Categorias
NASCAR Brasil

NASCAR Brasil: Inédita Sunset Race é destaque na Special Edition em Interlagos

Pilotos vão correr ao pôr do sol, aumentando a dificuldade das corridas que largam nos dias 3 e 4 de agosto

São Paulo (SP) – Falta pouco para as máquinas da NASCAR Brasil acelerarem no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. Entre 2 e 4 de agosto, serão disputadas as três corridas válidas para a primeira etapa do Special Edition da temporada 2024, correspondente à quinta etapa do calendário da categoria. A organização do campeonato acaba de oficializar a programação do evento.

A novidade da etapa fica por conta da segunda prova da etapa que será no formato #SunsetRace. Ou seja, todos os carros Chevrolet Camaro e Ford Mustang largam bem no finzinho da tarde do sábado, ao pôr do sol, e fecham a corrida com os faróis de led acesos e o céu todo escuro. “Esse detalhe pode subir o sarrafo da dificuldade na direção, nivelando ainda mais a alta qualidade dos competidores”, aponta o representante da NASCAR Brasil, Thiago Marques.

Os trabalhos abrem na sexta-feira, 2, para os treinos extras e oficial, às 12h55 e 16h45. No sábado, 3, a agenda será intensa com a realização do segundo treino oficial (8h30); o classificatório (12h10) que definirá o grid das duas primeiras corridas e duas voltas rápidas isoladas para cada carro; a corrida 1, às 14h20; e por fim a corrida 2, em Sunset, a partir das 17h40.

Domingo será a vez da corrida que encerra e define a etapa. A média dos resultados das duas corridas do sábado formarão a fila de largada da prova que começa às 14 horas, com transmissão ao vivo pelo BandSports e pelo Youtube.

O Special Edition, que corre simultâneo ao campeonato nacional da categoria, tem formato e regras diferenciadas. Nessas etapas especiais, cada carro poderá ser pilotado um ou dois pilotos inscritos e, no final de cada evento, estes pontuam e se classificam em suas respectivas classes (NASCAR Brasil e Challenge). A categoria correrá em conjunto com a Copa Truck, a Copa Hyundai HB20 e a Old Stock Race.

Os ingressos seguem disponíveis para venda exclusiva no site www.diskingressos.com.br. até sexta-feira, dia 02, quando passarão a ser comercializados somente nas bilheterias do autódromo.

TRANSMISSÕES – A BandSports exibirá todas as emoções da NASCAR Brasil, que transmitirá, ao vivo, a última corrida da Special Edition, junto com os melhores momentos das corridas 1 e 2 da etapa. Todas as provas, bem como o classificatório, também terão transmissão ao vivo pelo Youtube, nos canais oficiais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil e @highspeedtvbr.

As oito etapas que compõem o calendário da NASCAR Brasil estão divididas em duas séries: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), – Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Londrina (PR), Potenza – Lima Duarte (MG), Cascavel (PR) e Tarumã (RS) –, e as duas etapas da “Special Edition” – Interlagos (SP) e uma localidade a ser definida para a etapa final –, com três corridas cada. Da somatória dessas séries sairá o campeão do Overall nas suas respectivas classes: NASCAR Brasil e Challenge.

A NASCAR Brasil Series conta com apoio da Chevrolet, Maxon oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello, Graxa e Across.

PROGRAMAÇÃO DA NASCAR BRASIL

ETAPA 5 – SPECIAL EDITION

AUTÓDROMO DE INTERLAGOS

Sexta-feira, 02 de agosto

Portões fechados ao público

08h00 às 10h00 – Shakedown

10h20 às 10h40 – Briefing

12h55 às 13h35 – Treino extra

15h45 às 16h30 – Treino oficial 1 (máximo 18 voltas)

Sábado, 03 de agosto

Abertura dos portões: 08h00

08h30 às 09h15 – Treino oficial 2 (máximo 18 voltas)

12h10 às 12h55 – Treino classificatório (02 voltas rápidas por carro)

14h20 – CORRIDA 1 (20 minutos e mais uma volta)

14h55 às 15h05 – Victory Lane

16h30 às 17h30 – Volta Rápida

17h40 – CORRIDA 2 (20 minutos e mais uma volta)

18h15 às 18h30 – Victory Lane

Domingo, 04 de agosto

Abertura dos portões: 08h00

08h30 às 08h40 – Warmup

09h30 às 10h30 – Visitação de box

09h45 às 10h00 – Desfile de caminhão

10h00 às 10h15 – Desfile opalas

10h15 às 10h40 – Desafio dos Elétricos Chevrolet

11h30 – Desfile dos pilotos na pista

13h50 às 14h20 – Grid walk carros em 45 graus

14h15 – Hino Nacional

14h28 – CORRIDA 3 (20 minutos e mais uma volta)

15h05 às 15h15 – Victory Lane/pódio

16h00 às 17h00 – Volta Rápida

Confira os locais e datas da NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) –  #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Potenza (MG)  –  #inverserace

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP) *

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) –   #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS) –  #matchpoint

Etapa 8 – 17 de novembro – A confirmar*  –  #ovaltrack

* Special Edition

Fotos para download – Flickr: https://www.flickr.com/photos/NASCAR_brasil_sprint_race/

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

X: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro| +55 (11) 999.726.966
Crédito fotos: Luciano Santos/SiGCom

Categorias
Sertões

MSL Motorports revela o seu elenco para 32º Sertões

Para a disputa de altíssimo nível técnico entre as supermáquinas e os competidores envolvidos, a equipe paulistana terá Gunter Hinkelmann/Weidner Moreira e Rodrigo Battistel/Giovani Bordin nos SSVs e a Janaína Souza nas Motos com a Yamaha Ténéré 700. O desafio acontece de 23 a 31 de agosto.

A equipe MSL Motorsports está pronta para acelerar no Sertões 2024. O time competirá na 32ª edição da maior competição off-road do país em duas categorias: Gunter Hinkelmann/Weidner Moreira (#388) e Rodrigo Battistel/Giovani Bordin (#342) nos SSVs e a Janaína Souza (#31) entre as motocicletas com a nova Yamaha Ténéré 700. A prova acontecerá entre os dias 23 e 31 de agosto, com largada e chegada em Brasília, no Distrito Federal.

Segundo Gunter Hinkelmann, idealizador e fundador da MSL Motorsports, a equipe tomará novas proporções. “Além de piloto, eu e a equipe MSL Motorsports convidamos a piloto Jana Souza para integrar o time. O projeto nasceu para mostrar ao mercado que estamos prontos para receber competidores que desejam o apoio de uma equipe experiente, disposta a proporcionar comodidade, segurança e excelente estrutura em uma competição de rally”, afirmou.

