Categorias
GT Sprint Race

Estrangeiros são destaques na Special Edition da Dignity Gold GT Sprint Race

Português Lourenço Beirão e argentino Ayrton Chorne exaltam o alto nível de competitividade da categoria e guardam grandes expectativas para as próximas provas do torneio. A segunda etapa será disputada em 21 de agosto, em Interlagos.

São Paulo (SP) – Dois pilotos estrangeiros são destaques no campeonato da Special Edition da Dignity Gold GT Sprint Race, que terá sua segunda etapa disputada no dia 21 de agosto, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista. O argentino Ayrton Chorne, que guia solo o GTSR#37, e o português Lourenço Beirão, que divide o GTSR#82 com Gerson Campos, estão na quarta e quinta posições, respectivamente, da classe PRO desta tabela.

Para o jovem Chorne, de 17 anos, que também disputa o campeonato nacional da categoria, correr na Dignity Gold GT Sprint Race tem sido uma experiência muito boa. “Estou muito feliz de pertencer a esta grande categoria. Creio que superei minhas expectativas. Meu rendimento foi muito bom, mas ainda falta um pouquinho de sorte para que, se tiver a chance, me superar”, afirma.

Para as próximas etapas do Special Edition, incluindo Interlagos, a expectativa é ampliar o aprendizado e aumentar o conhecimento na modalidade. “Esperamos grandes coisas, mas sempre de maneira tranquila para ir conhecendo um pouco mais do automobilismo brasileiro, principalmente os circuitos que nunca visitei. E confesso que estou muito ansioso pela prova em Interlagos, particularmente”, revela o jovem que foi batizado em homenagem ao brasileiro Ayrton Senna e corre com um capacete que imita os traços do que o seu ídolo usava – amarelo, verde e azul.

Entusiasmado, o português Lourenço Beirão comemora seu resultado dentro da categoria. Ele, que já participava de provas como convidado desde 2019, pela primeira vez disputa um torneio inteiro como co-titular no volante de um GTSR. “A experiência tem sido excelente. O campeonato está mais competitivo que nunca, mantendo o espírito de amizade que o caracteriza. Minha dupla com o Gerson Campos não poderia ser melhor. Temos o mesmo foco e, quando assim é, fica mais fácil”, aponta.

Quanto ao seu próprio desempenho nas corridas, Beirão é bem autocrítico. “Nas duas primeiras corridas, o resultado poderia ser um pouco melhor. O meu ritmo dava para mais, mas alguns erros não permitiram chegar mais à frente. Na final, o terceiro lugar acabou sendo muito bom, considerando que saí em sétimo. A meta é sempre terminar no pódio e, como isso foi alcançado, ficou dentro do esperado”, ponderou.

Nas duas etapas finais da Special Edition, o português pretende ter seu foco afiado. “O objetivo é sempre ir para ganhar. Só assim faz sentido as corridas. Mas dependendo como corre o final de semana, pois também é um circuito que não conheço, e chegar ao pódio pode ser muito positivo mantendo esta dupla viva”, explica Lourenço Beirão.

A segunda etapa da Special Edition da Dignity Gold GT Sprint Race terá transmissão ao vivo televisiva, pelo canal por assinatura BandSports, e via streaming nos canais das plataformas digitais da categoria (@GTSprintRace) e, no Youtube, também pelo @Acelerados, @MotorsportBrasil e @HighSpeedTVbr. A geração de imagens será da Master/CATVE.

A GT Sprint Race é patrocinada por Dignity Gold e Pirelli, com o apoio de Militec1, TecPads, Fremax, Real Radiadores e Graxa.

Classificação do Special Edition, após primeira etapa

PRO

1) #21 Thiago Camilo/Raphael Teixeira, 75 pontos

2) #77 Felipe Baptista/Pedro Costa, 65

3) #13 Rafael Dias, 55

4) #37 Ayrton Chorne, 51

5) #82 Gerson Campos/Lourenço Beirão, 51

6) #12 César Ramos/Edgar Bueno Neto, 43

7) #87 Rodrigo Sperafico / Jorge Martelli, 27

AM

1) #19 Luís Debes, 58 pontos

2) #78 Léo Yoshii, 53

3) #72 Giovani Girotto, 49

4) #31 Roberto Possas / Cello Nunes, 37

5) #08 Alexandre Kauê / Tiago Kfouri, 28

6) #16 Léo Martins, 25

PROAM

1) #54 Diogo Moscato, 72 pontos

2) #61 Antonio Junqueira, 59

3) #09 Arthur Gama, 53

4) #88 Lucas Mendes, 48

5) #79 Rafael Seibel, 46

6) #18 Dudu Trindade, 34

Confira as tabelas completas do Overall, GTSR Brasil, GTSR Special Edition e Rookie Off The Year no site https://sprintrace.com.br/tabela-de-classificacao-2021/ .

Confira os locais e datas do Dignity Gold GT Sprint Race 2022:

Etapa 1 – 13 de março – Santa Cruz do Sul (RS)

Etapa 2 – 3 de abril – Velocitta – Mogi Guaçu/SP

Etapa 3 – 1º de maio – Interlagos – São Paulo/SP – #SuperPole

Etapa 4 – 5 de junho – Goiânia/GO – #SpecialEdition

Etapa 5 – 9 de julho – Londrina/PR – #NightChallenge

Etapa 6 – 21 de agosto – Interlagos – São Paulo/SP – #SpecialEdition

Etapa 7 – 18 de setembro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 6 de novembro – Brasília/DF – #SpecialEdition

Etapa 9 – 11 de dezembro – Londrina/PR – #MatchPoint

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: instagram.com/sprintrace

Youtube: youtube.com/gtsprintrace

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Site: www.sprintrace.com.br

Fotos para download: https://www.flickr.com/photos/gt_sprint_race/

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos / SiGCom

Categorias
Rally de Inverno

Rally de Inverno: Gabriel Soares (Moto) e Kaique Bentivoglio (UTV) são os campeões da edição 2022

Evento realizado neste final de semana em Lençóis Paulista, interior paulista, contou pontos para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja


Lençóis Paulista, SP –
 Foram dois dias de disputadas na região de Lençóis Paulista (SP) – Cidade do Livro, o Rally de Inverno em sua sexta edição foi decidida neste domingo, 31 de julho, para as categorias motos e UTVs que pontuam para o campeonato nacional na modalidade Baja. Os 57 veículos inscritos, 46 UTVs e 11 motos, completaram os 385 quilômetros de percurso, divididos entre 69 quilômetros em quatro trechos cronometrados, totalizando 283 quilômetros e o restante em deslocamentos no sábado e domingo.

