honda Racing Brasil Rally, (2)MT1, 09h23m45s20

3) #4 Gabriel Bruning, Yamaha WR 450F, Yamaha IMS Rally Team, (1)MT2, 09h51m30s82

4) #3 Gabriel Soares, Honda CRF 450 RX, Honda Racing Brasil Rally,(2)MT2, 09h54m21s86

5) #2 Martin Duplessis, Honda CRF 450 RX, Honda Racing Brasil Rally, (3)MT1, 10h00m26s10

UTVs

1) #112 Denísio Casarini/Breno Rezende, Can-Am Maverick R, Can-Am Factory Racing, (1)UT1, 09h44m43s74

2) #133 Filipe Pereira Rocha/ Léo Magalhães, Can-Am Maverick X3, (2)UT1, 10h05m59s17

3) #126 Jorge Wagenfuhr/Humberto Wagenfuhr, Can-Am Maverick X3, Lifesil.com, (1)U45, 10h12m34s95

4) #156 Conrado Matsumoto/André Munhoz, Can-Am Maverick R, Varela Can-Am Monster Energy, (1) UT2, 10h15m07s29

5) #120 Reinaldo Varela/Tulio Taniguchi, Can-Am Maverick R, Varela Can-Am Monster Energy, (1)UOP, 10h15m29s32

CARROS

1) #302 Marcos Baumgart/Beco Andreotti, Toyota Hilux GR DKR, X Rally Team, (1)T1M, 09h31m04s13

2) # 304 Pedro Queirolo/Lauro Sobreira, Buggy Giaffone V8, R.Mattheis Rally Team, (1)UBR, 10h15m37s34

4) #388 Gunter Hinkelmann/Weidner Moreira, Ford Ranger, X Rally Team, (1)T11, 10h22m40s58

3) # 321 Lelio Vieira/Weberth Moreira, Can-Am Maverick R, Fifi Rally Team, (1)CHL, 10h50m17s71

5) #371 Cristiano Rocha/Anderson Geraldi, Mitsubishi L200 RS, Accert Competições, (1)PRO, 11h21m05s28

Resultados completos: https://chronosat.com.br/novo/2414-jlp.html

.

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Créditos: PhotoAction e DFotos

Categorias
Rally Jalapão

Rally Jalapão: Prova em formato de laço acirra disputa pelo título da 10ª edição

Na terceira de quatro etapas as primeiras posições foram de Adrien Metge (Motos), Rodrigo Varela/Matheus Mazzei (UTVS) e Marcos Baumgart/Beco Andreotti (Carros). Neste sábado (22) a chegada dos veículos será na Praia da Graciosa por volta das 14 horas e a premiação a partir das 19 horas

São Félix do Tocantins, TO – O 10º Rally Jalapão segue extremamente competitivo nas três categorias – carros, motos e UTVs- com pontuação válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Raid. Sob sol forte e temperatura em torno de 30°C, teve revezamento de liderança nos UTVs com Denisio do Nascimento/Gunnar Dums (Can-Am / Santa Catarina) passando a ponta da tabela. Já nas motos, a tabela de classificação acumulada é dominada por dois estrangeiros, Adrien Metge (França) e Mason Klein (Long Beach/Estados Unidos). Nos carros, Marcos Baumgart e Beco Andreotti (Toyota/ São Paulo).

Nesta sexta-feira, os competidores tiveram 266,07 quilômetros, sendo 249 quilômetros de trechos cronometrados. “Dia muito técnico, muito sinuoso e bem estilo Jalapão, do jeito que gostamos. Super cansativa, mas foi uma delícia. Amanhã é o último dia e, enfim, o objetivo é completar”, destacou Adrien Metge.

Ramon Sacilotti (UTV #146), que compete com o piloto Breno Ferreira, diz que o Rally Jalapão nunca deixa de surpreender. “Tem sido uma décima edição fantástica, uma prova de cross country como tem que ser e não tem pegadinhas mais enroscadas. Estamos curtindo bastante. Já viemos há muitos anos, estamos bem acostumados, mas nunca deixa de nos castigar um pouquinho também”, destacou o piloto de São José os Campos (SP).

Leandro Torres (UTV #147) garante que o Jalapão é o que tem de melhor para a competição. “É o suprassumo. O Rally do Jalapão é o que tem de melhor para a disputa da modalidade no Brasil. Com muita trilha, trajeto, areia, essas paisagens deslumbrantes, estamos no lugar certo”, completa o piloto.

Neste sábado, 22, a caravana parte para a quarta etapa de São Félix a Palmas/TO, estão previstos 378,9 quilômetros, sendo 178 quilômetros de trechos cronometrados. O roteiro total do rally Jalapão é de aproximadamente 1.500 quilômetros de percurso em quatro dias de disputas, que contemplam trechos inéditos.

A chegada será por volta de 14 horas e o encerramento do evento com a premiação que contemplará os competidores com troféus para os cinco primeiros colocados nas areias da Praia da Graciosa, a partir das 19 horas.

O Rally Jalapão é uma realização de Arena Promoções e Eventos, tem patrocínio do C6 Bank, FF Motorsport e CCR Aeroportos, apoio do Capim Dourado Shopping, Governo do Tocantins, Prefeitura Municipal de Palmas, Prefeitura Municipal de São Félix do Tocantins, Unicom, KTM Tocantins, Adventure Campers, Resgate das Dunas, SiG Comunicação, PhotoAction,  Imperial Filmes, DFotos, Fofo Esportes, Rally BR e Sanderson Pereira Vídeos. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.