Em 2024, o Sertões promete trazer ainda mais dificuldades aos competidores e máquinas. Além do longo roteiro com cerca de 3.500 quilômetros, sendo 2.500 em especiais cronometradas, num percurso completamente inédito, a etapa disputada no formato maratona, nas quais os pilotos não poderão contar com auxílio mecânico externo, contará com novas regras. Os competidores da CBA farão uma e da CBM a outra etapa, vice-versa, já o tempo de assistência da própria dupla será maior. Não apenas 30 minutos, mas 90 minutos após o término do primeiro dia da maratona.

O desafio terá como plano de fundo os Estado do Goiás e Bahia, soma oito etapas, passando por Brasília (DF), Formosa (GO), Santa Maria da Vitória (BA) e Luís Eduardo Magalhães (BA). Antes da largada da primeira etapa, os participantes terão a disputa do prólogo para definir a ordem de largada, em uma área da capital federal, e os oito mais rápidos de cada modalidade voltarão a acelerar no Super Prime. Uma prova eliminatória em circuito fechado com largadas dois a dois.

Sobre o roteiro apresentado pela organização o piloto Gunter Hinkelmann destacou que é satisfatório. “Logisticamente é mais interessante. Poupa a equipe e também ajuda na economia. Além das mudanças nas regras para a maratona. A diferença de rota para CBA e CBM deixa o fator segurança muito melhor uma vez que não tomaremos sustos com os UTVs mais lentos e, consequentemente, não teremos tantas ultrapassagens arriscadas”, destacou o piloto natural de New York e que reside na capital paulista.

O navegador Weidner Moreira conhece bem a região de Brasília e Luís Eduardo Magalhães. “Gostei muito o modelo de prova “Margarida”, pois ajuda muito as equipes de apoio”, conta. “A expectativa é a melhor possível queremos figurar entre os top-5, eu e Gunter estamos cada vez mais entrosados, com isso temos um excelente ritmo de corrida”, concluiu o mineiro de Juiz de Fora.

Na caravana do Sertões a equipe contará com 21 integrantes e estrutura com três veículos de competição, três carros de apoio, três motorhomes e uma carreta com equipamentos e suprimentos.

O Sertões 2024 contará pontos para os Campeonatos Brasileiros de Rally Raid (CBA –  14ª, 15ª, 16ª e 17ª etapas) e (CBM – 12ª, 13ª, 14ª, 15ª, 16ª e 17ª etapas).

A MSL Mortorsports é patrocinada pela Amalog, MSL Corporate, Bandeirantes Logística Integrada, Deicmar e Forte Logística, com apoio de Show Freighter, Sparco, Leatt, Lubrificantes Castrol, IFS e Pneus Pirelli.

EQUIPE MSL MOTORSPORTS

SSV – CBA

Piloto – Gunter Hinkelmann (22ª edição no Sertões)

Navegador – Weidner Moreira (19º Sertões)

Categoria – SSV

Numeral – #388

Veículo – Polaris RZR PRO R Ultimate

SSV – CBA

Piloto – Rodrigo Battistel (estreante)

Navegador – Giovani Bordin (3º Sertões)

Categoria – T4

Numeral – #342

Veículo – Polaris RZR PRO R Ultimate

MOTO

Piloto – Jana Souza (5º Sertões)

Veículo – Yamaha Ténéré 700

Numeral – #31

Categoria – Rally Moto Over 45

ROTEIRO SERTÕES 2024

23/08 – Prólogo / Super Prime: Brasília (DF)

24/08 – Primeira etapa: Brasília (DF) / Formosa (GO)

25/08 – Segunda etapa: Formosa (GO) / Santa Maria da Vitória (BA)

26/08 – Terceira etapa: Santa Maria da Vitória / Luís Eduardo Magalhães (BA)

27/08 – Quarta etapa: Luís Eduardo Magalhães (BA) / LEM (BA) – Maratona

28/08 – Quinta etapa: Luís Eduardo Magalhães (BA)/ LEM (BA) – Maratona

29/08 – Sexta etapa: Luís Eduardo Magalhães (BA)/ Formosa (GO)

30/08 – Sétima etapa: Formosa (GO) / Formosa (GO)

31/08 – Oitava etapa: Formosa (GO) / Brasília (DF)

Mais informações da equipe MSL Motorsports

Instagram @msl_motorsport_team

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Accert Competições

Mitsubishi Cup: Accert Competições competirá pela segunda vez em Termas de Ibirá (SP)

Equipe está afinada para a quarta etapa da temporada do maior rally cross country de velocidade do Brasil nesta semana, dias 26 e 27 de julho.

O elenco da Accert Competições segue para o quarto encontro da 25ª edição da Mitsubishi Cup em Termas de Ibirá, no interior paulista. O evento que acontece na próxima sexta e sábado, 26 e 27 de julho, tem previsão de muito sol e a temperatura deve ficar em torno de 18 a 32ºC, sinal que as duplas irão levantar poeira. O cenário será em circuito montado na tradicional Estância Hidromineral do município a apenas seis quilômetros da cidade. A prova terá transmissão ao vivo pelo canal Bandsports e YouTube Mitsubishi Motors BR.

A quarta etapa retorna às Termas do Ibirá após sua estreia no calendário de A maioria dos trechos cronometrados passará por canaviais já colhidos. A previsão é de uma prova rápida, com trechos sinuosos ao longo de trechos de matas e, no final, uma área de espetáculo entre limoeiros.

Os pilotos e navegadores deverão percorrer um circuito de 28,92 quilômetros no menor tempo possível, seguindo os regulamentos estabelecidos pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo. O trajeto, no entanto, só será revelado aos competidores no dia da prova, e eles possuem três tentativas de percorrer o caminho sem perder pontos.

Nesta etapa da Mitsubishi Cup, a Accert Competições conta com cinco duplas: Kaio Cardoso/Aline Cardoso (#27) na L200 Triton Sport R PRO; Alexandre Menezes/Waldemberg Barros (#79) na Outlander Sport R PRO; Bartolomeu Nunes/Flavio Bisi (#65), Daniel Ananias/Carlos Martinati (#36) na Triton ER Cup; João Gutemberg/Ariel Fonseca (#86) na Triton Sport R , Renato Viana/Anderson Brandão (#37) na L200 Triton ER PRO e Cristiano Rocha/Minae Miyauti (#20) na classe Eclipse Cross R PRO.

Cristiano Rocha e Minae Miyauti estão animados para a etapa. “Na semana da prova é uma mistura de emoções e adrenalina. Esperamos novos bons resultados”, afirma Cristiano Rocha.