O Rally de Inverno contou com um roteiro de alto nível sob céu aberto, com poeira e temperaturas com máximas de 26ºC e mínima de 10ºC. As disputas seguiram eletrizantes, com equipes capacitadas para superar os desafios propostos pela organização, a Arena Promoções e Eventos. Terra batida, areia, lombas, muita mudança de direção, curvas acentuadas, navegação e médias altas fizeram parte do percurso, sempre em fazendas da região.

Na disputa de motocicletas, sagrou-se campeã a dupla da Honda Racing, Gabriel Soares, na geral e na categoria MT2, para a dobradinha da equipe no pódio Júlio Cesar Zavatti, na MT1. Para completar o pódio estiveram Francine Rossi (Kawasaki / Bianchini Rally), Rafael Espindola (Honda/ Protork – Mega Motos Honda) e Ricardo Benedetti (Kawasaki/ Sokapot).

“Andamos bem, ontem a vitória foi do Bissinho e hoje consegui imprimir um ritmo melhor, tirar a diferença e garanti o título da prova. E hoje, já sabíamos que o terreno estaria bem diferente por conta de todo mundo já ter passado ontem no mesmo percurso e eu particularmente gosto de terreno mais técnico”, afirmou Gabriel Soares.

Nos UTVs, a vitória ficou com o piloto Kaique Bentivoglio (Polaris), na Geral e na categoria UT2, na sequência ficaram Bruno Varela (Can-Am), Richard Fliter (Polaris), Denisio Casarini (Can-Am) e Otavio Leite (Can-Am). “Estou muito feliz! Hoje foi perfeito, um prova totalmente limpa, realmente espetacular, consegui manter um ritmo consistente, ganhar o dia e tirar a diferença que tinha na geral para sair daqui vitorioso. Nós tivemos uma prova muito prazerosa de andar, bem organizada, principalmente com a marcação que foi excelente”, comemora Kaique Bentivoglio.

O próximo desfio será o Rally Poeira, em Araçatuba/SP, nos dias 19 e 20 de novembro, válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja (CBM). Antes acontece o Rally de Barretos, nos dias 08 e 09 de outubro.

A prova – O roteiro contou com 385 quilômetros de percurso, incluindo os deslocamentos, para os dois dias de prova. No sábado, 30, e domingo, 31, foram duas voltas por dia de 96,14 quilômetros, sendo 69,60 quilômetros de trechos cronometrados. O parque de apoio para as equipes, assim como o briefing, secretaria de prova, largadas, chegadas e premiação, estiveram localizados no Recinto Facilpa, localizado na Av. Lázaro Brígido Dutra, 300, em Lençóis Paulista/SP.  

O 6º Rally de Inverno contou com o patrocínio do C6 Bank e foi uma realização da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista – Cidade do Livro, através das Secretarias de Esportes e de Turismo, Facilpa – Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista e Arena Promoções e Eventos. A supervisão foi da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo. 

RESULTADO DO SEGUNDO DIA DE DISPUTAS (CINCO PRIMEIROS)

MOTOS

1) #19 Gabriel Soares, Honda CRF 450 RX, Honda Racing, (1)MT2, 02h06min37seg30

2) #01 Julio Cesar Zavatti, Honda CRF 450 RX, Honda Racing, (1)MT1, 02h07min53seg50

3) #02 Francine Rossi, Kawasaki KX 450 XC, Bianchini Rally, (1)MOV, 02h12min54seg10

4) #11 Rafael Espindola, Honda CRF 250 F, Protork – Mega Motos Honda, (1)MBR, 02h13min36seg00

5) #17 Ricardo Benedetti, Kawasaki KX 450 X, Sokapot, (1)MRG, 02h20min22seg50

UTVs

1) # 120 Otavio Leite, Can-Am Maverick X3, Transmaquinas Racing, (1)UT1, 01h59min40seg60

2) #118 Kaique Bentivoglio, Polaris RZR PRO XP, Polaris One, (1)UT2, 02h00min45se00

3) #103  Richard Fliter, Polaris RZR PRO XP, One Utv Rally Team, (2)UT1, 02h01min29seg10

4) #124 Bruno Varela, Can-Am Maverick X3, Varela Can-Am Monster Energy, (3)UT1, 02h01min50seg70

5) #109  Marcus Cotton, Polaris Rzr Pro R, Polaris Factory Racing – Cotton Racing, (2)UT2, 02h02min37seg40

CLASSIFICAÇÃO ACUMULADA (CINCO PRIMEIROS)

MOTOS

1) #19 Gabriel Soares, Honda CRF 450 RX, Honda Racing, (1)MT2, 04h18min29seg40

2) #01 Julio Cesar Zavatti, Honda CRF 450 RX, Honda Racing, (1)MT1, 04h18min45seg00

3) #02 Francine Rossi, Kawasaki KX 450 XC, Bianchini Rally, (1)MOV, 04h29min15seg90

4) #11 Rafael Espindola, Honda CRF 250 F, Protork – Mega Motos Honda, (1)MBR, 04h30min00seg60

5) #17 Ricardo Benedetti, Kawasaki KX 450 X, Sokapot, (1)MRG, 04h48min13seg50

UTVs

1) #118 Kaique Bentivoglio, Polaris RZR PRO XP, Polaris One, (1)UT2, 04h04min56seg00

2) #124 Bruno Varela, Can-Am Maverick X3, Varela Can-Am Monster Energy, (1)UT1, 04h05min04seg50

3) #103  Richard Fliter, Polaris RZR PRO XP, One Utv Rally Team, (2)UT1, 04h05min32seg00

4) #105 Denisio Casarini, Can-Am Maverick X3, One Utv Rally Team, (3)UT1, 04h06min18seg00