Para mais informações acesse o site www.arenarally.com.br. Acompanhe a etapa nas redes sociais pelo Instagram @arenarally e @rallyjalapao. A cronometragem ficará a cargo da Chronosat (www.chronosat.com.br).

Resultado da terceira etapa (Extra oficial):

MOTOS

1) #1 Adrien Metge, Yamaha WR 450F, Yamaha IMS Rally Team, (1)MT1, 02h50m50s092) #21 Mason Klein, Honda CRF 450 RX, Honda Racing Brasil Rally, (2)MT1, 02h53m30s47

3) #3 Gabriel Soares, Honda CRF 450 RX, Honda Racing Brasil Rally,(1)MT2, 02h56m57s62

4) #4 Gabriel Bruning, Yamaha WR 450F, Yamaha IMS Rally Team, (2)MT2, 03h02m00s47

5) #22 Guilherme Bissotto, Yamaha WR 450F, Gatto Racing, (3)MT2, 03h06m21s52

UTVs

1) #102 Rodrigo Varela/Matheus Mazzei, Can-Am Maverick X3, Varela Can-Am Monster Energy, (1)UT1, 03h04m34s87

2) #101 Denisio do Nascimento/Gunnar Dums, Can-Am Maverick X3, Bompack Racing, (1)UT1, 03h07m44s75

3) #112 Denisio Casarini/Breno Rezente, Can-Am Maverick R, Can-Am Factory Racing, (2)UT1, 03h07m57s45

4) #111 João Pedro Franciosi/Cesar Valandro, Polaris RZR Pro R, Cotton Racing, (3)UT1, 03h11m16s12

5) #133 Filipe Pereira Rocha/ Léo Magalhães, Can-Am Maverick X3, (5)UT1, 03h11m22s67

CARROS

1) #302 Marcos Baumgart/Beco Andreotti, Toyota Hilux GR DKR, X Rally Team, (1)T1M, 02h59m35s11

2) # 304 Pedro Queirolo/Lauro Sobreira, Buggy Giaffone V8, R.Mattheis Rally Team, (1)UBR, 03h05m54s65

3) ) #388 Gunter Hinkelmann/Weidner Moreira, Ford Ranger, X Rally Team, (1)T11, 03h07m58s72

4) # 321 Lelio Vieira/Weberth Moreira, Can-Am Maverick R, Fifi Rally Team, (1)CHL, 03h27m41s05

5) #371 Cristiano Rocha/Anderson Geraldi, Mitsubishi L200 RS, Accert Competições, (1)PRO, 03h31m53s97

Classificação acumulada, após a terceira etapa (Extra oficial):

MOTOS

1) #1 Adrien Metge, Yamaha WR 450F, Yamaha IMS Rally Team, (1)MT1, 07h29m59s37

2) #21 Mason Klein, Honda CRF 450 RX, Honda Racing Brasil Rally, (2)MT1, 07h37m30s28

3) #4 Gabriel Bruning, Yamaha WR 450F, Yamaha IMS Rally Team, (2)MT2, 08h01m02s96

4) #3 Gabriel Soares, Honda CRF 450 RX, Honda Racing Brasil Rally,(1)MT2, 08h10m24s35

5) #2 Martin Duplessis, Honda CRF 450 RX, Honda Racing Brasil Rally, (3)MT1, 08h14m16s88

UTVs

1) #101 Denisio do Nascimento/Gunnar Dums, Can-Am Maverick X3, Bompack Racing, (1)UT1, 08h03m25s34

2) #112 Denísio Casarini/Breno Rezente, Can-Am Maverick R, Can-Am Factory Racing, (2)UT1, 08h05m20s26

3) #111 João Pedro Franciosi/Cesar Valandro, Polaris RZR Pro R, Cotton Racing, (3)UT1, 08h15m00s61

4) #126 Jorge Wagenfuhr/Humberto Wagenfuhr, Can-Am Maverick X3, Lifesil.com, (1)U45, 08h20m56s65

5) #133 Filipe Pereira Rocha/ Léo Magalhães, Can-Am Maverick X3, (5)UT1, 08h21m46s09

CARROS

1) #302 Marcos Baumgart/Beco Andreotti, Toyota Hilux GR DKR, X Rally Team, (1)T1M, 07h47m53s93

2) # 304 Pedro Queirolo/Lauro Sobreira, Buggy Giaffone V8, R.Mattheis Rally Team, (1)UBR, 08:29:28.83

4) #388 Gunter Hinkelmann/Weidner Moreira, Ford Ranger, X Rally Team, (1)T11, 08h37m01s79

3) # 321 Lelio Vieira/Weberth Moreira, Can-Am Maverick R, Fifi Rally Team, (1)CHL, 08h53m26s21

5) #371 Cristiano Rocha/Anderson Geraldi, Mitsubishi L200 RS, Accert Competições, (1)PRO, 09h17m02s24

Resultados completos: https://chronosat.com.br/novo/2414-jlp.html

PROGRAMAÇÃO DO 10ºRALLY JALAPÃO:

22/06 – Sábado – ETAPA 4

São Felix do Tocantins (TO) / Palmas (TO)

DI – 13,9 km | SS – 178 km | DF – 187 km

Largada: 7 horas

Chegada: a partir das 14 horas

Parque fechado – Praia da Graciosa em Palmas (TO)

A partir das 19h00 – Cerimônia de Premiação e show

Local: Praia da Graciosa em Palmas (TO)

.

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Crédito fotos: PhotoAction e DFotos