“Será uma brincadeira bem gostosa, poeira e calor, pois andar com o Cristiano é tranquilo, preciso é ficar concentrada na navegação porque sei que na pilotagem ele resolve com muita maestria!”, destaca Minae Miyauti.

O Evento

Neste ano, o calendário prevê sete etapas, 21 provas, e todas no estado de São Paulo. Além de Pirassununga, as outras cidades que fazem parte do calendário são: Mogi Guaçu (2 etapas), Canitar, Termas de Ibirá, Ribeirão Preto e São João de Boa Vista.

O campeonato está dividido entre as categorias, L200 Triton Sport R PRO, L200 Triton Sport R, L200 Triton ER PRO, L200 Triton ER, L200 Triton Sport RS, L200 Triton Sport RS PRO, Outlander Sport R PRO e Outlander Sport R.

As provas da etapa de Termas de Ibirá estão programadas para sábado, às 08 horas, às 10h20 e 12h40.

A equipe Accert Competições, com sede em Goiânia (GO), recebe o apoio da Accert Transportes e Logística, Lamesa, Yokohama, Omnilink, Sementes Oilema, Fueltech, Lavanderia Suprema, Café Rancheiro, Audiovolks e Atvos Positivo.

PROGRAMAÇÃO MITSUBISHI CUP – TERMAS DE IBIRÁ / SP

SEXTA-FEIRA (26/06)

07h00 às 12h00 – Abertura do parque de apoio – equipes – Termas de Ibirá

07h30 às 18h00 – Secretaria de prova – Termas de Ibirá

07h45 às 11h45 – Vistoria técnica – Termas de Ibirá

14h30 às 16h00 – Vistoria técnica extra – Termas de Ibirá

13h00 às 17h00 –Pista Convidados – pista

12h30 às 14h45 – Treinos livres – TRITON SPORT R – pista

13h30 às 14h45 – Treinos livres – TRITON SPORT RS – pista

14h45 às 15h35 – Treinos livres – TRITON ER – pista

15h35 às 16h45 – Treinos livres – Outlander Sport R – pista

16h45 às 17h30 – Treinos livres – ECLIPSE CROSS R – pista

18h00 às 19h00 – Briefing – Termas de Ibirá

19h00 às 21h00 – Confraternização – Termas de Ibirá

SÁBADO (27/07) – 4ª ETAPA

07h45 – Saída do primeiro carro do parque fechado – Termas de Ibirá

08h00 – Largada do 1º carro – prova 01 – pista

10h20 – Largada do 1º carro – prova 02 – pista

12h40 – Largada do 1º carro – prova 03 – pista

13h10 – Abertura do parque fechado – Termas de Ibirá

16h30 às 16h50 – Premiação Mitsubishi Cup – Termas de Ibirá

17h30 – Encerramento do evento – Termas de Ibirá

.

FICHA TÉCNICA

Treino

  • DI: 5,39 km
  • SS: 4,45 km
  • DF: 5,60 km

Prova

  • DI: 7,01 km
  • SS: 28,92 km
  • DF: 2,26 km

.

Calendário do Mitsubishi Cup 2024:

Etapa 1 – 23/03 – Pirassununga/SP

Etapa 2 – 11/05 – Mogi Guaçu/SP

Etapa 3 – 08/06 – Canitar/SP

Etapa 4 – 27/07 – Termas de Ibirá/SP

Etapa 5 – 28/09 – Ribeirão Preto/SP

Etapa 6 – 26/10 – São João da Boa Vista/SP

Etapa 7 – 23/11 – Mogi Guaçu/SP

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
NASCAR Brasil

NASCAR Brasil: Rafael Seibel retorna ao grid para o Special Edition

Piloto paulista, vice-campeão de 2018 e 2019, estará a bordo do Ford #81 na etapa de Interlagos, que acontece na próxima semana de 02 a 04 de agosto.

A NASCAR Brasil, uma das principais categorias do automobilismo nacional, terá a volta de Rafael Seibel em 2024. Apaixonado por automobilismo desde a infância, Seibel, de 41 anos, fará a sua quinta participação na competição, compôs o grid nas edições de 2018, 2019, 2022 e na NASCAR Brasil 2023. “Estou muito feliz de estar de volta”, diz o piloto que comandará sozinho o Ford Mustang #81 na categoria Challenge.

O vice-campeão de 2018 e 2019 garante que as expectativas para a edição 2024 do Special Edition são muito boas. “Com um grid de altíssimo nível e um formato de competição com muitos pontos em jogo, tenho buscado manter a expectativa e a ansiedade controladas, focar em fazer o meu melhor e buscar bons resultados”, destacou Rafael.

O piloto aproveitou o período distante das pistas para surfar em outras modalidades e continuou ativo. “Sempre gostei de esportes em geral, por isso busquei praticar atividades diversificadas que me ajudam muito a manter o físico e cabeça equilibrados, como o triathlon. Além dos treinos constantes de simulador e um preparo físico específico, já que sabemos que as corridas de maneira geral exigem, principalmente, o formato Special Edition com três corridas no final de semana”, destacou Seibel.

“Mesmo já com algumas temporadas disputadas na NASCAR Brasil e conquistas importantes, não deixa de ser um recomeço, principalmente por ter ficado ausente por um período, cuidando da saúde e próximo da família. Foi um período, mais do que nunca, de dar valor às pequenas coisas. Sem dúvida todo o apoio e força que a família NASCAR me deu foram muito significativos e deram aquela injeção de ânimo para estar novamente próximo destas pessoas incríveis”, mencionou.

Segundo Rafael, o trabalho visando o retorno às pistas já vem acontecendo há algum tempo. “Outro grande empenho foi no sentido de reconstruir a parceria com empresas que sempre acreditaram no meu trabalho, na categoria, no potencial e oportunidades que o automobilismo traz para os negócios. Para minha enorme alegria, terei comigo marcas e empresas como Léo Madeiras, Maksiwa e LZN Logística que são parceiros de longa data. E, construímos novas relações e iniciamos um trabalho importante com novas empresas, como a SUHAI Seguradora e a JAC Empilhadeiras, que estarão comigo nas etapas da Special Edition”, contou.

Antes mesmo da NASCAR Brasil com o torneio Special Edition iniciar, ocorreram ativações com o novo layout e cores estampados no Ford Mustang #81.  O piloto Rafael Seibel participou da 10ª Feira ForMóbile – Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira, com a exposição do veículo de 02 a 05 de julho.  Mais de 52 mil pessoas passaram pelo São Paulo Expo nos quatro dias de evento, um número recorde que consolidou como a maior feira do setor moveleiro da América Latina. Nesta edição, a feira também contou com mais de 550 marcas expositoras nacionais e internacionais (dentre elas Leo Madeiras, Maksiwa e JAC Empilhadeiras), ocupando 50 mil metros quadrados do pavilhão.