5) # 120 Otavio Leite, Can-Am Maverick X3, Transmaquinas Racing, (4)UT1, 04h07min08seg30

Resultados completos no Chronosat: http://www.satcron.com.br/chrono/8-inverno/

– 

Consultoria e Assessoria de Comunicação

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos |+ 55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Crédito fotos: PhotoAction

Categorias
Rally de Inverno

Rally de Inverno terá seus campeões neste domingo em Lençóis Paulista

Etapa deste sábado válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja abriu as disputas da 6ª edição do evento. A prova repete o percurso e prossegue neste domingo, 31 de julho, para as categorias Motos e UTVs. A largada será às 8 horas para mais uma especial cronometrada. A premiação acontece às 15h30

Lençóis Paulista, SP – O Rally de Inverno marca a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Uma disputa dessas de prender a respiração da primeira à última curva. Julio Cesar Zavatti (Motos) e Bruno Varela (UTVs) protagonizaram um duelo espetacular na etapa que abriu a programação da 6ª edição do Rally de Inverno, disputada neste sábado, 30, em Lençóis Paulista, SP.

Sob a organização da Arena Promoções e Eventos, a prova, em formato de duas voltas para as 11 motocicletas e 46 UTVs, exigiu bastante das equipes inscritas de diversas regiões do país. Os competidores desfrutaram de 142 quilômetros alucinantes de trecho cronometrado, foram mais 26 de deslocamentos. Neste domingo, acontece a etapa final com o mesmo percurso por trilhas da região.

“Um dia aqui em Lençóis Paulista de espetáculo! A especial escolhida a dedo, em trechos de alta velocidade de arrepiar. Uma prova baja gostosa de andar. Consegui levar a primeira posição hoje e, por isso, amanhã não vamos dar moleza, vamos para cima de novo”, destaca o piloto Bissinho Zavatti da Honda Racing em dobradinha com o companheiro de equipe no comando da CRF 450 RX.

“Uma prova boa para acelerar e colocar em prática o que sabemos de pilotagem, duas especiais de pouco mais de 69 km cada. Mas, foi show de bola primeiro na categoria (MT2) e segundo na geral! Estou feliz com o resultado de hoje”, diz Gabriel Soares.

“Uma prova muito gostosa, de velocidade, que pediu cautela e técnica dos competidores. O percurso do dia de hoje andamos em lugares incríveis. Amanhã quero manter o mesmo ritmo para garantir a liderança do Rally de Inverno”, comenta Bruno Varela.

A prova – O roteiro conta com 385 quilômetros de percurso, incluindo os deslocamentos, para os dois dias de prova. No sábado, 30, e domingo, 31, são duas voltas por dia de 96,14 quilômetros, sendo 69,60 quilômetros de trechos cronometrados. O parque de apoio para as equipes, assim como o briefing, secretaria de prova, largadas, chegadas e premiação, estão localizados no Recinto Facilpa, localizado na Av. Lázaro Brígido Dutra, 300, em Lençóis Paulista/SP.  A visitação é aberta e gratuita ao público.

O 6º Rally de Inverno conta com o patrocínio do C6 Bank é uma realização da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista – Cidade do Livro, através das Secretarias de Esportes e de Turismo, Facilpa – Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista e Arena Promoções e Eventos. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

RESULTADO DO PRIMEIRO DIA DE DISPUTAS (CINCO PRIMEIROS)

MOTOS

1) #01 Julio Cesar Zavatti, Honda CRF 450 RX, Honda Racing, (1)MT1, 02h10min51seg50

2) #19 Gabriel Soares, Honda CRF 450 RX, Honda Racing, (1)MT2, 02h11min52seg10

3) #02 Francine Rossi, Kawasaki KX 450 XC, Bianchini Rally, (1)MOV, 02h16min21seg80

4) #11 Rafael Espindola, Honda CRF 250 F, Protork – Mega Motos Honda, (1)MBR, 02h16min24seg60

5) #17 Ricardo Benedetti, Kawasaki KX 450 X, Sokapot, (1)MRG, 02h27min50seg70

UTVs

1) #124 Bruno Varela, Can-Am Maverick X3, Varela Can-Am Monster Energy, (1)UT1, 02h03min13seg80

2) #105 Denisio Casarini, Can-Am Maverick X3, One Utv Rally Team, (2)UT1, 02h03min32seg70

3) #107 Guilherme Cysne, Can-Am Maverick X3, GC Rally Team – Quadrijet Racing, (3)UT1, 02h03min33seg90

4) #119 Juliano Meira, Can-Am Maverick X3, One Utv Rally Team, (1)UT2, 02h03mi41seg10

5) #102 Nuno Fojo, Polaris Rzr Pro R, Polaris Factory Racing – Cotton Racing, (4)UT1, 02h04min02seg10

Resultados completos no Chronosat: http://www.satcron.com.br/chrono/8-inverno/

PROGRAMAÇÃO – RALLY DE INVERNO

29, 30 e 31 de Julho – Lençóis Paulista/SP

Local: Facilpa – Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista

Av. Lázaro Brígido Dutra, 300

31/07 – Domingo – 2ª Prova

08h00 – Largada do 1ª Moto no parque de apoio – Facilpa

15h30 – Premiação- Facilpa

FICHA TÉCNICA – RALLY BAJA

Deslocamento inicial – 9,28 km

Tamanho da especial – 69,60 km

Deslocamento final – 14,26 km

Total – 192,28 km

Total geral – 384,56 km

Consultoria e Assessoria de Comunicação

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos |+ 55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Crédito fotos: Nelson Santos Jr/ PhotoAction

Categorias
GT Sprint Race

Dignity Gold GT Sprint Race: Atual campeão, Walter Lester avança no campeonato

Piloto paulista faz exemplar recuperação com dois bons resultados na última etapa em Londrina. O próximo encontro da edição 2022 será nos 19 a 21 de agosto no autódromo de Interlagos.