As oito etapas que compõem o calendário da NASCAR Brasil estão divididas em duas séries: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), – Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Londrina (PR), Potenza – Lima Duarte (MG), Cascavel (PR) e Tarumã (RS) –, e as duas etapas da “Special Edition” – Interlagos (SP) e uma localidade a ser definida para a etapa final –, com três corridas cada. Da somatória dessas séries sairá o campeão do Overall nas suas respectivas classes: NASCAR Brasil e Challenge.

A NASCAR Brasil Series conta com apoio da Chevrolet, Maxon oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello, Graxa e Across.

Confira os locais e datas da NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Potenza (MG) #inverserace

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP) *

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS) #matchpoint

Etapa 8 – 17 de novembro – A confirmar* #ovaltrack

* Special Edition

Fotos para download – Flickr: https://www.flickr.com/photos/NASCAR_brasil_sprint_race/

.

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

X: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

.

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Categorias
MSL Rally Sertões

Yamaha Ténéré 700 estreará no Sertões com a MSL Motorsports

Multicampeã nas duas rodas, piloto Janaína Souza estará no comando da motocicleta modificada especialmente para a disputa do maior rally das Américas, que acontece entre 23 a 31 de agosto

São Paulo, SP – A MSL Motorsports traz para o Sertões a nova Yamaha Ténéré 700, especialmente modificada para a maior competição fora de estrada das Américas. O time com sede em São Paulo também terá Janaína Souza, detentora da Copa Mundial Feminino de Rally Baja da FIM (World Cup 2020), entre outros títulos, para comandar a Big Trail exclusivamente para a disputa do 32º Rally Sertões, que largará no dia 23 de agosto em Brasília (DF) e passará pelos estados de Goiás e Bahia, com retorno à Brasília.

Atualmente radicada em Portugal, a piloto paulistana guarda grande expectativa para aventura que, neste ano, percorrerá mais de 3,5 mil quilômetros. “A minha vida sempre foi movida a desafios. Seguiremos juntos para encarar o Sertões em mais uma grande edição. Sem dúvidas, fico muito feliz em ser a primeira mulher a encarar o maior rally das Américas com esta Big Trail, mas isso não seria possível sem o apoio da MSL Motorsports, equipe que acreditou no meu trabalho e trouxe a minha tão desejada Yamaha Ténéré 700 ao Brasil. Voltar ao meu país e competir a bordo dessa máquina são momentos que ficarão registrados entre os melhores da minha vida”, declara Janaína, que carregará o #31, e competirá pela Categoria Super Production / Over 45.

Para Raquel Stein, chefe de equipe e coordenadora de marketing da MSL Motorsports, o Sertões, como principal evento do automobilismo off-road realizado no Brasil, é a plataforma ideal para mostrar inovações e do que é capaz de desenvolver e empreender.

“Estamos muito felizes em podermos trazer para o Brasil a Yamaha Ténéré 700 e a piloto Janaína Souza para nos representar nesta edição. Toda a negociação para essa parceria e trâmite logístico está acontecendo desde abril passado, fazendo tudo da melhor forma possível”, destaca.

“Quando a Yamaha Brasil anunciou que a moto iniciaria seu prévio lançamento em 2025, era o que precisávamos para garantir que estávamos no caminho certo dessa inovação ao trazer a moto para o Sertões. A equipe tem investido muito em desenvolver uma nova proposta em processos com modernidade, sempre pautados pela ética, profissionalismo e contemporaneidade. Em breve, teremos novos projetos para competições nacionais e internacionais”, afirma Stein.

A máquina que será comandada por Janaína foi recentemente anunciada pela Yamaha e a MSL terá exclusividade em disputar com o modelo da marca. Importado da Europa, o exemplar chega ao Brasil no dia 20 de julho para os primeiros testes e treinos. Com 205 quilos, possui motor quatro tempos, CP2 bicilíndrico de 698 cm3 arrefecido a líquido, que entrega 73,4 cv de potência a 9.000 rpm e torque de 6,93 kgfm de torque a 6.500 rpm. O câmbio é mecânico de seis velocidades. As rodas raiadas de aros de alumínio têm 21 polegadas de diâmetro na dianteira e 18 polegadas na traseira. A moto ainda conta com sistema de freios Brembo, com dois discos de 282 mm de diâmetro cada na dianteira e um disco de 245 mm na traseira. O sistema de suspensão conta com um conjunto KYB de 43 mm de diâmetro na dianteira e Ohlins TTX Full na parte de trás.

O Sertões será a primeira competição que a Ténéré 700 será colocada em prova e quinta participação de Janaína Souza. “Sem dúvidas um prazer enorme e também uma grande responsabilidade competir com esta Ténéré 700, pois, comercialmente, a moto tem lançamento de vendas previsto para o primeiro trimestre de 2025, e seremos pioneiros no segmento. Este exemplar nós importamos diretamente da Europa e foi totalmente preparado para o uso Off Road Extremo. Como já estou habituada ao modelo e participo de diversas competições na Europa com a T7, tenho muita confiança no potencial da motocicleta e vou fazer o meu melhor para cruzarmos a linha de chegada garantindo os melhores resultados”, declara Janaína.

A piloto também destaca o ineditismo do roteiro 2024 do Sertões e a confiança que deposita na sua nova equipe. “Uma coisa que aprendi durante esses anos de competição foi sempre foi manter a concentração e não ficar afoita tudo logo de cara. Com isso, pretendo não arriscar muito, porém quero garantir um bom lugar na ordem de largada. Tenho certeza de que será mais um ano de sucesso do evento com passagem por lugares onde ainda não conheço e vou ter o prazer de desbravar com o apoio da MSL Motorsports. Toda esta logística é fundamental para garantir a segurança no apoio do piloto, e isso me traz um sentimento de paz e tranquilidade sabendo que posso confiar nos profissionais que temos no time”, ressalta.

Além do mundial de Baja, Janaína detém em seu currículo outros diversos títulos, como Brasileira de Enduro FIM (2x) e Enduro da Independência (4x). No Sertões, conquistou o vice-campeonato pela categoria Self (sem assistência mecânica), a terceira posição pela Rally Brasil além do título de piloto revelação, em 2017. “Naquela ocasião, minha meta era apenas completar a prova e realizar um sonho pessoal. Porém, ao longo dos dias, consegui imprimir um bom ritmo e a determinação me garantiu uma vitória pessoal superando todas as expectativas”, completa.

Este ano, a largada e a chegada da 32ª edição do Sertões acontecerão em Brasília, com um roteiro total de 3.504 quilômetros, sendo 2.507 em especiais. A competição passará pelos estados de Goiás e Bahia, num percurso completamente inédito.

A MSL Mortorsports é patrocinada pela Amalog, MSL Corporate, Bandeirantes Logística Integrada, Deicmar e Forte Logística, com apoio de Show Freighter, Sparco, Leatt, Castrol, IFS e Pirelli.

ROTEIRO SERTÕES 2024

(* DI: deslocamento inicial/ SS: especial cronometrada / DF: deslocamento final)

23/8 – Prólogo / Super Prime

Brasília (DF)

24/8 – Primeira etapa

Brasília (DF) / Formosa (GO)

DI: 55 km / SS: 345 km / DF: 135 km – Total: 535 km

25/8 – Segunda etapa

Formosa (GO) / Santa Maria da Vitória (BA)

DI: 28 km / SS: 444 km / DF: 197 km – Total: 669 km

26/8 – Terceira etapa

Santa Maria da Vitória / Luís Eduardo Magalhães (BA)

DI:  3 km / SS: 336 km / DF: 47 km – Total: 386 km

27/8 – Quarta etapa

Luís Eduardo Magalhães (BA) / Luís Eduardo Magalhães (BA)(Maratona)

DI: 7 km / SS: 411 km / DF: 11 km – Total: 429 km * motos, quadriciclos e UTVs CBM

DI: 16 km / SS: 268 km / DF: 18 km – Total: 302 km * carros e UTVs CBA

28/8 – Quinta etapa

Luís Eduardo Magalhães (BA)/ Luís Eduardo Magalhães (BA) (Maratona)

DI: 7 km / SS: 411 km / DF: 11 km – Total: 429 km * carros e UTVs CBA

DI: 16 km / SS: 268 km / DF: 18 km – Total: 302 km * motos, quadriciclos e UTVs CBM

29/8 – Sexta etapa

Luís Eduardo Magalhães (BA)/  Formosa (GO)

29/8 – Sétima etapa

Formosa (GO) / Formosa (GO)

31/8 – Oitava etapa

Formosa (GO) / Brasília (DF)

DI:  29 km / SS: 133 km / DF: 101 km – Total: 263 km

Distância total: 3.504 km

Especiais: 2.507 km (72%)

Mais informações da equipe MSL Motorsports:

Instagram @msl_motorsport_team

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos / Josi Castro | (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
NASCAR Brasil

NASCAR Brasil mantém regulamento exclusivo para Special Edition 2024

Prova no Autódromo de Interlagos, de 2 a 4 de agosto, requer um equipamento equilibrado e muita precisão dos competidores em busca dos 86 pontos na etapa inicial do torneio

A garantia é de muita velocidade e emoção, componentes que acompanham a categoria, no próximo encontro marcado para os dias 2 e 4 de agosto, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na Capital Paulista, quando acontece a primeira etapa da quinta edição do Special Edition, válido para a quinta etapa do calendário 2024.

Nas etapas especiais, serão seis corridas ao todo, três corridas por final de semana. O sistema de classificação segue regulamento com formato diferenciado e regras exclusivas, com um único treino classificatório, onde as duas primeiras corridas são classificatórias para a grande final.

As oito etapas que compõem o calendário da competição estão divididas em duas séries: seis etapas do campeonato brasileiro e duas para o campeonato do Special Edition. Os pilotos podem acelerar sozinhos ou em duplas por carro – Chevrolet Camaro ou Ford Mustang -, cada qual em sua respectiva classe (NASCAR Brasil e Challenge). Portanto, são 18 corridas para a conquista dos títulos Overall, Brasil, Special Edition e Rookie Of The Year.

Sistema de classificação e pontuação

O treino classificatório terá duas voltas lançadas, que formará os grids para as corridas 1 e 2. Definido o grid, o pole position poderá trocar seu lugar de largada na primeira corrida, levando em consideração que na segunda terá a posição escolhida invertida. Por exemplo, se o vencedor escolheu se mantiver na pole na Corrida 1, largará na décima posição no certame seguinte; por outro lado, se optar pela terceira posição na primeira, partirá da oitava posição na segunda corrida. Essa escolha só poderá afetar até a 10ª posição. As classificações entre a 11ª e a última do grid não entram nessa regra, permanecendo cada carro na localização definida no treino, seguindo as regras do regulamento do torneio.

A terceira corrida terá sua ordem de largada definida conforme a somatória de pontos conquistados nas duas primeiras. Quem tiver mais pontos sairá na pole e, consequentemente, quem pontuar menos sairá da última posição. A regra do pole e esta somatória de pontos, só serão aplicadas após a devida divulgação dos resultados de cada prova pelos Comissários Desportivos.

Os pontos conquistados no treino classificatório e nas três corridas de cada etapa da NASCAR Brasil – Special Edition serão considerados no resultado geral de todo o torneio, mas cada prova seguirá um sistema diferente de pontuação. Para o treino classificatório e a última corrida seguem esta ordem conforme a classificação: 1º lugar, 25 pontos; 2º, 20; 3º, 16; 4º 14; 5º, 12; 6º, 10; 7º, 08; 8º, 06; 9º, 04; 10º, 03; 11º, 02 e 12º, 01. Já para a corrida 1 e 2, a pontuação será a seguinte: 1º, 18 pontos; 2º, 17; 3º, 16; 4º, 15; 5º, 14; 6º, 13; 7º, 12; 8º, 11; 9º, 10; 10º, 09; 11º, 08; 12º, 07; 13º, 06; 14º, 05; 15º, 04; 16º, 03; 17º, 02 e 18º, 01.

As duas primeiras corridas terão duração de 23 minutos e mais uma volta e a terceira corrida 25 minutos e mais uma volta. A cerimônia de premiação será do 1º ao 5º em ambas categorias.

A NASCAR Brasil Series conta com apoio da Chevrolet, Maxon oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa.

Confira os locais e datas da NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Potenza (MG) #inverserace

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP) *

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS) #matchpoint

Etapa 8 – 17 de novembro – A confirmar #ovaltrack*

* Special Edition

Fotos para download – Flickr: https://www.flickr.com/photos/NASCAR_brasil_sprint_race/

.

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

Twitter: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

.

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos/SiGCom

Categorias
NASCAR Brasil

NASCAR Brasil: Daniel Suárez correrá a Special Edition em Interlagos

Piloto titular da NASCAR Cup Series desembarca na Capital Paulista para a disputa da primeira etapa do torneiro paralelo ao campeonato nacional da categoria em 4 de agosto.