São Paulo, SP – Em quatro das seis etapas do calendário, sendo oito corridas disputadas da Dignity Gold GT Sprint Race do campeonato Brasil foi uma verdadeira luta entre os líderes na categoria AM. Walter Lester (GTSR #17) computa uma vitória na primeira etapa em Santa Cruz do Sul, a qual lhe garantiu a liderança na fase inicial. Depois, passou para a terceira e quarta posição nas etapas seguintes Velocitta e Interlagos, respectivamente.

O piloto paulistano, campeão da classe AM em 2021, segue com um terceiro lugar e quatro segundo lugares no pódio, dois deles conquistados na última etapa de Londrina, demonstrando a excelente recuperação para dar um salto à vice-liderança na tabela de classificação com 133 pontos. Já Girotto (GTSR#72), seu oponente direto, acumula quatro vitórias, duas vezes na segunda posição e um terceiro lugar no pódio, soma 170 pontos e conservou a liderança alcançada na etapa do Velocitta.

Walter Lester, que faz sua terceira temporada completa na Dignity Gold GT Sprint Race, vem em ascensão na categoria AM e avalia a temporada até aqui. “Consegui alcançar meus objetivos na etapa de Londrina. Daqui em diante, com novos jogos de pneus Pirelli, tenho outros que pareciam muito improváveis na segunda e terceira etapas, entre eles ser bicampeão na edição 2022”, afirma o competidor.

O próximo desafio será a sexta etapa da 11ª temporada com a realização da segunda das três etapas do torneio Special Edition no Autódromo Internacional José Carlos Pace, entre os dias 18 e 21 de agosto. Para o título nacional restam apenas duas etapas, nos circuitos de Tarumã/RS (7ª – 18 de setembro) e Londrina/PR (9ª/Match Point – 11 de dezembro).

A GT Sprint Race é patrocinada por Dignity Gold e Pirelli, com o apoio de Militec1, TecPads, Fremax, Real Radiadores e Graxa.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASIL

PRO

1) #21 Thiago Camilo/Raphael Teixeira, 155 pontos

2) #19 Luciano Zangirolami/Sérgio Ramalho, 152

3) #77 Pedro Costa, 124

4) #01 Marcelo Henriques/Alex Seid, 117

5) #13 Rafael Dias, 102

6) #12 Edgar Bueno Neto, 83

7) #82 Gerson Campos, 80

8) #87 Rodrigo Sperafico/Jorge Martelli, 76

9) #37 Ayrton Chorne, 58

10) #12 César Ramos, 53

11) #77 Ricardo Sperafico, 33

12) #77 Felipe Baptista, 22

AM

1) #72 Giovani Girotto, 170 pontos

2) #17 Walter Lester, 133

3) #31 Roberto Possas, 127

4) #78 Leo Yoshii, 125

5) #08 Alexandre Kauê, 100

6) #72 Luís Zanon, 30

PROAM

1) #09 Arthur Gama, 156 pontos

2) #61 Antonio Junqueira, 137

3) #18 Dudu Trindade, 137

3) #54 Diogo Moscato, 122

5) #56 Brendon Zonta, 92

6) #79 Rafael Seibel, 89

7) #88 Lucas Mendes/Marco Garcia, 60

8) #10 Adalberto Baptista, 40

Confira as tabelas completas do Overall, GTSR Brasil, GTSR Special Edition e Rookie Off The Year no site https://sprintrace.com.br/tabela-de-classificacao-2021/ .

Calendário GT Sprint Race 2022:

Etapa 1 – 13 de março – Santa Cruz do Sul (RS)

Etapa 2 – 3 de abril – Velocitta – Mogi Guaçu/SP

Etapa 3 – 1º de maio – Interlagos – São Paulo/SP – #SuperPole

Etapa 4 – 5 de junho – Goiânia/GO – #SpecialEdition

Etapa 5 – 9 de julho – Londrina/PR – #NightChallenge

Etapa 6 – 21 de agosto – Interlagos – São Paulo/SP – #SpecialEdition

Etapa 7 – 18 de setembro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 6 de novembro – Brasília/DF – #SpecialEdition

Etapa 9 – 11 de dezembro – Londrina/PR – #MatchPoint

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/gtsprintrace

Instagram: instagram.com/sprintrace

Site: www.sprintrace.com.br

Fotos para download:

TR2 (267)

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos / SiGCom

Categorias
Accert Competições

Mitsubishi Cup: Equipe Accert Competições chega ao Velocitta para a 5ª etapa

Vice-líderes Cristiano Rocha e Minae Myiauti participam do treino livre nesta sexta-feira, 29, e das três provas previstas para o sábado, 30, no interior paulista

Mogi Guaçu (SP) – A dupla da equipe de Goiânia (GO) Accert Competições, formada pelo piloto Cristiano Rocha e pela navegadora Minae Myiauti , está pronta para encarar a 5ª etapa da Mitsubishi Cup que será em Mogi Guaçu (SP). O evento da temporada 2022 do rali de velocidade cross country acontece nos dias 29 e 30 de julho, será aos arredores do autódromo Velocitta.

Cristiano e Minae (#20) disputam a competição na Outlander Sport R PRO, categoria que terá um grid de 16 veículos. Eles somam uma vitória e dois segundo lugares, e acumulam 348 pontos na tabela classificatória da competição.

“Fizemos vários testes de suspensão e freios e o carro mostrou ser bastante resistente”, afirma o piloto Cristiano natural de Irati (PR) e que reside em Goiânia (GO). “Estamos preparados para entrar forte nesta fase final da competição e brigar pelas melhores posições”, completa a navegadora Minae de São Paulo (SP).

5ª ETAPA

No próximo final de semana, as duplas da Mitsubishi Cup que estarão a bordo dos Outlander Sport R e diversas L200 percorrerão uma pista de mais de 30 quilômetros, desenhada especificamente para carros de rally nos arredores da fazenda Velocitta. Na sexta-feira (29), das 13h00 até 17h00, acontecerá o treino livre em uma pista de aproximadamente cinco quilômetros, com planilha e marcações no padrão Mitsubishi Cup.

A etapa de Mogi-Guaçu é a quinta de um total de sete etapas previstas para a edição 2022. A temporada ainda se estende para Cordeirópolis no dia 30 de outubro e tem encerramento no dia 26 de novembro, em uma grande festa e retorno no autódromo Velocitta.  A previsão para o dia de provas é de temperaturas com mínima de 10ºC e máxima de 25ºC, sem chuva, o que irá ocorrer até a sexta-feira, véspera do evento.