SÃO PAULO (SP) / CHARLOTTE, N.C., 16 de julho de 2024 – A NASCAR, em conjunto com a organização da NASCAR Brasil, acaba de confirmar a presença do experiente piloto da NASCAR Cup Series, Daniel Suárez, na disputa da primeira etapa da Special Edition – torneio paralelo ao campeonato principal da categoria –, correspondente à quinta etapa da temporada 2024, que acontecerá entre 2 e 4 de agosto, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na Capital Paulista.

O piloto aceitou o convite para participar da competição, enquanto a NASCAR Series se encontra numa pausa por duas semanas na temporada de 38 corridas, motivada pelos Jogos Olímpicos de Paris. O nativo de Monterrey, México, que já estará no Brasil para celebrar seu casamento, fará uma parada em São Paulo antes de retornar aos Estados Unidos para alguns dias de ação nas corridas no renomado circuito.

“Estou empolgado com a oportunidade de competir na NASCAR Brasil. Não apenas é uma chance de experimentar algo novo, mas, também me dá a oportunidade de correr perto de um lugar que minha noiva considera como um segundo lar. Também me sinto animado em apoiar todas as pessoas que me ajudaram em minha jornada até a NASCAR Cup Series. Espero que possamos nos divertir e chamar a atenção para os campeonatos de fora, como o do Brasil, durante este evento”, afirma.

Titular do Chevrolet Camaro #99 da NASCAR Cup Series, pela Trackhouse Racing Team, Suárez fez sua primeira corrida na divisão principal da maior marca de corridas automobilísticas das Américas em 2017. Desde então tem somado resultados expressivos em seu cartel, com destaque para a vitória em fevereiro passado, na etapa disputada em Atlanta. Na NASCAR Cup Series, principal categoria da marca, ele fez história em 2022, quando conquistou sua primeira vitória após vencer no Sonoma Raceway. Ainda dentro da NASCAR, antes de disputar a Cup, o mexicano detém em sua sala de troféus o título da Xfinity Series de 2016 – o primeiro latino a vencer uma temporada de competição da marca americana – e outros êxitos em campeonatos da NASCAR Mexico, na qual correu entre 2010 e 2014. Em seu ano de estreia, conquistou o “Rookie of the Year”.

Chad Seigler, vice-presidente e Chief International Officer da NASCAR, demonstra otimismo com a iniciativa. “Estamos extremamente empolgados em ter Daniel conosco novamente em uma corrida internacional. À medida que a NASCAR continua a crescer e expandir-se globalmente, queremos mostrar que nossas séries internacionais oferecem o nível de competição, recursos e conexões da indústria, necessários para auxiliar os competidores mais talentosos a avançar nas suas carreiras”, declarou. No início do ano, Suárez também correu e venceu na sua primeira incursão da NASCAR Mexico Series, desde 2014, disputada no Los Angeles Memorial Coliseum.

A forte cultura de automobilismo do Brasil se estendeu à NASCAR ao longo dos últimos 20 anos. Três pilotos nascidos no Brasil competiram na NASCAR nos Estados Unidos: Christian Fittipaldi fez 15 largadas na Cup Series em 2003; Nelson Piquet Jr. competiu em 83 corridas nas três principais séries da NASCAR de 2010 a 2016, vencendo três vezes; e Miguel Paludo acumulou 81 largadas nas séries Xfinity e CRAFTSMAN Truck, incluindo as três da última temporada.

Thiago Marques, representante da NASCAR Brasil, também comemora a presença do piloto mexicano em Interlagos. “Será um grande prazer receber o Daniel Suárez, um piloto tão vitorioso, com uma história bacana, inclusive já classificado para os play-offs de 2024, na NASCAR Cup Series. Penso que será um grande incremento para o nosso grid. Sei que ele já tem amigos em comum dentro da nossa categoria e acredito que, pelo seu perfil, ele vai se enturmar com o elenco e se divertir muito durante a Special Edition”, completa.

NASCAR Brasil: Special Edition

O Special Edition tem formato e regras diferenciados. Cada etapa segue um estilo exclusivo, com um único treino classificatório e três corridas, durante o final de semana, sendo duas corridas classificatórias e a final no domingo.

As oito etapas que compõem o calendário da NASCAR Brasil estão divididas em duas séries: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), – Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Londrina (PR), Potenza – Lima Duarte (MG), Cascavel (PR) e Tarumã (RS) –, e as duas etapas da “Special Edition” – Interlagos (SP) e uma localidade a ser definida para a etapa final –, com três corridas cada. Da somatória dessas séries sairá o campeão do Overall nas suas respectivas classes: NASCAR Brasil e Challenge.

Lançada em 2022, a é a quarta competição internacional sancionada pela NASCAR e a primeira na América do Sul. A franquia começou a ser disputada em 2023 como uma parceria entre a NASCAR e a série GT Sprint Race no Brasil.

O credenciamento de imprensa para a etapa Special Edition da NASCAR Brasil, no Autódromo de Interlagos, já está aberto e a venda de ingressos no site Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br) começa nesta quarta-feira.

A NASCAR Brasil Series conta com apoio da Maxon oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa.

Sobre NASCAR

A Associação Nacional de Stock Car Auto Racing (NASCAR) é o órgão sancionador da modalidade nº 1 de automobilismo nos Estados Unidos e proprietária de 14 das principais instalações de entretenimento de automobilismo do país. A NASCAR sanciona corridas em três séries nacionais (NASCAR Cup Series™, NASCAR Xfinity Series™ e NASCAR CRAFTSMAN Truck Series™), quatro séries internacionais (NASCAR Brasil Series, NASCAR Canada Series, NASCAR Mexico Series, NASCAR Whelen Euro Series), quatro regionais série (ARCA Menards Series, ARCA Menards Series East & West e NASCAR Whelen Modified Tour) e uma série de base local (NASCAR Advance Auto Parts Weekly Series). A International Motor Sports Association™ (IMSA®) governa o IMSA WeatherTech SportsCar Championship™, a principal série de carros esportivos dos EUA. A NASCAR também possui a Motor Racing Network, a Racing Electronics e a ONE DAYTONA. Com sede em Daytona Beach, Flórida, e escritórios em cinco cidades da América do Norte, a NASCAR sanciona mais de 1.200 corridas anualmente em 11 países e mais de 30 estados dos EUA.

Para obter mais informações, visite www.NASCAR.com e www.IMSA.com e siga a NASCAR no Instagram, YouTube, Facebook, X e Snapchat.

Sobre a Trackhouse Racing 

A história da Trackhouse Racing começou quando Justin Marks se aposentou de sua carreira como piloto em tempo integral na NASCAR e corridas de carros esportivos para criar o Trackhouse Entertainment Group em 2020, visando construir uma marca de corridas que transcende o esporte. Marks fundou a Trackhouse Racing, que entrou na pista em 2021 com Daniel Suárez ao volante. Em janeiro de 2021, a equipe anunciou uma parceria com o astro internacional Pitbull, que já havia sido convidado frequente em corridas da NASCAR e elevou a presença da Trackhouse por meio de inclusões em várias de suas músicas, videoclipes e até nomeou seu álbum atual como “Trackhouse”. Na metade da temporada de 2021, a Trackhouse Racing adquiriu os ativos da equipe Chip Ganassi Racing na NASCAR e iniciou a temporada de 2022 como uma equipe independente de dois carros, com Suárez e Chastain como pilotos. Chastain conquistou a primeira vitória da organização no Circuito das Américas, em Austin, Texas, e venceu novamente no Talladega Superspeedway, no Alabama. Suárez se tornou o primeiro piloto mexicano (de Monterrey) a vencer uma corrida da Cup Series ao dominar a prova no Sonoma Raceway, na Califórnia, naquele ano. Chastain voltou ao Victory Lane em 2022, vencendo em Nashville Superspeedway em junho e no Phoenix Raceway em novembro. Em dezembro, a Trackhouse anunciou sua entrada no Campeonato Mundial de Motovelocidade FIM MotoGP.

Confira os locais e datas da NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) –  #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Potenza (MG)  –  #inverserace

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP) *

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) –   #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS) –  #matchpoint

Etapa 8 – 17 de novembro – A confirmar*  –  #ovaltrack

* Special Edition

Fotos para download – Flickr: https://www.flickr.com/photos/NASCAR_brasil_sprint_race/

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

Twitter: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

NASCAR Brasil

press@nascarbrasil.com.br

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos +55 (11) 999.726.966

Crédito foto: Getty Imagens/NASCAR

Categorias
Rally Cuesta

18º Rally Cuesta consagrou seus campeões

Francine Rossi (motos) e Kaique Bentivoglio (UTVs) são os campeões da prova válida para 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja que aconteceu neste sábado e domingo, em Botucatu

Botucatu, SP – A decisão do 18º Rally Cuesta, válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2024 (7ª e 8ª etapas), aconteceu tradicionalmente aos arredores da cidade de Botucatu, no interior paulista. Após dois dias de evento a competição, considerada uma das mais técnicas provas do calendário, terminou neste domingo (14 de julho).

Os mais velozes da edição foram Francine Rossi (Rossi Rally Team), na categoria motos, e Kaique Bentivoglio (Polaris One), nos UTV’s. Eles se saíram melhores em 324,78 km de trechos rápidos e travados, contemplando saltos, valas e passagens sinuosas, com subidas e descidas. Deste total, 267.8 km eram cronometrados.

Nas motocicletas os dois primeiros colocados travaram uma batalha de gigantes. O mineiro Francine Rossi (#1/Kawasaki KX450XC), de São Sebastião do Paraíso, venceu o primeiro dia de provas e chegou em segundo no domingo, somou 03h44m43s71 e consagrou-se campeão sobre duas rodas. Ricardo Martins (#6/Yamaha YZ 450), piloto de Palhoça/SC, ficou em segundo no sábado, e garantiu a vitória da segunda especial, ficando apenas 40s22 de Rossi no acumulado geral da competição. Já o paulista Bruno Arruda (#17/KTM EXC 450), cravou o terceiro lugar, com 04h03m06s23 no total.

“Conseguimos andar bem nos dois dias, uma prova excelente. Adorei andar aqui, uma pista maravilhosa para acelerar, a Arena Promoções e Eventos está de parabéns. Fiquei satisfeito com o resultado, nossa equipe trabalhou muito bem, foi tudo ótimo também com minha moto”, declara Francine Rossi que mantém a liderança no campeonato.

Entre os UTVs, os paulistas Kaique Bentivoglio (#123/Polaris RZR PRO R) e Guilherme Cysne (#103/Polaris RZR PRO R), garantiram duas primeiras posições no pódio. Kaique Bentivoglio venceu as duas especiais e concluiu a competição com o acumulado de 03h34m16s16. Na sequência deles, o trio da equipe Cotton Racing, Marcus Cotton (#108/Polaris RZR PRO R). A quarta e quinta colocações, a bordo dos modelos Can-Am Maverick X3, ficaram os irmãos Rodrigo Matsumoto (#116) e Conrado Matsumoto (#114).

“Estou muito feliz com o resultado. Que etapa legal, divertida, com percurso bem rápido e trechos sinuosos. Ontem fiz uma etapa perfeita, mas hoje tive um incomodo com o olho, precisei utilizar um monte de colírio para ver se melhorava para a largada, por fim deu tudo certo e alcançamos nosso objetivo. Agora, vamos projetar a parte final do campeonato para buscar o título”, declarou Kaique Bentivoglio.

“Foi um final de semana muito bom para o campeonato. Na etapa do domingo vim bem. A etapa foi maravilhosa, estou satisfeito com o equipamento e com o resultado”, afirmou o piloto Guilherme Cysne.

Henrique Arena, organizador do Rally Cuesta, afirma que está satisfeito com o resultado de mais uma edição do evento em Botucatu. “Para se realizar um evento grande ou pequeno é a mesma demanda, bastante complexo. Desta vez, passamos por oito fazendas e contamos com a colaboração das Usinas estabelecidas na região. O evento tem que ser bacana e é necessário fazer uma parte técnica bem elaborada que seja exigente, mas que também agrade os competidores,” finalizou o diretor de prova.

A próxima prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja será o Rally Serra Azul, nos dias 22 a 24 de novembro.

O 18º Rally Cuesta é uma realização de Arena Promoções e Eventos. A competição conta com o patrocínio do C6 Bank e o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu e Secretaria Adjunta de Turismo e Primar Plaza Hotel. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

Para mais informações acesse o site www.arenarally.com.br. Acompanhe a etapa nas redes sociais pelo Instagram @arenarally.