O percurso da prova deverá permanecer exigente e intensa, com traçados inéditos, com piso de duro, ora com cascalho, e algumas subidas e descidas e trechos sinuosos, com muitas curvas de alta e baixa velocidade.

A Mit Cup é dividida em sete categorias, de acordo com o carro e o nível de experiência dos competidores: Outlander Sport R, Outlander Sport R Pro, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pro, L200 Triton Spor R, L200 Triton Sport R Pro e L200 Triton Sport RS.

A equipe Accert Competições, com sede em Goiânia (GO), recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Yokohama, Flach Carregadores, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks, Worker, Lamesa Cabos Elétricos e Poynting Antennas.

PROGRAMAÇÃO MITSUBISHI CUP – MOGI GUAÇU / SP – 5ª ETAPA

Local: Velocitta

SEXTA-FEIRA (29/07)

07h00 às 12h00 – Abertura do parque apoio – Equipes – Velocitta

08h00 às 18h00 – Secretaria de prova – Box Velocitta

08h30 às 12h00 – Vistoria técnica – Velocitta

13h00 às 14h30 – Treinos livres – Grupo B – pista

14h30 às 16h00 – Treinos livres – Grupo A – pista

16h00 às 17h00 – Treinos livres – Todos – pista

18h00 às 19h00 – Briefing – Velocitta

19h00 às 21h00 – Confraternização – Velocitta

SÁBADO (30/07)

07h00 às 07h30 – Parque fechado – Velocitta

08h00 – Saída do primeiro carro no parque fechado – Velocitta

08h33 – Largada 1º carro – prova 01 – pista

11h03 – Largada 1º carro – prova 02 – pista

13h33 – Largada 1º carro – prova 03 – pista

14h00 – Abertura do parque fechado – Mirante Velocitta

15h40 às 16h40 – Premiação Mitsubishi Cup – Velocitta

17h30 – Encerramento do evento – Velocitta

CALENDÁRIO MITSUBISHI CUP 2022

Etapa 1 – 14/03 – Mogi Guaçu/SP – Velocitta

Etapa 2 – 30/04 – Indaiatuba/SP – Fazenda Pimenta

Etapa 3 – 21/05 – Ribeirão Preto – Talula Clable Park

Etapa 4 – 11/06 – Estiva Gerbi/SP

Etapa 5 – 30/07 – Mogi Guaçu/SP – Velocitta

Etapa 6 – 30/10 – Cordeirópolis/SP

Etapa 7 – 26/11 – Mogi Guaçu/SP – Velocitta

As datas e locais são passíveis de alteração.

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Rally de Inverno

Rally de Inverno se aproxima e equipes finalizam preparação para o desafio nacional

Prova no próximo final de semana (29 a 31 de julho) em Lençóis Paulista, interior paulista, e contará pontos para as categorias Motos, Quadricilos e UTVs

São Paulo, SP – O 6º Rally de Inverno, prova do calendário de rali brasileiro, acontece entre 29 a 31 de julho, na cidade de Lençóis Paulista, SP. A prova deve atrair as principais equipes do país, que prometem acelerar fundo, em busca de pontos válidos para o quarto encontro da modalidade Baja. Estarão na disputa as modalidades motos, quadriciclos e UTVs.

O organizador do evento, Henrique Arena destaca também a importância do turismo esportivo. “O fomento do turismo esportivo, mostrando as potencialidades da localidade, onde todo o elenco pode do Rally de Inverno pode conhecer e usufruir dos estabelecimentos comerciais, como hotéis, bares e restaurantes, além dos atrativos turísticos. Lençóis Paulista que já é a cidade do Livro, também se torna a cidade dos esportes!”, destaca Arena.

Para o Secretário de Esportes de Lençóis Paulista, Raphael Carlos Perantoni Blanco, o Rally de Inverno é uma honra receber a prova pelo sexto ano. “Os lençoenses poderão conhecer as verdadeiras máquinas de corrida perto. Para os amantes da velocidade é prato cheio. Lençóis que desde 2017 incentiva e investe no esporte nas mais diversas modalidades,  ficamos orgulhosos de poder receber um evento tão grande e tanta importância como o Rally de Inverno”, destaca.

A prova – O roteiro terá 385 quilômetros de percurso, incluindo os deslocamentos, para os dois dias de prova. O mesmo percurso será percorrido no domingo (22) com duas voltas por dia de 96,14 quilômetros, sendo 69,60 quilômetros de trechos cronometrados. O parque de apoio para as equipes, assim como o briefing, secretaria de prova, largadas, chegadas e premiação, serão no Recinto Facilpa, localizado na Av. Lázaro Brígido Dutra, 300, em Lençóis Paulista/SP.  A visitação é aberta e gratuita ao público.

As inscrições continuam abertas no site www.arenaenduro.com.br.

O 6º Rally de Inverno conta com o patrocínio do C6 Bank é uma realização da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista – Cidade do Livro, através das Secretarias de Esportes e de Turismo, Facilpa – Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista e Arena Promoções e Eventos. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

PROGRAMAÇÃO – RALLY DE INVERNO

29, 30 e 31 de Julho – Lençóis Paulista/SP

29/07 – Sexta feira

13h00 às 17h00 – Secretaria de Prova

08h00 – Abertura da área de Box- Facilpa – Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista

Av. Lázaro Brígido Dutra, 300

13h00 às 17h00 – Facilpa

Vistorias Motos, Quadris e UTV

15h00 – Shakedown – saída em comboio

19h00 – Briefing e lançamento do Evento (CBM)

20h00 – Largada Promocional

30/07 – Sábado – 1ª Prova

07h00 – Prólogo

10h00 – Largada do 1ª Moto no parque de apoio – Facilpa

20h00 – Briefing virtual no grupo do evento

31/07 – Domingo – 2ª Prova

08h00 – Largada do 1ª Moto no parque de apoio – Facilpa

15h00 – Premiação- Facilpa

FICHA TÉCNICA – RALLY BAJA

29/07

16h00 – Shakedown – saída em comboio

30/07

07h00 – Prólogo – percurso de 5 km

10h00 – Largada da especial – 2 voltas de 96,14 km

Obs.: entre uma volta e outra voltar ao parque de apoio.