RESULTADO DESTE SÁBADO (SS1+SS2):

MOTO

1) #1 FRANCINE ROSSI (MG), Kawasaki KX 450 XC, Rossi Rally Team, (1)MT1, 03h44m43s71

2) #6 RICARDO MARTINS (SC), Yamaha YZ 450, Yamaha Rally Team, (2)MT1, 03h45m23s93

3) #17 BRUNO ARRUDA (SP), KTM EXC 450, Dirt Dogs Rally / Cabritu, (3)MT1, 04h:03m06s23

4) #10 ALEXANDRE NAJAR (RS), Yamaha WR 450, Barbeadores Pearlmax, (1)MOV, 04h07m01s78

5) #15 THIAGO OSTORERO (SP), KTM ADVENTURE 990R, Dirt Dogs Rally / Cabritu, (1)MBT,  04h18m18s68

UTV

1) #123 KAIQUE BENTIVOGLIO (SP), Polaris RZR PRO R, Polaris ONE, (1)UT1, 03h34m16s16

2) #103 GUILHERME CYSNE (SP), Polaris RZR PRO R, GC Rally Team / Polaris Racing Brasil, (2)UT1, 03h37m15s81

3) #108 MARCUS COTTON (SP), Polaris RZR PRO R, Polaris Factory Racing Brasil / Cotton Racing, (1)UOP, 03h39m47s83

4) #116 RODRIGO MATSUMOTO (MS), Can-Am Maverick X3, Cotton Racing, (1)UT3, 03h41m08s67

5) #114 CONRADO MATSUMOTO (MS),Can-Am Maverick X3,Cotton Racing, (1)UT2, 03h42m23s69

Resultados completos: https://chronosat.com.br/novo/2419-cuesta.html

Campeonato Brasileiro de Rally Baja

01 a 03/03 – Rally Barretos

05 a 07/04 – Rally Rota Sudeste

03 a 05/05 – Rally Poeira

12 a 14/07 – Rally Cuesta

22 a 24/11 – Rally Serra Azul

06 a 08/12 – Rally Serra Verde

.

Mais informações:

Site: www.arenarally.com.br

Instagram: @areanarally

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Crédito fotos: PhotoAction

Categorias
NASCAR Brasil

NASCAR Brasil: Autódromo de Interlagos receberá a abertura do Special Edition 2024

Campeonato terá seu quinto desafio da temporada no primeiro fim de semana de agosto e três corridas com transmissões vivo

O Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, receberá nos dias 02 a 04 de agosto, a primeira etapa do Special Edition da NASCAR Brasil – correspondentes à quinta etapa do calendário 2024. As belíssimas máquinas Chevrolet Camaro e Ford Mustang voltam a roncar seus motores na pista que mais recebeu provas da competição desde a sua fundação em 2012, foram 26 etapas, 53 corridas.

O elenco do campeonato se prepara para mais um sensacional desafio no traçado de 4.309 quilômetros de extensão. O autódromo composto por 15 curvas em sentido anti-horário, um desnível de aproximadamente 56 metros entre o ponto mais alto, na curva “S do Senna”, e o mais baixo, na “Curva do Lago” e a largura da pista varia entre 12 e 15 metros.

O circuito da zona Sul paulistana tem sido um laboratório de testes e treinos extras para a preparação e desenvolvimento dos carros de competição. Também é o palco de muitas das inovações da categoria, a Super Pole, a Match Point e Corrida dos Campeões, assim como, o GT Graduation Academy (curso de pilotagem).

O Special Edition, que corre simultâneo ao campeonato principal da categoria, tem formato e regras diferenciados. Cada etapa seguirá um estilo exclusivo, com um único treino classificatório, que definirá o grid das duas primeiras corridas e a soma de resultados destas provas consolida a ordem de largada da corrida final. Nessas etapas especiais, cada carro poderá ser pilotado um ou dois pilotos inscritos e, no final de cada evento, estes pontuam e se classificarão em suas respectivas classes NASCAR Brasil e Challenge.

A NASCAR Brasil Series conta com apoio da Maxon oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa.

Confira os locais e datas da NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Potenza (MG) #inverserace

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP) *

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS) #matchpoint

Etapa 8 – 17 de novembro – A confirmar #ovaltrack*

* Special Edition

Fotos para download – Flickr: https://www.flickr.com/photos/NASCAR_brasil_sprint_race/

.

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

X: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

.

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos e Clayton Medeiros/SiGCom

Categorias
NASCAR Brasil

NASCAR Brasil: Chevrolet #87 de Jorge Martelli vence o 7º Concurso do Layout Mais Bonito

Campanha do campeonato buscou o design mais bonito da temporada 2024 em votação ampla com o público como júri no instagram

Qual o resultado do olhar dos internautas sobre o carro da NASCAR Brasil? É isso que revelam os projetos finalistas do 7º Concurso do Layout Mais Bonito da NASCAR Brasil com os embates realizados com 24 veículos de competição – Chevrolet Camaro e Ford Mustang – entre os dias 25 de junho e 09 de julho no instagram da @nascarbrasil. O páreo foi duríssimo com tantos layouts sensacionais e a disputa envolveu os pilotos, seus fãs e seus patrocinadores em uma das edições mais acirrada da história do concurso, que teve recorde de visualizações e de votações neste ano – quatro vezes maior que em 2023.

Whatsapp Image 2024 07 09 At 12.22.19

A decisão final teve votação aberta na tarde desta segunda-feira, 08, com enquete no stories da NASCAR Brasil. O Chevrolet Camaro #87 de Jorge Martelli, da equipe Race Engineering, foi eleito o mais bonito da temporada 2024. Na fase final da sétima edição do concurso, Jorge venceu em 17.670 votos o Chevrolet Camaro #77 de Valdeno Brito/Dorivaldo Gondra Junior, da equipe Singus Competition.

440251 1114993 87 Jorge Martelli 16

Como premiação Jorge Martelli recebeu o direito a quatro NASCAR Boost extras, sendo dois em Cascavel (01/09) e dois em Tarumã (13/10), ou seja, um acionamento para cada corrida e um troféu personalizado. Já o segundo colocado recebe dois NASCAR Boost para o uso na etapa de Cascavel, a #100miles.

Whatsapp Image 2024 07 09 At 14.28.22

“Estou muito feliz com a conquista. A ideia foi conectar os elementos de forma fluida, contando uma história conforme se circula pelo carro. Quisemos integrar essas referências aos espaços e linhas do Chevrolet Camaro, destacando suas linhas, utilizando as cores dos nossos patrocinadores. O nosso objetivo foi o de criar um carro bonito que chamasse a atenção, mas sem exageros”, diz o piloto que reside em Tapurah (MT), natural de Chapecó (SC).

“Quero agradecer a todas as pessoas que nos deram seu voto e o engajamento de todos os nossos patrocinadores e parceiros nessa campanha acirradíssima, foi realmente uma batalha em todas as fases eliminatórias. Tivemos um apoio gigantesco do agronegócio, como também dos estados e cidades que represento. É um incentivo para continuar em busca de excelentes resultados no automobilismo nesse esporte que amo tanto e representou, para mim, um grande aprendizado”, complementou Martelli.

Os carros e os pilotos da NASCAR Brasil voltam à pista do Autódromo Internacional de Interlagos para a quinta etapa do calendário para a realização do primeiro desafio do Special Edition nos dias 02 a 04 de agosto.

A NASCAR Brasil Series conta com apoio da Maxon oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa.

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos/SiGCom