31/07

10h00 – Largada da especial – 2 voltas de 96,14 km

Obs.: a mesma configuração do sábado.

Deslocamento inicial – 9,28 km

Tamanho da especial – 69,60 km

Deslocamento final – 14,26 km

Total – 192,28 km

Total geral – 384,56 km

Consultoria e Assessoria de Comunicação

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos |+ 55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
GT Sprint Race

Dignity Gold GT Sprint Race retornará a Interlagos, desta vez, para o Special Edition

O evento acontecerá nos dias 19 a 21 de agosto e terá três corridas eletrizantes no circuito paulista, válidas para a segunda das três etapas do torneio na edição 2022.

São Paulo, SP – O segundo desafio do Special Edition marcará a estreia do torneio da Dignity Gold GT Sprint Race no Autódromo Internacional José Carlos Pace, localizado em Interlagos, nos dias 18 a 21 de agosto. Será a sexta etapa da 11ª temporada e serão três corridas no final de semana. O sistema de classificação segue regulamento ao estilo exclusivo do campeonato, onde as duas primeiras corridas são classificatórias para a grande final.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 410179_1022785_52040373966_ff7a444af2_5k_web_.jpg

O campeonato retorna a um dos autódromos mais tradicionais do país e que abrigou um grande número de etapas da competição, entre elas, a primeira prova da história. Já foram contabilizadas 23 etapas (46 corridas). Em número de eventos, só perde para o Autódromo Internacional de Curitiba que sediou 25 etapas, com 50 corridas e, em breve, a esta marca será ultrapassada por ter sido extinto o circuito.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 410179_1022782_52039331832_7324aa178c_3k_web_.jpg

E ainda, foi o palco de muitas das inovações da categoria, a Super Pole, Match Point e Corrida dos Campeões, assim como, o GT Graduation Academy (curso de pilotagem). O circuito da zona Sul paulistana tem sido um laboratório de testes e treinos extras para a preparação e desenvolvimento dos carros de competição. Este ano, recebeu a no dia 1º de maio a segunda etapa da edição (Super Pole).

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 410179_1022784_52040378136_631f6fe415_4k_web_.jpg

“Sem dúvidas é uma das pistas mais requisitadas do Brasil, o local é especial na história da competição e em todas as edições faz parte do nosso calendário. Por isso, não poderia deixar de receber também uma das etapas do Special Edition”, declara Thiago Marques, CEO da Dignity Gold GT Sprint Race.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 410179_1022787_52040925633_a9e4b7c38c_5k_web_.jpg

O calendário 2022 é composto de nove etapas, já foram disputadas quatro das seis etapas do campeonato Brasil e uma das três do Special Edition, no Autódromo de Goiânia (GO) e a última será realizada em Tarumã (RS) no mês de novembro.  Para o título nacional restam apenas duas etapas, nos circuitos de Tarumã/RS (7ª – setembro) e Londrina/PR (9ª/Match Point – dezembro).

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 410179_1022783_52039999371_f6cf0ec5de_4k_web_.jpg

Os pilotos, experientes ou novatos, das categorias PRO, AM ou PROAM, vão acelerar forte os GT´s, – que poderão ser divididos por até três integrantes -, em busca de vitórias para defender ou melhorar as suas posições no campeonato nos 4.309 km de extensão do Autódromo de Interlagos.

O CIRCUITO

O autódromo está entre os poucos no mundo com traçado no sentido anti-horário. Desta forma proporciona carga adicional de esforço físico exigido aos pilotos. O desnível de 58 metros entre o ponto mais alto (Reta da Largada) e o mais baixo (Reta Oposta) oferece maior nível de dificuldade, possui diversos pontos de ultrapassagem, tem boa cobertura asfáltica e com grande aderência. Conta com uma infraestrutura completa, incluindo 23 boxes de 216 m² cada,  área por toda extensão acima dos boxes, arquibancadas e ao longo do circuito para ações com convidados e o público.

Com 82 anos, o circuito é elogiado por pilotos de campeonatos nacionais e internacionais, como a F1. Entre as características da pista estão também as suas 15 curvas, além da Reta Principal – Reta dos Boxes (uma das mais longas de todos os circuitos) e da Reta Oposta, tem pontos famosos como as curvas “S do Senna”, do Laranjinha, Pinheirinho e do Mergulho; assim como, a Curva do Sol, do Sargento, do Lago, da Ferradura, do Café, Bico de Pato e da Junção.

A GT Sprint Race é patrocinada por Dignity Gold e Pirelli, com o apoio de Militec1, TecPads, Fremax, Real Radiadores e Graxa.

Calendário GT Sprint Race 2022:

Etapa 1 – 13 de março – Santa Cruz do Sul (RS)

Etapa 2 – 3 de abril – Velocitta – Mogi Guaçu/SP

Etapa 3 – 1º de maio – Interlagos – São Paulo/SP – #SuperPole

Etapa 4 – 5 de junho – Goiânia/GO – #SpecialEdition

Etapa 5 – 9 de julho – Londrina/PR – #NightChallenge

Etapa 6 – 21 de agosto – Interlagos – São Paulo/SP – #SpecialEdition

Etapa 7 – 18 de setembro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 6 de novembro – Brasília/DF – #SpecialEdition

Etapa 9 – 11 de dezembro – Londrina/PR – #MatchPoint

Confira as tabelas completas do Overall, GTSR Brasil, GTSR Special Edition e Rookie Off The Year no site https://sprintrace.com.br/tabela-de-classificacao-2021/ .

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/gtsprintrace

Instagram: instagram.com/sprintrace

Site: www.sprintrace.com.br

Fotos para download:

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos / SiGCom

Categorias
Gold Turismo/Cascavel de Ouro

36ª Cascavel de Ouro terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela TV Cultura

Com grid formado por 55 carros da Gold Turismo, disputa de 29 de outubro valerá também pela terceira etapa do campeonato da categoria

Tendo grid formado pelos carros da Gold Turismo, categoria de Marcas para modelos produzidos até 2017 que cumpre sua primeira temporada, a 36ª Cascavel de Ouro será acompanhada por torcedores de todo o Brasil. Marcada para 29 de outubro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, a prova será transmitida ao vivo pela TV Cultura, com geração de imagens da Master TV.

A Gold Turismo compõe a Cascavel de Ouro em 2022. Crédito foto: Daniel Gomes / SiGCom

Evento mais tradicional do automobilismo brasileiro, a Cascavel de Ouro será atração na programação da TV Cultura pelo segundo ano consecutivo – em 2021 a emissora mostrou as quatro baterias da disputa, que consistiu a etapa de encerramento da Gold Classic, categoria de carros clássicos que também vai integrar o cronograma de outubro próximo no circuito paranaense.

O grid da 36ª Cascavel de Ouro reunirá 55 carros. Crédito foto: Daniel Gomes / SiGCom

“Um evento desse porte merece uma exposição à altura. Nossa parceria com a TV Cultura está renovada e essa edição tem tudo para ser a mais movimentada de todas”, considera o promotor da Cascavel de Ouro, Edson Massaro. “O espetáculo será levado aos telespectadores de todo o Brasil e nossos pilotos têm uma cobertura de excelente nível para oferecerem a seus patrocinadores”.

A DISPUTA

Por valer como terceira e penúltima etapa da Gold Turismo, a 36ª Cascavel de Ouro foi formatada de acordo com o regulamento do campeonato. A disputa pelo troféu mais famoso do esporte a motor nacional não levará em conta as classes de graduação do campeonato e se dará pela soma de pontos de quatro corridas, cada uma com duração de 30 minutos, todas disputadas em sequência.

A classe Light terá em disputa a 3ª Cascavel de Prata. Crédito foto: Daniel Gomes / SiGCom

O grid é limitado a 55 carros e 45 vagas serão preenchidas pelos pilotos que disputam regularmente a Gold Turismo nas classes Pro, Super e Master. As vagas restantes serão disponibilizadas às demais equipes, que em caso de excedente de inscrições farão uma corrida de “repescagem” pela presença no grid principal. A classe Light formará grid à parte, tendo em disputa a 3ª Cascavel de Prata.

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Daniel Gomes/SiGCom 

Categorias
Rally de Inverno Rally de Inverno_Arena

Lençóis Paulista sediará o Rally de Inverno pelo sexto ano consecutivo

Em 15 dias, os off-roaders voltam a se reunir para a o evento válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja, entre 29 a 31 de julho. Inscrições estão abertas (arenarally.com.br)

São Paulo, SP – A 6ª edição do Rally de Inverno começa oficialmente na sexta-feira, dia 29 de julho. Porém, antes de acelerarem, pilotos e navegadores de motos, quadriciclos e UTV’s participarão da parte burocrática da competição, toda programada para o parque de apoio do evento, localizado na Facilpa – Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista. O município é considerado a Cidade do Livro e neste período se torna também a Cidade dos Esportes. A visitação será aberta e gratuita ao público.

As vistorias técnicas e administrativas terão início às 13 horas. As disputas serão no sábado e domingo, 30 e 31, para o Campeonato Brasileiro Rally Baja. “Na sexta-feira, será um dia muito importante, no qual os veículos serão vistoriados em vários itens, especialmente de segurança. Além disso, teremos o briefing técnico, quando serão explicados todos os detalhes do evento e a largada promocional às 20 horas”, explica Henrique Arena, diretor-geral do Rally de Inverno.

No sábado, dia 30, será a primeira etapa da prova. Às 7 horas entram em cena as Motos, na sequência os quadris e UTVs o prólogo para definir a ordem de largada. E a primeira disputa será às 8 horas para o percurso de muita adrenalina por trilhas da região em trechos cronometrados. O final da prova, com cerimônia de premiação, será no domingo, também na Facilpa, um dos parceiros do Rally de Inverno, e neste dia, a largada será às 8 horas.

As inscrições continuam abertas no site www.arenarally.com.br.

O 6º Rally de Inverno conta com o patrocínio do C6 Bank é uma realização da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista – Cidade do Livro, através das Secretarias de Esportes e de Turismo, Facilpa – Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista e Arena Promoções e Eventos. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

PROGRAMAÇÃO – RALLY DE INVERNO

29, 30 e 31 de Julho – Lençóis Paulista/SP

29/07 – Sexta feira

08h00 às 19h00 – Abertura da área de box

Local : Facilpa – Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista

Av. Lázaro Brígido Dutra, 300

13h00 às 17h00 – Secretaria de Prova

13h00 às 17h00 – Facilpa

Vistorias Motos, Quadris e UTV

19h00 – Briefing e lançamento do Evento (CBM)

20h00 – Largada Promocional

30/07 – Sábado – 1ª Prova

07h00 – Prólogo

11h00 – Largada do 1ª Moto no parque de apoio – Facilpa

20h00 – Briefing virtual no grupo do evento

31/07 – Domingo – 2ª Prova

08h00 – Largada do 1ª Moto no parque de apoio – Facilpa

15h00 – Premiação- Facilpa

Consultoria e Assessoria de Comunicação

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos |+ 55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
GT Sprint Race

Dignity Gold GT Sprint Race – Etapa de Londrina esquenta disputa pelo título Brasil

Restando quatro provas para término do campeonato, duas da competição nacional e duas da Special Edition, ainda são muitos pontos em jogo para as conquistas nas categorias PRO, AM e PROAM.

A quinta etapa do Dignity Gold GT Sprint Race, quarta etapa do campeonato Brasil, apresentou grandes disputas neste último sábado (09), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina/PR. Em uma prova movimentada por ultrapassagens, show de habilidade dos pilotos e um sensacional espetáculo com a realização da tradicional Night Challenge, novos líderes da tabela de classificação do campeonato Brasil foram apresentados na classe PRO, Thiago Camilo/Raphael Teixeira, e PROAM, Arthur Gama. Já Giovani Girotto manteve a ponta na divisão AM.

Ao todo, são nove etapas do calendário 2022, já foram disputadas quatro das seis etapas do Brasil e uma das três do Special Edition. Portanto, para o título nacional restam apenas duas etapas, nos circuitos de Tarumã/RS (7ª – setembro) e Londrina/PR (9ª/Match Point – dezembro). Na briga pelo título do Special Edition também restam Interlagos/SP (6ª – agosto) e Brasília/DF (8ª – novembro).

Apenas três pontos separam os atuais líderes Thiago Camilo/Raphael Teixeira de Sérgio Ramalho/Luciano Zangirolami e essa disputa, que vem se repetindo nos últimos anos, promete se acirrar ainda mais nas etapas finais. A dupla do GTSR #21 somou 155 pontos na classificação da PRO. Pedro Costa #77, 122 pontos; Marcelo Henriques/Alex Seid #01, 117; e Rafael Dias #13, 102; seguem na terceira, quarta e quinta posições, respectivamente.

“Faltam quatro etapas para o final do campeonato e apenas duas do Brasil. Até lá, temos que somar o máximo possível de pontos e se manter no pelotão da frente”, analisa o paulistano Thiago Camilo, vencedor da Corrida Noturna.

“Quanto mais nos aproximamos do fim, menos podemos errar. É um campeonato extremamente equilibrado, com pilotos de muita qualidade e o objetivo é andar na frente, buscar o pódio, e manter a liderança”, pontua o goiano Raphael Teixeira, ficou em segundo na primeira corrida na pista do Norte paranaense.

O vice-líder Luciano Zangirolami assegura que irão lutar pelo título. “Agora é trabalhar bastante e buscar em Tarumã um bom resultado para se aproximar ainda mais dos líderes para reassumir a liderança”, afirma. “Estamos na briga”, destaca o piloto.

Na AM, o líder Giovani Girotto do GTSR #72 conseguiu somar pontos importantes na tabela do campeonato, conta com uma boa margem no campeonato Brasil com acúmulo de 170 pontos. Walter Lester passou de quarto para segundo colocado, soma 133 pontos; na terceira posição está Roberto Possas, 127; Léo Yoshii, que somou duas vitórias passa a quarta colocação com 125 pontos e Alexandre Kauê é o quinto, com 100 pontos.

“Sigo liderando o campeonato por 37 pontos, estou desde a segunda etapa carregando o lastro de 30kg (peso extra), por causa da liderança no nacional. Tarumã é minha na pista favorita do calendário, onde foi minha primeira vitória. Esse final de campeonato vai ser bem equilibrado e disputado, estou animado e querendo que chegue logo”, conclui o piloto curitibano Giovani Girotto.

Arthur Gama assumiu a liderança após vencer as duas corridas de Londrina na geral e entre os carros da PROAM. O piloto gaúcho do GTSR #09 passou a 156 pontos, seguido de Antonio Junqueira (#61) e Dudu Trindade (#19) empatados em 137 pontos. Na quarta e quinta posições ficam Diogo Moscato (#54), 122, e Brendon Zonta (#56), 92.

“Iniciar a segunda metade do campeonato com duas vitórias na geral foi muito bom. Todos já possuem habilidades e dados para trabalhar no setup dos carros junto à equipe da GT Sprint Race. Assim, serão mesmo os pequenos detalhes que farão a diferença”, explica Arthur Gama que venceu as duas corridas em Londrina.

Em todas as classes da competição os carros mantém a mesma equipe de preparação, o que acentua a competitividade entre os pilotos, que utilizam os mesmos equipamentos. O que vale é a garra, o talento e a vontade de vencer, já que todos correm em condição de igualdade na pista.

A GT Sprint Race é patrocinada por Dignity Gold e Pirelli, com o apoio de Militec1, TecPads, Fremax, Real Radiadores e Graxa.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASIL

PRO

1) #21 Thiago Camilo/Raphael Teixeira, 155 pontos

2) #19 Luciano Zangirolami/Sérgio Ramalho, 152

3) #77 Pedro Costa, 124

4) #01 Marcelo Henriques/Alex Seid, 117

5) #13 Rafael Dias, 102

6) #12 Edgar Bueno Neto, 83

7) #82 Gerson Campos, 80

8) #87 Rodrigo Sperafico/Jorge Martelli, 76

9) #37 Ayrton Chorne, 58

10) #12 César Ramos, 53

11) #77 Ricardo Sperafico, 33

12) #77 Felipe Baptista, 22

AM

1) #72 Giovani Girotto, 170 pontos

2) #17 Walter Lester, 133

3) #31 Roberto Possas, 127

4) #78 Leo Yoshii, 125

5) #08 Alexandre Kauê, 100

6) #72 Luís Zanon, 30

PROAM

1) #09 Arthur Gama, 156 pontos

2) #61 Antonio Junqueira, 137

3) #18 Dudu Trindade, 137

3) #54 Diogo Moscato, 122

5) #56 Brendon Zonta, 92

6) #79 Rafael Seibel, 89

7) #88 Lucas Mendes/Marco Garcia, 60

8) #10 Adalberto Baptista, 40

Confira as tabelas completas do Overall, GTSR Brasil, GTSR Special Edition e Rookie Off The Year no site https://sprintrace.com.br/tabela-de-classificacao-2021/ .

Calendário GT Sprint Race 2022:

Etapa 1 – 13 de março – Santa Cruz do Sul (RS)

Etapa 2 – 3 de abril – Velocitta – Mogi Guaçu/SP

Etapa 3 – 1º de maio – Interlagos – São Paulo/SP – #SuperPole

Etapa 4 – 5 de junho – Goiânia/GO – #SpecialEdition

Etapa 5 – 9 de julho – Londrina/PR – #NightChallenge

Etapa 6 – 21 de agosto – Interlagos – São Paulo/SP – #SpecialEdition

Etapa 7 – 18 de setembro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 6 de novembro – Brasília/DF – #SpecialEdition

Etapa 9 – 11 de dezembro – Londrina/PR – #MatchPoint

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/gtsprintrace

Instagram: instagram.com/sprintrace

Site: www.sprintrace.com.br

Fotos para download:

TR2 (267)

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos / SiGCom